Qual é a eficácia do óleo de rícino no crescimento dos cílios?

Se você está interessado em usar óleo de rícino para deixar seus cílios crescerem, aqui nós diremos se realmente funciona

- Continue depois da Publicidade -

As pessoas gostam de ter uma aparência atraente, o que é conseguido com cílios longos e grossos. Porém, nem todos nascemos com essa genética e por diferentes motivos temos que usar outras alternativas para fazê-los crescer. Um dos usos mais populares é o óleo de rícino, mas será que funciona mesmo?

Blogs de beleza e diferentes influenciadores no YouTube, e agora no TikTok, recomendam o óleo de rícino porque suas propriedades fazem os cílios crescerem.

Alguns sugerem misturá-lo com um pouco de vitamina E para torná-lo mais eficaz, porém ressaltam que pode ser usado sozinho e diretamente nos cílios, sempre cuidando para que não entre no olho.

 

óleo de ricino

 

O óleo de rícino é feito das sementes da mamona Ricinus Communis, encontrada naturalmente principalmente na África e na Índia. Como é diferente de outros óleos?

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, é incolor e muito pesado no que diz respeito à consistência. Como um dos poucos, tem tantos usos em cosméticos, o que definitivamente excede seu uso na dieta.

 

O óleo de rícino funciona para o crescimento dos cílios?

 

- Continue depois da Publicidade -

óleo de ricino

 

O óleo de rícino é rico em ácidos graxos, o que permite que os pelos dos cílios melhorem o brilho e dê a aparência de serem mais grossos. Da mesma forma, tem propriedades antimicrobianas que diminuem os folículos capilares e reduzem a inflamação na área.

A recomendação é sempre ter cuidado para não entrar em contato com os olhos, pois esse óleo é altamente irritante nessa área.

- Continue depois da Publicidade -

Este produto natural pode atuar a longo prazo para deixar os cílios mais grossos e fortes, mas para começar a usá-lo, recomenda-se começar a aplicá-lo em pequenas quantidades para saber o que aquela região do corpo pode suportar.

Com o uso regular, os cílios devem quebrar menos e ter mais brilho em duas a três semanas, de acordo com a Dra. Sonia Batra, dermatologista certificada e co-apresentadora do The Doctors em artigo publicado no site da Oprah.

 

óleo de ricino

 

Os primeiros efeitos do uso de óleo de ricino nos cílios são perceptíveis depois de apenas duas semanas, enquanto o tratamento mensal trará uma nutrição significativa.

O efeito do tratamento depende da aplicação regular do óleo e leva tempo. Fatores externos, que em grande parte dependem de nós, também influenciam.

O próprio processo de crescimento dos cílios consiste em:

  • Alimentação;
  • Cuidados,
  • Proteção solar;
  • Possíveis estimulantes.

Um estilo de vida equilibrado e saudável em combinação com suplementos se traduzirá nos resultados esperados.

 

 

O óleo de rícino não é recomendado nestes casos

 

cílios

 

Embora seja um produto natural que em poucas pessoas causam efeitos colaterais, é preciso ter cuidado como em qualquer outro caso. Por exemplo, se na primeira aplicação sentiu  algum tipo de irritação ou ardor na pele, é melhor suspender o tratamento.

Alguns dermatologistas não recomendam o uso do óleo para quem sofre de acne, pois sua consistência pode causar mais espinhas ou inchaços próximos aos olhos, devido à sua consistência oleosa.

 

 

Como aplicar nos cílios?

 

óleo de ricino

Se você aceitou o fato de que o óleo de rícino funciona para fazer crescer seus cílios e quer experimentá-lo, veja como fazer:

  1. Pegue um cotonete e passe uma pequena quantidade de óleo ao longo da linha dos cílios (novamente, tomando cuidado para não entrar em contato com o olho).
  2. Faça-o antes de dormir e remova-o pela manhã com água morna ao lavar o rosto.

 

Você também pode gostar!

Óleo de rícino para sobrancelhas

 

Da mesma forma , o óleo de rícino afeta as sobrancelhas. Se você quiser que elas sejam mais grossas, mais escuras e naturalmente mais cheias, massageie um pouco de óleo de ricino no osso da sobrancelha todos os dias.

Não esfregue muito para que o líquido não entre em seus olhos (podemos garantir que não é agradável).

Uma vantagem adicional: os pelos vão brilhar muito bem e sua cor vai se fortificar, então você pode usar este truque mesmo durante o dia.

 

 

Óleo de rícino para o rosto

 

óleo de ricino

 

O uso do óleo de rícino diretamente na pele levanta dúvidas, principalmente entre aqueles com pele oleosa. Ao contrário do mito, não, não o ajudará a combater a acne. Nenhuma pesquisa científica mostrou sua eficácia a esse respeito.

Devido à sua consistência espessa, não é um bom cosmético hidratante para peles problemáticas, como os próprios dermatologistas admitem.

Vale a pena misturar o óleo de rícino com outro óleo base, por exemplo, óleo de linhaça, jojoba ou óleo de semente de uva, e usar essa mistura apenas para lavar o rosto.

 

  • Confira também: Óleo de Argan – Tudo sobre o ingrediente que nutre e restaura profundamente os cabelos

 

Proporções

 

As proporções são importantes!

Proporções aproximadas de óleo de rícino e óleo de base adequadas para os tipos de pele:

  • Pele seca – 10% óleo de rícino, 90% óleo básico;
  • Pele normal – 20% de óleo de rícino, 80% de óleo de base;
  • Pele oleosa – 30% de óleo de rícino, 70% de óleo de base.

Portanto, basta usar 4/5 do óleo base e 1/5 do óleo de ricíno. Claro, você não precisa se ater às proporções rigidamente. É importante que o óleo base esteja em torno de 80%.

Depois de aplicar o óleo e massagear na pele, pode-se usar chumaços de algodão, gel de lavagem ou aplicar uma toalha de algodão embebida em água morna, e o óleo sairá com todas as impurezas.

 

  • Leia também: Óleos essenciais – Para que servem e como usar na saúde, beleza e bem-estar

 

Óleo de rícino para unhas

 

óleo de ricino

 

Suas unhas estão enfraquecidas, quebrando e rachando? O óleo de rícino funciona muito bem para isso. Você pode massagear várias vezes ao dia nas cutículas e na matriz, o que vai hidratar e deixar as unahs mais elásticas.

Graças a isso, ficará resistente a fraturas e começará a brilhar mais.

Uma vez por semana, dê às suas unhas um banho regenerador em óleo de rícino e azeite de oliva com algumas gotas de limão, aqueça a mistura em uma panela e mergulhe os dedos nela por alguns minutos.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Resumo

 

Conseguir belos cílios com óleo de rícino é uma tarefa bastante simples, no entanto, você deve usá-lo regularmente para ver os resultados.

Seu uso para melhorar a espessura dos cílios é uma das formas artesanais mais antigas de aumentar a atratividade da área dos olhos. Basta usar uma vez ao dia, de preferência à noite, antes de ir para a cama. Por fim, é só esperar o resultado.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes