Você conhece os 3 R´s do rejuvenescimento facial?

Que tipo de experimentos não foram feitos pela humanidade para aprender como apagar a marca dos últimos anos dos rostos e conseguir alcançar o rejuvenescimento facial?

- Continue depois da Publicidade -

Em todos os momentos, as pessoas buscaram perpetuar a beleza. E não só nas telas, mas também na realidade. Que tipo de experimentos não foram feitos pela humanidade para aprender como apagar a marca dos últimos anos dos rostos e conseguir alcançar o rejuvenescimento facial?

Hoje temos à nossa disposição uma variedade de ferramentas para prolongar a juventude. Resta apenas escolher entre os procedimentos de rejuvenescimento aqueles que serão os mais eficazes e, ao mesmo tempo, não prejudicarão nem a aparência nem a saúde.

O envelhecimento fisiológico começa quase na puberdade. Desde então, o corpo humano perde 1% de colágeno anualmente. Mas o processo prossegue lenta e imperceptivelmente aos olhos, até nos aproximarmos da meia-idade.

A partir dos 30 anos, o organismo diminui a produção de colágeno e ácido hialurônico, responsáveis ​​pela hidratação da pele.

 

camomila

 

- Continue depois da Publicidade -

A regeneração também é mais lenta e o suprimento de oxigênio para a derme torna-se mais difícil. A falta de elastina leva ao enfraquecimento e flacidez da pele.

Os principais indicadores para iniciar medidas antienvelhecimento são:

- Continue depois da Publicidade -

  • Perda de elasticidade da pele;
  • Tez pálida, terrosa ou amarelada;
  • Manchas pigmentadas, vasinhos;
  • Primeiras rugas;
  • Hipersensibilidade da pele a influências externas;
  • Inchaço do rosto, perda de contornos claros;
  • Deslocamento para baixo dos cantos dos lábios e olhos.

No processo de desenvolvimento da cosmetologia, tanto os métodos e composições quanto a própria abordagem mudaram.

Hoje, os procedimentos antienvelhecimento têm como objetivo não só obter um resultado externo, mas também estimular e corrigir processos internos. Isso significa que eles suspendem os mecanismos de envelhecimento já iniciados e evitam a ativação de novos.

- Continue depois da Publicidade -

Seguindo a tendência mundial de tratamento global da face, um dermatologista norte-americano criou os 3R´s do rejuvenescimento facial, que resumem perfeitamente as necessidades da pele envelhecida. Veja o que cada R significa.

 

  • Depois veja também: Ozonioterapia e seus benefícios para acne, fibromialgia, celulite e osteoporose

 

1º R – Renovar a pele

 

mulher hidratando a pele
Foto: Freepik

 

Renovar a pele significa tratar as manchas que se formam ao longo dos anos, principalmente com a exposição solar, atenuar as rugas mais superficiais e recuperar a firmeza da pele. As técnicas mais indicadas para esta finalidade são os peelings químicos ou de cristal e os lasers.

 

 

2º R – Relaxar os músculos

 

As rugas dinâmicas ou rugas de expressão se formam pela ação dos músculos durante a mímica facial. Portanto, para tratá-las é necessário atuar nos músculos responsáveis por sua formação.

A aplicação de BOTOX® (toxina botulínica tipo A) é o tratamento mais eficiente para esta finalidade, pois atua relaxando a musculatura onde é injetado, atenuando as rugas já existentes e prevenindo a formação de novas rugas através da reeducação da mímica facial.

 

limpeza de pele
Foto: Freepik

 

Você também pode gostar!

A essência da técnica é injetar doses escassas de toxina botulínica em áreas problemáticas do rosto, que tem a capacidade de bloquear a transmissão neuromuscular. A mobilidade facial diminui, as dobras e vincos antigos desaparecem.

As injeções de Botox assumiram firmemente seu lugar entre os procedimentos cosméticos mais populares. E, embora se tenham levantado dúvidas sobre o efeito deste procedimento mais de uma vez, homens e mulheres continuam a solicitá-lo, esforçando-se para restaurar de forma rápida e eficaz a suavidade da pele e a clareza dos traços.

Além disso, a técnica continua a melhorar e hoje o risco de efeitos colaterais é minimizado.

As sensações dolorosas estão praticamente ausentes, o trauma na superfície da pele também está ausente. Não há período de reabilitação, o resultado dura pelo menos seis meses.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Além disso, uma alternativa válida para o rejuvenescimento facial é a massagem facial tradicional. Em muitos aspectos, é ainda mais eficaz. Principalmente se você precisar obter resultados imediatos.

Os resultados a longo prazo podem ser obtidos após 3-4 sessões: as rugas serão suavizadas, o tom da pele aumentará.

A massagem pode ser estática ou dinâmica. A estática é usada para influenciar áreas problemáticas.

 

 

3º R – Recuperar o volume e redefinir os contornos faciais

 

cuidados com a pele seca
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Como consequência do envelhecimento, ocorre a perda do ácido hialurónico natural da pele que perde volume, de certa forma murcha e perde contorno. Surgem as rugas estáticas e mais profundas.

O procedimento mais indicado neste caso é a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico, como o SURGIDERM®, produzido pela Allergan.

Portanto, o rejuvenescimento facial deve ser tridimensional e considerar o rosto em sua totalidade.

As injeções de um gel contendo ácido hialurônico são exigidas há mais de uma década. Com a ajuda dessa manipulação, um especialista pode simular as características faciais, suprindo a falta de volume ou corrigindo o formato. Por exemplo, você pode afinar as maçãs do rosto ou aumentar o queixo.

Como medida rejuvenescedora, o procedimento também é muito eficaz: as lacunas formadas pelas rugas são preenchidas com preenchimentos. Como resultado, elas são suavizadas. Mas devemos lembrar que as reações alérgicas são possíveis.

 

“Um rosto jovem não é apenas livre de rugas, mas tem volume, contornos bem definidos, luminosidade e uniformidade”, comenta o Dr. Otávio Macedo, membro da Academia Internacional de Dermatologia. É importante lembrar, que para o sucesso do tratamento, no entanto, é fundamental buscar um médico especialista e habilitado na técnica de aplicação.

Por:  Aline Marques
Burson Marsteller
HealthCare
[email protected]

rel-imprensa

 

rejuvenescimento-facial

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes