Transição capilar: dicas para lidar com as duas texturas nos fios

Transição capilar: dicas para lidar com as duas texturas nos fios

Sabe aqueles dias que você precisa sair, seja para ocasião formal ou comum, mas seus fios em transição capilar com duas texturas não estão colaborando? Pois bem! O Fashion Bubbles separou algumas dicas práticas, mas valiosas, que podem te ajudar muito em momentos como esse.

 

 

Fazer penteados

 

 

Essa é uma das primeiras opções que surgem para quem está passando por transição capilar: pesquisar por penteados na Internet. De fato, eles podem auxiliar muito no processo, principalmente quando a raiz do cabelo ainda não está muito longa.

Trança boxeadora, coques, rabo de cavalo, penteado meio preso, trança bolha, rabo trança e trancinhas na franja são algumas opções versáteis e usáveis em diversas ocasiões. Veja as inspirações abaixo:

 

 

Fonte: Ketut Subiyanto/ Anastasia Shuraeva/ Konstantin Mishchenko/ Pexels/ Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Tudo sobre transição capilar — guia completo, big chop, tipos de corte, cuidados e dúvidas.

 

 

Fonte: Pixabay/ Dellon Thomas/ Maria Orlova/ Pexels/ Reprodução

 

 

Texturizar os cabelos na transição capilar

 

 

Fonte: Vincenzo Giove/ Pexels /Reprodução

 

 

Se você está descobrindo essa técnica agora, texturizar os cabelos durante a transição capilar nada mais é do que fazer cachinhos iguais aos dos fios naturais que cresceram nos que ainda estão com química.

Existem vários métodos legais que são feitos sem auxílio do calor, são eles: fitagem, twist, dedoliss e, por mais estranho que pareça, com papel-alumínio.

 

 

 

 

 

 

  • Em seguida, leia também: Tipo de cabelo – como saber o seu tipo para extrair dele o máximo de beleza.

 

 

 

 

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Babyliss

 

 

Fonte; David Geib/ Pexels/ Reprodução

 

 

Esse tem seus benefícios: é rápido, uma boa opção para datas especiais e até prático para quem já é hábil com a ferramenta. No entanto, também tem seus contras, pois como ele forma cachos com o apoio do calor extremo, a qualidade do fio estará em jogo.

Para proteger os cabelos naturais e ainda com química durante a transição capilar no uso de Babyliss é recomendado aplicar protetores térmicos e finalizadores à base de silicone. Essa indicação vale para qualquer situação caso seja usado a fonte de calor nos fios.

 

 

  • Em seguida, leia também: Cabelos finos – 7 erros mais comuns e como evitá-los.

 

 

Uso de acessórios durante a transição capilar

 

 

Fonte: Hashtag Melvin/ Mikhail Nilov/ Pexels/ Reprodução

 

 

Se quer disfarçar as duas texturas dos cabelos sem uso de calor, sem demora e ainda assim continuar linda(o), uma boa opção é o optar pelos acessórios. Lenços, flores, presilhas e bandanas podem ser ótimas escolhas.

 

 

 

 

Fonte: Gustavo Fring/ Kebs Visuals/ Anete Lusina/ Pexels/ Reprodução

 

 

Chapinha ou escova

 

 

Se você está em processo de transição capilar provavelmente tem uma chapinha ou um secador em casa. Correr para eles será a solução mais rápida e prática para você, mas existe um ‘porém’.

Manter os fios alisados durante a mudança dificultará muito o conceito de aceitá-los como naturalmente são, por isso, essa é a dica menos recomendada para você.

Caso ainda assim opte por esse método, mantenha os fios hidratados e, assim como a atenção necessária aos cuidados no uso do babyliss, use antitérmico e um bom finalizador.

 

 

 

 

Fonte: Cottonbro/ PublicDomainPictures/ Pexels/ Pixabay/ Reprodução

 

 

As dicas listadas aqui funcionam bem tanto para quem está em transição quanto para quem já passou, nem passou ou nem vai passar. Aproveite!

BelezaCabeloscachosCresposfiosOnduladosTransição capilar