Dicas para grávidas – Seu médico obstetra pode acompanhar todo seu trabalho de parto. Saiba mais informações

- Continue depois da Publicidade -

Qual a importância de ter o obstetra, que acompanhou todo o período de seu pré-natal, na hora do parto? O Fashion Bubbles fez a pergunta para algumas mulheres com filhos, veja as respostas:

gravida1O parto é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher

A importância do meu obstetra na hora do parto é indiscutível, uma vez que me acompanhou nas 39 semanas e conhece todo meu estado clínico, portanto em uma hora tão importante para os pais, sentimos total segurança no profissional escolhido, sendo que qualquer atitude a ser tomada nessa hora, ficamos 100% mais seguros. Meu obstetra me acompanhou em todos procedimentos durante e após o nascimento do meu filho”, disse a advogada Tatiana Marins.

Acho mais acolhedor poder contar com quem acompanhou todo o processo, e já está a par por exemplo, do meu medo de hospital e tudo o mais. Eu me senti mais tranquila e atendida”, afirmou Vivian David, analista de moda.

- Continue depois da Publicidade -

Tais depoimentos revelam que muitas mamães preferem que o obstetra que acompanhou todo o seu pré-natal esteja presente na hora do parto. Para isso, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) conseguiu garantir que a mulher possa escolher qual médico estará presente durante seu trabalho de parto.

Você também pode gostar!

Anteriormente, até novembro de 2012, os obstetras só eram remunerados pelos planos de saúde pelas consultas e pelo procedimento do parto em si. Mas, desde o direito concedido pelo SOGESP, o profissional pode ser pago pelas horas que antecedem o nascimento do bebê, garantindo que os médicos sejam remunerados também por sua disponibilidade para o procedimento. Saiba mais aqui.

- Continue depois da Publicidade -

parto1

Mas nenhuma mamãe é obrigada a pagar a mais para ter seu obstetra presente em seu trabalho de parto. Ela será assistida pela equipe de plantão da maternidade – mas terá a possibilidade de garantir que seu médico de confiança esteja presente em todas as etapas do nascimento de seu filho.

Para que isso seja possível, combine previamente com seu obstetra sobre a presença dele durante todo o trabalho de parto. O profissional poderá cobrar a mais por este acompanhamento, mas você pode solicitar o reembolso com seu plano de saúde (desde que este tipo de serviço esteja acordado). Para mais informações, acesse o site da SOGESP.

- Continue depois da Publicidade -

Fotos: reprodução

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes