Dicas para usar salto alto sem dor

- Continue depois da Publicidade -

Estar sempre linda tem um custo, que não é apenas financeiro. Enquanto os saltos altos são de tirar o fôlego de tão bonitos e sensuais, eles também podem acabar com o conforto de um look, podendo causar incômodo, bolhas e dores indesejadas.

Em primeiro lugar, identifique o seu tipo de pé. O melhor é marcar uma consulta com um podólogo para que ele possa avaliar o formato do seu pé e te indicar o melhor tipo de sapato. Pés mais gordinhos, por exemplo, se ajeitam melhor em sandálias abotinadas; já os que têm o peito do pé alto devem optar por sapatos mais abertos, como scarpins.

Pode parecer bobo, mas use sempre um sapato do seu tamanho. Infelizmente as marcas não são padronizadas à risca, então não se prenda a um número. Na hora de comprar, sempre experimente os dois pés e ande pela loja. Se não estiver confortável, não se intimide e peça um número maior.

Saltos mais grossos são mais confortáveis. Isso porque eles garantem um suporte melhor na hora de caminhar. O material também conta bastante: escolha os saltos feitos com madeira ou que sejam mais maciços. Materiais sintéticos não dão tanta firmeza para a pisada.

- Continue depois da Publicidade -

Solas finas tendem a causar dor na planta do pé por conta da pressão. Prefira as solas mais grossas, como a meia-pata, que além de diminuir essa pressão também minimizam a curvatura do arco, garantindo maior conforto.

Você também pode gostar!

Palmilhas almofadadas podem ser suas melhores amigas. Elas minimizam a pressão do calcanhar e diminuem o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparentes são coringas para qualquer sapato ou sandália.

- Continue depois da Publicidade -

Sempre que tiver uma oportunidade, descanse seus pés! Naquele momento propício, desencaixe os pés dos sapatos para dar aquela esticada nos dedos e tornozelos. Isso também ajuda a evitar o inchaço que causa atrito e bolhas.

Mais dicas: Salto alto – Use com parcimônia.

- Continue depois da Publicidade -

Veja também:

No Natal 2014, faça uma homenagem às heroínas do Natal. Confira dicas de presentes

Decoração de Natal – Faça você mesmo com + de 40 ideias fáceis e bonitas


Campanha inspiradora homenageia as mulheres que deixam o Natal mais bonito.

Economize! Marca lança folheto de natal com kits e presentes super bacanas a partir de 14,99

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes