Casamento Real – Tudo sobre a união entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Confira fotos e curiosidade sobre os vestidos de noiva da família real britânica.

A Monarquia britânica está sempre nos holofotes e o casamento real é um dos principais assuntos da vez. A união entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle realizada no dia 19 de maio, na Capela de São Jorge, Castelo de Windsor, Windsor – Inglaterra.

O casamento real aconteceu ao meio-dia na Inglaterra (8h no horário de Brasília) e reuniu 600 convidados, entre as figuras mais importantes da monarquia britânica, como a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e o príncipe William, familiares de Meghan e amigos dos noivos. Após a cerimônia, o casal saiu em cortejo pelo vilarejo de Windsor, antes de seguir para o almoço oferecido pela rainha, avó do príncipe, e para a festa, mais à noite.

A família real anunciou também que o príncipe Harry, do Reino Unido, e a atriz americana Meghan Markle receberão o título de duque e duquesa de Sussex.

O Vestido Minimalista de Meghan

Meghan escolheu vestido minimalista com decote canoa desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller da casa Givenchy. De acordo com informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, o véu de cinco metros de Meghan é feito de tule de seda e representa a flora e a união dos 53 países da organização intergovernamental Commonwealth. Para isso, flores são bordadas por todo o tecido.

Mas o que ninguém sabia, era que tinha um detalhe muito romântico “escondido no vestido”. Em um trecho do documentário da HBO sobre a Família Real, Queen of The World (Rainha do Mundo), Meghan vê seu vestido de noiva pela primeira vez depois de seu casamento e conta que “em algum lugar tem um pedaço de tecido azul costurado aqui dentro – era o meu something blue. É o tecido do vestido que eu usei no meu primeiro encontro com Harry”. Muito fofo!

Curiosidades sobre o something old, something new, something borrowed, something blue

Em artigo da revista Capricho, “uma das tradições dos casamento ingleses – e que também faz muito sucesso nos Estados Unidos, é seguir a inspiração de um poema da era vitoriana, do século XIX, que diz que toda noiva deveria usar something old, something new, something borrowed, something blue para dar sorte. O something old seria usar alguma coisa antiga, de valor sentimental na família, já o new é algo novo comprado especialmente para a data, o something borrowed é alguma coisa emprestada de alguém muito querido e o something blue é algum detalhe azul no look da noiva. Não sabemos se a Meghan seguiu as outras tradições, mas, agora descobrimos que o something blue estava lá, costurado em seu véu.  Outro something blue bem famoso da Família Real foi o anel de noivado usado por Kate Middleton. Ele foi dado a princesa Diana em seu noivado com o príncipe Charles e foi herdado por Kate em seu casamento com o filho de Diana, o príncipe William.”

 

A atriz americana usou um vestido desenhado pela estilista Clare Waight Keller, diretora de arte da marca francesa Givenchy.

Confira detalhe das costas do vestido de Meghan, que veio com corte clássico, minimalista e como destaque, tecido seda e gola canoa.

  • Já conhece nosso Instagram? Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no @fashionbubblesoficial.

 

 

De acordo com informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, o véu de cinco metros de Meghan é feito de tule de seda e representa a flora e a união dos 53 países da organização intergovernamental Commonwealth. Para isso, flores são bordadas por todo o tecido.

A grande responsável pelo bolo foi a chef e confeiteira americana Claire Ptak, proprietária de uma pequena padaria londrina, a “Violet Bakery Cafe” (@violetcakeslondon. ), localizada na cidade de Hackney. O casal pediu para que Claire criasse um bolo de limão e Flor de Sabugueiro (uma flor branca, comumente utilizada para fazer bebidas não-alcoólicas), incorporando [ao bolo] os sabores da primavera. A cobertura será de glacê e a decoração feita com flores frescas. Claire Ptak, que foi criada na Califórnia, tem o hábito de usar ingredientes sazonais e orgânicos em seus bolos.

 

  Dez crianças – seis meninas e quatro meninos – foram os pajens e daminhas do casamento de Harry e Meghan, no castelo de Windsor. Saiba aqui quem são todos os integrantes na foto oficial do casamento

O segundo vestido de noiva usado por Meghan no grande dia. Com proposta menos formal, ela escolheu elegante modelo assinado por Stella McCartney para a recepção oferecida aos recém-casados pelo pai do noivo, o príncipe Charles

Os convidados Ilustres e seus looks

Entre os convidados, a pedido da noiva reinaram looks refinados, mas não muito ornados. Como a chegada dos convidados era pela manhã para cerimônia ao meio dia, os comprimentos midi foram predominantes.

Outro destaque típico da realiza britânica são os voilettes, casquetes e fascinators. Aprenda a deferência-los com os looks dos convidados aqui.

O ator George Clooney e a esposa, Amal Clooney. A diva acertou no uso do Voilette – a palavra francesa se refere ao véu que cobre o rosto ou parte dele. Saiba mais aqui.

Charles Spencer, irmão da princesa Diana, e Karen Spencer que também apostou no uso do Fascinator para dar destaque ao look.

Elton John
Pipa, Irmã de Kate Middleton
Oprah Winfrey
Serena Williams
Convidados reais
Os looks dos convidados
A atriz Priyanka Chopra
David e Victoria Beckham
Príncipe Charles e Doria Ragland, mãe de Meghan Markle que apostou em uma casquete, como acessório de cabeça
Kate Middleton, Príncipe William, Princesa Charlotte e Princesa George
A cantora Joss Stone

Os preparativos para o Casamento Real

Apesar da modernidade, as cerimônias da família real são marcadas por uma série de protocolos e tradições. Existe uma lei de 1701 que proíbe o casamento com católicos, uma vez que a Rainha é a chefe da Igreja Anglicana, que é protestante; por isso, Meghan Marke teve que ser batizada na Igreja Anglicana antes do casamento.

Outra tradição real é a de que qualquer pessoa que entre para a realeza deverá abdicar de seu trabalho para se dedicar integralmente às atividades da monarquia. Após 7 temporadas como Rachel Zane na série Suits, Meghan Markle deixou o papel e abandonou a carreira de atriz antes do casamento.

Tiaras emprestadas da Rainha

Nos casamentos reais, a noiva sempre usa uma tiara, emprestada da coleção da própria Rainha, que no passado emprestou a Cambridge Lover’s Knot – de 1913 – para Diana no dia de seu casamento. Já para Kate, a Elizabeth II ofereceu a Halo Scroll, da Cartier. A escolha de Meghan ainda é um sigilo e gera tanta expectativa quanto a escolha do próprio vestido!

Meghan Markle usa diamante de 1893 em tiara dada para a rainha Elizabeth II em 1953.

 O adereço foi feito para a rainha Mary em 1932. O diamante central do acessório foi dado à monarca em 1893. Já a tiara foi dada para a rainha Elizabeth II em 1953. O adereço foi apenas emprestado para que Meghan usasse durante a cerimônia.

Princesa Diana com a tiara Cambridge Lover’s Knot

Casamento Real – Kate escolheu a tiara Halo Scroll, da Cartier.

O Casamento Harry e Meghan Markle

Apesar de todos os protocolos, o casamento entre Príncipe Harry e Meghan Markle é um marco dos tempos modernos na história da família real. Pela primeira vez, um membro da família real irá se casar com uma mulher divorciada sem gerar uma crise institucional na monarquia britânica.

Sem contar que Meghan ainda é mulata e estrangeira, o que foi visto com ótimos olhos para coroa britânica que ao aceitar o casamento passou a se atualizar em relação aos tempos modernos, em que diversidade e tolerância são palavras chaves.

No século 20, o Rei Edward VIII se viu forçado a abdicar do trono para se casar Wallis Warfield. O próprio Príncipe Charles recebeu duras críticas ao longo das décadas devido a sua relação com Camilla Parker-Bowles; os dois subiram ao altar somente em 2005 e mesmo que ele torne-se rei, Camilla jamais irá ser coroada como rainha.

O site português VIX explicou melhor essas polêmicas, que você pode conferir com detalhes clicando aqui. 

Related Post

Rainha Elizabeth, Princesa Diana e Kate Middleton no dia de seus casamentos. Veja também: Os vestidos de noiva na história da moda em fotos originais.

O que foi anunciado e como aconteceu – Pajem e dama de honra

Príncipe Harry e Meghan Markle subiram ao altar no dia 19 de maio e uma fonte próxima à família real britânica havia confirmado para o The Daily Express que os pequenos Príncipe George (4 anos) e a Princesa Charlotte (2 anos) fariam o papel de pajem e dama de honra.

Os dois são filhos do irmão de Harry com Kate Middleton e foi anunciado que já estavam ensaiando sua participação com o auxílio da mãe e da babá. George deverá de vestimenta militar e Charlotte um vestido branco. E fizeram bonito, Charlotte já chegou acenando e sorrindo para o público!

Pajens e daminhas de honra chegam para o casamento

Príncipe George e Princesa Charlotte foram pajem e dama de honra no casamento do tio!

O que foi anunciado e como aconteceu – Vestido da noiva

O principal mistério para o mundo da moda nos últimos meses, foi o vestido de noiva de Meghan, o site TMZ chegou a vazar alguns esboços do provável vestido de Meghan Markle, que seria assinado pela designer israelense Inbal DrorO vazamento dos croquis provavelmente deve eliminar Inbal da jogada e o modelo segue guardado a sete chaves.

Em 2016, Meghan revelou para a Glamour que algumas de suas marcas favoritas eram Delphine ManivetChristos Costarellos, Ellie Saab e J. Mendel. Muita coisa pode ter mudado de lá para cá e o vestido real poderá surpreender a todos!

Entretanto a atriz americana usou um vestido desenhado pela estilista Clare Waight Keller, diretora de arte da marca francesa Givenchy. O vestido da Duquesa de Sussex apresentou um corte clássico liso com gola canoa.

A atriz americana usou um vestido desenhado pela estilista Clare Waight Keller, diretora de arte da marca francesa Givenchy. O vestido da Duquesa de Sussex apresentou um corte clássico liso com gola canoa.

Já Harry usou traje militar no casório, o que é tradicional nos casamentos da realeza.

Esboços de possíveis vestidos de noiva assinado pela designer israelense Inbal Dror para Meghan

Mais fotos e curiosidades sobre os vestidos de noiva da família real britânica

Os casamentos da família real britânica costumam ditar moda no quesito noivas. Foi assim com Diana e com Kate que tiveram seus vestidos copiados ou transformados na grande inspiração para noivas de todo mundo. Será que  Meghan conseguirá reproduzir o feito?

Casamento da Rainha Elisabete e o Príncipe Philip em 1947 na Abadia de Westminster. O vestido da, então, Princesa Elisabete, foi desenhado por Sir Norman Hartnell, que havia inscrito alguns modelos. O vencedor foi escolhido em meados de agosto, menos de três meses antes do casamento. O modelo tinha um corte simples com corpete ajustado, decote coração com cintura baixa em v e saia longa rodada. Por causa das medidas de racionamento após a Segunda Guerra, a Princesa Elisabete teve que usar cupons de racionamento de roupas para pagar pelo vestido. A tiara com franjas de diamante foi emprestada à Rainha no dia do seu casamento. A moldura da pedra quebrou quando a joia estava sendo colocada e teve que ser rapidamente arrumada.

O vestido tinha uma cauda de tule de seda de aproximadamente 4,5m que era presa aos ombros e bordada com pérolas, cristais e apliques de bordado de tule. O cetim para os apliques foi produzido no Castelo Lullingstone, em Kent, e tecido por Warner & Sons. O vestido foi feito com cetim duchesse, encomendado para a empresa de Wintherthur, próxima a Dunfermline, na Escócia. O vestido foi decorado com cristais e 10.000 minipérolas, importadas dos Estados Unidos. Saiba mais em 70 curiosidades do casamento da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip.

O vestido foi combinado a sandálias de salto alto de cetim duchesse marfim, adornadas com fivelas de prata e minipérolas e feitas por Edward Rayne. Entre as joias do dia, estavam dois colares de pérolas. O mais curto era o “Rainha Anne”, que, reza a lenda, havia pertencido a Anne, última rainha da dinastia Stuart. O outro colar era o “Rainha Carolina” e teria pertencido à esposa do Rei George II. Ambos os colares foram cedidos à Coroa pela Rainha Victoria e dados a Elisabete como presente de casamento pelo seu pai.

O casamento de Carlos, Príncipe de Gales e Diana Spencer foi um evento britânico de proporções mundiais. Foi realizado no dia 29 de julho de 1981 e assistido por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo mundo via satélite. O casal separou-se em 1992 e terminou formalmente em divórcio em 28 de agosto de 1996.

Diana casou em 1981, seu vestido recebeu influência da época em que predominava o exagero na moda. Um dos vestidos mais famosos da história, o processo de design por David e Elizabeth Emmanuel foi mantido em sigilo até o dia do casamento. Bordado à mão com 10 mil pérolas, o modelo – que combinava uma saia abundante, mangas bufantes e tecidos delicados – virou tendência e serviu de inspiração para muitas noivas. O anel de compromisso de safira e diamantes.Criado por Garrards em 1980, com uma safira de 12 quilates rodeada de 14 diamantes solitários, incorporados em 18 quilates de ouro branco. A aliança de Ouro Galês: O anel de casamento da Princesa foi feito do “resto” de uma pepita suave do ouro galês, extraída da famosa mina de Ouro “Clogau St David”. A mesma pepita também forneceu os anéis da Rainha mãe, da Rainha, Princesa Margaret e a Princesa Anne. No interior da simples aliança em ouro, gravaram as palavras “I Love You, Diana”.

vestido de noiva de Kate Middleton (29), a Duquesa Catherine, no dia de seu casamento com príncipe William (29), também chamou a atenção do mundo e continua fazendo sucesso mesmo após o matrimônio. Estamos 2018 e o vestido de Kate ainda é uma das principais referências para noivas de todo o mundo. O modelito, feito por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, está em exposição no Palácio de Buckingham

O vestido de Kate foi inspirado no casamento de outra noiva famosa que também esteve entre as mais copiadas, Grace Kelly em 1956.  Para o casório com o príncipe Rainier III de Mônaco, a atriz escolheu a figurinista da MGN, Helen Rose, para ser responsável pelo design. O vestido, com pérolas bordadas na renda, transformou-se em uma das peças mais bonitas do século XX. Além de estar exposto no Museu de Arte da Filadélfia

Veja mais fotos dos casamentos reais

Por Denise Pitta e Francieli Hess

 

Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais