Noiva Minimalista - Dicas e inspirações para escolher o vestido perfeito

Noiva Minimalista – Dicas e inspirações para escolher o vestido perfeito

Na hora de escolher um vestido, a noiva se orienta por sua conformidade com as tendências. Uma dessas tendências é o minimalismo. Distingue-se pela decoração monocromática e minimalista.

Neste artigo, vamos considerar as características dos vestidos de noiva minimalista, quais são as suas vantagens, quais os estilos e cores dos looks característicos deste estilo, como aliar a simplicidade e a elegância do estilo na seleção de acessórios, maquiagens e penteados.

 

As principais tendências do estilo minimalista em roupas

 

 

O minimalismo é considerado não apenas um estilo de roupa, mas um modo de vida. É caracterizado pela simplicidade de corte e um mínimo de detalhes desnecessários.

O minimalismo combina naturalidade e elegância. Não envolve o uso de espartilhos, lantejoulas e combinações de cores brilhantes. Um look de casamento minimalista é simples, mas elegante.

Madeleine Vionne e Coco Chanel são consideradas as fundadoras do minimalismo no vestuário. No início, um corte simples capturou a moda cotidiana e depois se espalhou para o casamento.

 

As principais características do minimalismo incluem:

  • falta de acessórios que chamem a atenção para si;
  • uso de cores sólidas;
  • falta de assimetria, babados e saias fofas;
  • a roupa é costurada com materiais nobres com textura lisa;
  • é dada preferência a um corte a direito ou uma linha.

Modelos de vestido de noiva minimalista

 

 

Em primeiro lugar, vale lembrar que o minimalismo é um estilo caracterizado pela beleza do simples. Poucos adornos, modelagens impecáveis e tecidos refinados marcam essa onda, que começou entre os anos 80 e 90 com estilistas japoneses como Rei Kawakubo e Issey Miyake e logo conquistou o ocidente.

Um vestido de noiva minimalista também ganha essas características. Pense em recortes femininos, nada de bordados, poucos adornos e uma leveza nas formas. Hoje em dia o estilo está em alta e ganha recursos que o tiram do “básico”.

 

Características de seleção de cor e tecido

 

Um look de casamento simples não envolve o uso de combinações de cores brilhantes e contrastantes. O vestido deve ser sólido. Deve ser dada preferência a tons neutros.

 

As opções de cores bem-sucedidas incluem:

  • pérola;
  • marfim;
  • champanhe;
  • branco;
  • branco como a neve;
  • bege.

 

Noiva minimalista – Tendência 2020

 

Com isso, apostamos que, em 2020, o vestido de noiva minimalista deve ser um dos principais hits. Lembra quando a Meghan Markle deu gás nessa onda? Pois é, ela ainda reverbera e cresce cada vez mais.

 

Veja detalhes sobre o vestido minimalista e mais detalhes em Casamento Real – Tudo sobre a união entre Príncipe Harry e Meghan Markle

 

Há muito que o minimalismo invadiu a moda festa e, agora, se reafirma com a tendência do vestido branco em alta no tapete vermelho.

Além disso, a seda e os acetinados também ganharam destaque nas passarelas internacionais, o que se traduz em uma notícia perfeita para as noivas que adoram esse estilo.

Um alerta para quem escolher modelos minimalistas é que as modelagens são o grande destaque e devem ser primorosas, servindo de base para destacar toda beleza do tecido.

 

Liz Martinez 2020 – Vestido de noiva minimalista – Um ombro só é ótima alternativa  para casar no Inverno!

 

Com costas abertas

 

 

O recorte nas costas pode se tornar um destaque do look minimalista. É desejável que o vestido seja fechado na frente. As costas nuas tornarão a imagem feminina e sedutora. Corte reto e tecidos nobres adicionarão aristocracia a ele.

 

Para o Verão, vestidos inspirados em camisolas, feitos em seda. Mas atenção, fiquem atentas às modelagens que devem ser primorosas e, assim como o tecido, são a grande estrela destes modelos!

 

 

Como escolher o vestido ideal para noivas minimalistas?

 

1. Atenção aos tecidos

 

Tecidos estruturados e capas, para o minimalismo tradicional.

 

Comece a escolha pelo tecido. Sedas e acetinados são perfeitos para quem quer um toque de glamour sem exagero. Já para as que querem escapar do brilho, vale escolher outros tecidos com acabamentos diferentes.

Além disso, o tecido também é responsável pelo caimento, algo muito importante no minimalismo.

 

Para quem gosta de brilhar, a dica é apostar nas sedas.

 

 

Além disso, os tecidos levemente acetinados também se destacam.

 

É possível, também, misturar tecidos diferentes sem sair do minimalismo.

 

 

2. Brinque com a modelagem, recortes fazem toda a diferença!

 

Seja no decote, nas costas ou nas alças, são os recortes que transformam a modelagem e tiram esse vestido do básico. Assim, a noiva pode optar por ser mais séria, mais sexy ou até mais moderna, tudo dentro da essência minimalista.

 

Para uma modelagem mais tradicional, vale abusar do decote ombro só.

 

  • Veja também: Noiva Grávida – Aprenda a escolher o vestido de casamento perfeito

 

 

Para as noivas que querem um toque sensual: decote profundo nas costas!

 

  • Veja também: Bolos de casamento dos membros da família real: dos mais simples aos mais exuberantes

 

Além disso, os recortes ajudam a adicionar volume ou fluidez.

 

3. Varie nas cores

 

Por fim, uma dica extra é explorar a gama de tons off white ou metalizados bem clarinhos. O branco é, ainda, uma forte tendência do ano. No entanto, se não faz o seu estilo, não existe razão para se prender ao tradicionalismo, não é?

 

Tons creme são excelentes para casamentos diurnos e ao ar livre.

 

O off-white também é um charme!

 

Já para quem não abre mão de um glamour, escolha um dourado beeeem clarinho, em seda.
CasamentominimalismoNoivasnoivas inspiraçãoTecidos para NoivasVestido de Noiva