Designers ingleses criam óculos feitos de cabelos humanos

A tendência atual é clara: usar e reusar, criar e recriar. Meios de transporte poluentes e produtos feitos que materiais agressivos ao meio ambiente estão totalmente fora de moda. Além de tudo, a indiferença pelo meio ambiente são vistos como sinais de pura ignorância e egoísmo. Os recursos naturais estão acabando e se não preservarmos, […]

- Continue depois da Publicidade -

A tendência atual é clara: usar e reusar, criar e recriar. Meios de transporte poluentes e produtos feitos que materiais agressivos ao meio ambiente estão totalmente fora de moda. Além de tudo, a indiferença pelo meio ambiente são vistos como sinais de pura ignorância e egoísmo. Os recursos naturais estão acabando e se não preservarmos, nossos filhos serão apenas herdeiros de lixos. Então que tal aproveitarmos a onda de moda sustentável adquirindo um par de óculos feito de cabelos humanos?

Você também pode gostar!

Pode parecer um tanto exótico, mas a mente criativa dos designers do Studio Swine, Azusa Murakami e Alexander Groves, vem explorando o potencial do cabelo humano para produzir um novo material biodegradáveis capaz de produzir armações de óculos. A ideia de usar o cabelo humano foi uma alternativa encontrada pelos designers pensando no quanto a população mundial cresce diariamente.  Além de tudo, o cabelo é um material bem viável e renovável, que não agride o meio ambiente.

O Hair Glasses (óculos de cabelo) é uma coleção de moda sustentável que usa fibras de cabelos para criar uma resina especial capaz de fabricar armações de óculos. O material final usa outras substâncias não nocivas ao meio ambiente e é totalmente biodegradável. Para o Studio Swine, os 15 milhões de libras de extensões de cabelos importados anualmente para o Reino Unido, não devem ser usados apenas pela indústria da beleza, pois este material é capaz de produzir outros produtos.

Eu pessoalmente adoro ver como a falta de recursos vem inovando a indústria. Além de tudo, o resultado é super bacana e deixa bem claro que moda sustentável sinónimo de anti-moda é realmente coisa do passado. A coleção parece ser apenas um projeto por enquanto, mas vale a pena conferir mais detalhes no site oficial dos criadores.

Imagens: Studio Swine

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes