Cringe: o que significa essa expressão que viralizou?

Cringe: o que significa essa expressão que viralizou?

Nos últimos dias, o termo ‘cringe’ foi um dos assuntos mais comentados da Internet. A moderna expressão tem fim rotular comportamentos, gostos, entre outras particularidades de algumas pessoas. Se você tem dúvidas quanto a essa palavra, continue nos acompanhando para descobrir mais sobre ela.

 

 

O que é cringe?

 

 

O que é cringe? – Foto: Public Domain Pictures/Pexels/Reprodução

 

 

‘Cringe’ vem sendo usado como forma de rotular maneiras, interesses e costumes casuais de pessoas que nasceram entre 1980 e 1996. Em tradução simples, o termo é usada por jovens brasileiros com o fim de designar alguma coisa ou alguém que provoca incômodo, constrangimento. Em outras palavras, a antiga vergonha alheia.

A expressão original do idioma inglês é um verbo e possui duas definições, segundo o dicionário Merriam-Webster: comportar-se de maneira excessivamente humilde ou recuar de algo/alguém com desgosto.

 

 

 

 

Gerações em controversas

 

 

Foto: August de Richelieu/Anna Shvets/Reprodução/Pexels

 

 

O termo cringe surge em meio a duas gerações: a geração Z, pessoas que nasceram após meados dos anos 90 até 2010, e dos millennials, pessoas que nasceram dos anos 80 até meados dos 90. A Gen Z populariza o conceito de que algumas práticas dos millennials sejam cringe.

Na última semana, o termo se espalhou rapidamente nas redes por meio de um tweet. A publicação questionava adolescentes sobre o que afinal de contas significava essa palavra.

 

 

 

 

Elementos que causam vergonha alheia, segundo a Gen Z

 

 

Coisas que causam ‘cringe’ na geração Z – Foto: Reprodução/Pexels

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Agora que a Web vem se familiarizando com a expressão, os internautas vêm tentando definir elementos e características que sejam cringe, segundo a nova geração.

Até o momento, beber “litrão”, gostar da saga Harry Potter, rir com emojis (especialmente aquele da gargalhada com chorinho), usar hashtags em publicações, assistir jornal, gostar da Disney, pagar boleto, ser fanático na bebida café e, até mesmo, tomar café da manhã correspondem ao termo.

 

 

 

 

3 itens da moda que são considerados cringe pela nova geração

 

 

Se você se deparou com essa expressão em suas redes sociais e teve a dúvida ‘Eu sou cringe?’, descubra agora roupas e acessórios que causam a boa e velha vergonha alheia nos adolescentes.

 

 

Calça skinny

 

 

A calça skinny ganhou seu espaço como queridinha entre a mulherada a partir dos anos 50, quando a atriz Marilyn Monroe apresentou a peça nas telas de cinema. Segundo a geração Z do Brasil, usar calças ajustadas no corpo é ultrapassado, eles preferem que sejam mais soltas.

 

 

Calça skinny – Foto: Sebastian Voortman/Reprodução /Pexels

 

 

  • Em seguida, leia também: Modelos de calças jeans tendências para 2021.

 

 

Sapatilhas

 

 

Ainda que definida uma das tendências de moda para calçados de inverno de 2021, os adolescentes ousam em dizer que usar sapatilhas não traz nenhum estilo.

 

 

Sapatilhas – Fonte: Pinterest

 

 

 

 

Brinco de argola

 

 

Os millennials amam esse item, por outro lado, a geração Z o condena cringe. Segundo eles, brinco de argola é um acessório inadequado para a época atual.

 

 

  • Em seguida, leia também: Brincos Inverno – 4 tendências da temporada internacional.

 

 

Brinco de argola – Foto: Polina Kovaleva/Pexels

 

 

Enfim, você usa frequentemente um desses itens ou tem o costume de fazer algumas das coisas que os adolescentes julgam ser ultrapassadas?  Se sim, sinto te dizer, mas você é uma pessoa cringe para eles… pois é, eu também sou!

 

 

Brinco de argolaCalça skinnyComportamentocringedisneygeração ygeração Zharry potterMarilyn MonroeSapatilhas