Dia Mundial do Chocolate: três doces fáceis, rápidos e deliciosos

Se você pretende comemorar o Dia Mundial do Chocolate comendo chocolate, essas três opções de receitinhas apetitosas podem te conquistar.

- Continue depois da Publicidade -

Sim! O cacau tem um dia especial só pra ele, e essa data é hoje, 7 de julho, o dia Mundial do Chocolate. Para quem quer comemorar, nós do Fashion Bubbles separamos três doces bem apetitosos, rápidos e fáceis que podem ser do seu interesse. Confira o passo a passo deles a seguir:

 

 

Brigadeiro tradicional de panela

 

 

Foto de brigadeiro.
Brigadeiro de panela – Foto: Cris Doces/Instagram

 

 

 

 

Para essa receitinha você vai precisar de:

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Uma caixinha de creme de leite (200g);
  • Duas caixinhas de leite condensado (790g);
  • 60g de cacau em pó 50% (4 colheres de sopa);

 

 

Modo de preparo:

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Adicione o creme de leite e o cacau em uma panela. Mexa até os dois ingredientes se misturarem por completo. Adicione o leite condensado e mexa até a mistura ficar homogênea. (Esses passos devem ser feitos fora do fogo)

Após a primeira etapa, ligue o fogo em temperatura média. Fique mexendo a mistura até chegar no ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).

Espere o doce esfriar um pouco, enrole-o em um saquinho e deixe descansando por algumas horas na geladeira. Depois, caso desejar, basta enrolar bolinhas e decorá-las com granulado.

- Continue depois da Publicidade -

Essa receita de brigadeiro tradicional que você pode fazer no Dia Mundial do Chocolate é do canal do YouTube da Cris Doces.

 

 

 

 

Chocolate quente

 

 

Foto de chocolate quente.
Chocolate Quente – Foto: Menino Prendado/Instagram

 

 

 

 

Neste inverno, que tal comemorar o Dia Mundial do Chocolate com um delicioso chocolate quente? Vamos aos ingredientes:

 

  • 500ml de leite integral;
  • Uma colher de sopa de amido de milho;
  • Quatro colheres de sopa de Nescau ou cacau em pó 50%;
  • 100g (1/2 caixinha) de creme de leite.

 

 

Você também pode gostar!

Modo de preparo

 

 

Em uma panela acrescente um pouco do leite e também o amido de milho. Mexa até dissolver o pó. Adicione o restante do leite e o Nescau. Misture até o pó do achocolatado também se desfazer. (Esses passos devem ser feitos fora do fogo)

Agora com o fogo ligado em temperatura baixa, mexa os ingredientes até ferver e começar a incorporar. Desligue o fogo. Adicione o creme de leite e misture por alguns minutinhos. Para servir, você pode adicionar uma pitadinha de canela em pó.

Essa receita rápida é do canal Menino Prendado, do YouTube.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Mousse de chocolate

 

 

Foto de copo com mousse de chocolate.
Mousse de chocolate – Fonte: YouTube/Reprodução

 

 

 

 

Essa receita é bem simples, pois para fazê-la você vai precisar de apenas três ingredientes, confira só!

 

  • 200g de chocolate meio amargo;
  • ½ caixinha de leite condensado;
  • Uma caixinha de creme de leite.

 

 

Modo de preparo

 

 

Se quer fazer essa receitinha no Dia Mundial do Chocolate, o primeiro passo é colocar o creme de leite em um recipiente e levá-lo para a geladeira. Deixe gelar bastante, mas não a ponto de congelar.

Depois dessa etapa, bata o creme de leite gelado em uma batedeira ou mixer por cerca de 10 minutos. Esse tempo é necessário para incorporar e trazer a leveza de um mousse de chocolate. Reserve.

Derreta o cacau em barra em banho-maria, e depois adicione o leite condensado. Em seguida, coloque o creme de leite. Misture bem. Leve para a geladeira até chegar a uma consistência firme. Para finalizar, você pode adicionar raspas de chocolate ou granulado.

Essa receita deliciosa é do canal do Gabriel Freitas, do YouTube.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes