Banheira pequena: 10 decorações que cabem no seu banheiro

Banheira pequena: 10 decorações que cabem no seu banheiro

Se você acha que só porque tem um banheiro pequeno não pode ter uma banheira, está muito errada! Com planejamento e ajuda de um arquiteto é possível adicionar um toque de luxo com uma banheira pequena ao seu cômodo.

O autocuidado é uma tendência que vem ganhando muita força. A ideia é reconectar e se valorizar, em meio ao frenesi do dia a dia e ter uma banheira pode ser uma ótima forma para iniciar! Afinal, quem é que não gosta de um bom banho energético e um banho de lua, não é mesmo?

Para te ajudar a decidir o modelo perfeito para seu banheiro, separamos três estilos: banheira pequena retrô, quadrada e com chuveiro. Preparada?

 

 

Para de começar, veja vídeo de qual a melhor banheira para banheiro pequeno

 

Depois, veja também Tipos de banheira: quantos existem no mercado e como escolher? Embutidas, de canto, vitorianas… você conhece os tipos de banheira mais populares? Nós contamos quais são, para você escolher seu favorito e aproveitar ainda mais a hora do banho.

 

 

 

 

Retrô

 

1. Muitas pessoas estão resgatando o estilo retrô na decoração. O motivo é a alegria e a paixão transmitida pela quantidade de cores. Aliás, se você gosta de um ambiente chamativo, não deixe de ver quais são as cores perfeitas para apartamento pequeno!

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

2. Para quem gosta do estilo de banheira solta, também há uma opção. A vantagem é que ela parece um objeto decorativo que pode ser removido a qualquer momento. Além disso, o contraste com a parede geométrica ficou um charme, não é verdade?

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

3. Por outro lado, se você possui um cômodo com vista para a natureza, a banheira solta retrô é perfeita para garantir um banho tranquilo e muito relaxante.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

4. Achou que a banheira infantil ia ficar de fora? De jeito nenhum! Como resultado, olha que estilosa essa miniatura, ela pode ser colocada também no quarto do bebê para integrar a decoração.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

5. Para não abrir mão do espaço da ducha tradicional, mesmo sem ter muito espaço, a banheira solta é a melhor opção. Feita sob medida, ela poderá ser encaixada em qualquer canto. E, para dar um up na decoração, aposte na luminária suspensa.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Quadrada

 

6. Em primeiro lugar, saiba que não são apenas os móveis que podem ser planejados. Como resultado, você consegue construir um modelo que se encaixe exatamente no espaço disponível.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

7. Para facilitar o acesso, vale a pena investir em uma pequena escada. Além disso, outro adereço que é perfeito para idosos ou pessoas com maior dificuldade em se levantar, são as barras de apoio nas laterais.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

8. Essa versão parecida com um ofurô de madeira está em alta! O propósito é justamente ter um local pequeno onde se possa tomar banho em posição fetal. E, além de relaxante, há quem diga que essa prática ofereça benefícios à saúde.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Banheira pequena com chuveiro

 

9. O padrão usado para colocar uma banheira é que quando se entra no cômodo, a veja pela lateral, certo? Mas, por que não sair do padrão? Como resultado, cômodos que são estreitos e longos podem desfrutar de uma banheira na vertical.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

10. Por outro lado, uma forma de economizar espaço é colocar o chuveiro acima de banheira. Assim, ele será utilizado para encher o local e também para pode ser utilizado da maneira tradicional como ducha. Por fim, para decoração de banheiro e lavabo, impossível não mencionar esse espelho que é tendência!

 

 

Fonte: Reprodução/Instagram
banheirabanheira pequenaBanheirobanheiro com banheirabanheiro decoradobanheiro pequenoCasa e DecoraçãoDecoração