Banheiro barato: como decorar gastando pouco + 15 inspirações

Banheiro barato: como decorar gastando pouco + 15 inspirações

Na atual realidade econômica, está cada vez mais difícil ter um dinheirinho sobrando para decorar ou reformar a casa. Porém, como sabemos que cada cômodo deve ter um pouco da personalidade dos moradores, é super importante ter ao menos um o ponto decorativo. Por isso, hoje trouxemos uma série de alternativas econômicas para criar um banheiro barato e bonito.

Afinal, o banheiro é um dos menores cômodos da casa. Como resultado, cada detalhe faz toda a diferença. Ou seja, desde a cor dos revestimentos até a iluminação devem ser pensados na hora de construir ou reformar. Por isso, algumas alternativas para diminuir o orçamento é utilizar as cores certas, móveis multifuncionais e reaproveitar o que você já tem em casa.

Já está curiosa para saber que coisas são essas, então confira este artigo até o final!

 

 

Cores para um banheiro barato

 

 

Banheiro barato com papel de parede. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Antigamente, a maioria dos banheiros eram revestidos 100% com azulejos. Porém, atualmente este recurso é prioridade apenas na parte de dentro do box. Como resultado, é possível brincar com cores com uma frequência muito maior na parte externa da área molhada.

Porém, algum cuidados precisam ser tomados. Caso você não queira se preocupar com isso durante anos, sem que haja medo do enjoo, a melhor opção é apostar em cores neutras. Elas são ótimas para quem tem lavabo ou banheiro pequeno por transmitir a sensação de amplitude.

Por outro lado, para quem gosta de um toque de cor, a tinta pode ser o toque que precisava para transformar a decoração do banheiro. Para isso, aposte em uma parede geométrica ou até mesmo em um papel de parede mais resistente.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Tinta para azulejo

 

 

Banheiro alto com área do box pintada de verde. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você já estava preocupada porque seu banheiro é todo de azulejo e não tem como pintar, tenho uma ótima notícia. Dá para pintar sim! Existem algumas tintas próprias para este tipo de revestimento. Além de cobrir por inteiro são super resistentes e já são preparadas para a área molhada do banheiro e da cozinha.

 

Além disso, não perca:

 

 

Nichos e prateleiras

 

 

Banheiro barato decorado com nicho de arame e prateleira de madeira. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Esta é uma alternativa clássica que faz milagre na hora de decorar qualquer ambiente da casa. Os nichos e prateleiras são opções com preços acessíveis e que podem ser instalados tanto dentro do box quanto fora. A principal função deste tipo de acessório é tornar o ambiente organizado ao mesmo tempo em que decora.

Porém, caso sua ideia seja facilitar o acesso de alguns produtos de higiene, cuidado! Afinal, deixá-los expostos irá demandar muito mais organização.

Por outro lado, caso a ideia seja simplesmente decorativa, aposte em acrescentar toalhas e plantas. Assim, você terá um banheiro barato, organizado e decorado.

 

Você também pode gostar:

 

 

Banheiro barato com plantas

 

 

 

Lavabo decorado com dois vasos de plantas nas prateleiras. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Uma das alternativas preferidas de decoração do brasileiro são as plantas. Essa preferência está relacionada a vários fatores, dentre eles: o preço. As suculentas são as espécies mais procuradas. Afinal, sobrevivem bem dentro do banheiro úmido, não dão trabalho para cuidar, são super delicadas e são extremamente baratas.

Além disso, tê-las no banheiro irá garantir um frescor maior ao ambiente, vivacidade e um toque de cor. Seja em um pequeno vaso na pia ou uma planta pendente em uma das prateleiras.

 

 

Aposte no espelho

 

 

Espelho com moldura de corda. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

O espelho é um item essencial no banheiro. Por isso, que tal já aproveitar isso e usá-lo também como decoração? Você pode usar a criatividade para criar uma moldura que tenha sua cara ou ainda colocar uma luminária baixa para destacá-lo.

Além disso, lembra quando falamos que investir em itens multifuncionais é uma excelente ideia para um banheiro barato e decorado? Então, que tal ter um armário espelhado acima da pia? Como resultado, o objeto ganha uma utilidade extra no cômodo.

 

Veja também:

 

 

Faça você mesma

 

 

 

Nichos feitos com caixotes. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Não existe nada mais barato do que não precisar comprar nada e reaproveitar o que você já tem em casa. Para isso, há uma infinidade de tutoriais na internet que irão te ensinar a fazer praticamente qualquer coisa. Alguns dos materiais necessários para isso são: caixotes, pallets, potes de vidro, entre outros.

Como resultado, você só precisará de um pouco de tempo, paciência e criatividade para reproduzir algumas ideias. Mas no final, com certeza você terá um banheiro com personalidade, criativo e barato! Outro benefício desta técnica para decorar o banheiro é a ajuda com o meio ambiente. Afinal, é uma alternativa sustentável.

 

Depois, veja também:

 

 

Pesquise

 

 

 

Espelho em formato de triângulo. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, se você quer um banheiro barato e bonito e quer comprar itens que são impossíveis de fazer em casa, o jeito é pesquisar. Na internet, existem vários sites confiáveis que te darão diversas alternativas do que você precisa. Comprar online costuma ser a opção mais barata do mercado.

Porém, não custa nada fortalecer a economia local da sua cidade. Então, também busque referência pelos bairros locais para ver se você acha algo que te agrade.

 

Ideias de decoração para um banheiro barato

 

Por fim, separamos mais algumas inspirações para você ter um banheiro barato sem perder a beleza!

 

1. Em primeiro lugar, um exemplo de como é possível misturar diferentes espécies de plantas. Além disso, para dar harmonia ao ambiente, aposte em vasos iguais.

 

Decoração de banheiro com plantas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

2. Em seguida, potes de vidro foram reutilizados e deram uma nova cara ao banheiro. Pintar as tampas na mesma cor dará um toque de organização a mais no espaço. Como resultado, você terá um ambiente bonito e sempre em ordem.

 

Prateleiras delicada com potes de vidro com tampas rose gold. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

3. Sabe aquele pallet abandonado? Que tal fazer um processo de impermeabilização e dar uma nova função a ele?

 

 

Móveis feitos com reaproveitamento de pallet. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

4. Se você tem uma coleção de conchas, coloque-as em exposição fazendo uma linda moldura. Como resultado, sempre que estiver no banheiro, lembrará da sensação de estar no mar.

 

 

Espelho estilo DIY feito com conchas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

5. Além disso, dá para acreditar que este cesto super delicado era um pote de sorvete? Bastou um barbante, um pouco de cola e um pedaço de tecido para dar uma nova cara.

 

 

Cesto feito com pote de sorvete para papel higiênico. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

6. Um papel de parede dará um toque ainda mais refrescante ao banheiro. Além disso, para dar um toque delicado, a cor de fundo é a mesma da parede.

 

 

Papel de parede tropical. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Bancada de banheiro

 

 

7.  Por fim, você não precisa de uma super bancada esculpida de uma pedra rara para ter um banheiro sofisticado. Afinal, menos é mais. Neste caso, apenas um pedaço de madeira foi o suficiente para dar personalidade ao cômodo.

 

 

Bancada simples de banheiro com cestos decorativos e organizadores. Fonte: Reprodução/Pinterest
Banheirobanheiro baratobaratocasa decoradaDecoraçãoDIY