Puxadinho no quintal: como fazer + dicas de decoração

Puxadinho no quintal: como fazer + dicas de decoração

Se você tem espaço sobrando no seu quintal e não fez nada com ele, saiba que você está perdendo a oportunidade de ter uma área de lazer, uma área de churrasco gourmet ou um puxadinho com algum cômodo. Mas, para te ajudar nesse processo, separamos uma série de puxadinhos. Como resultado, você verá que é possível fazer milagre, até com poucos metros quadrados.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Puxadinho de telha

 

Esse é um dos modelos preferidos na hora de construir um espaço extra no quintal. Afinal, é uma das opções mais fáceis de fazer. Além disso, a telha de barro é um material barato.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Muita gente acha que essa opção é válida apenas para as áreas abertas, como o exemplo de cima. Porém, com ajuda de um engenheiro e um arquiteto, é possível fazer um cômodo rústico e cheio de personalidade.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como fazer

 

Existem várias formas de fazer, tudo vai depender do espaço que você tem disponível e, claro, do seu projeto. Para fazer essa pequena cobertura, tudo que foi preciso foram de ripas de madeira que vão de um lado ao outro da parede para servir de base para as telhas.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se o puxadinho ficar ao ar livre, serão necessárias pelo menos duas colunas. O telhado inclinado ajuda a quebrar o vento que invadiria a área. Além disso, também serve para cobrir do sol que nasce ou se põe do lado mais baixo da telha.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, uma versão muito solicitada no momento é a do puxadinho com telha no pergolado. Lembre-se que existem vários tipos de telhas, e não só as tradicionais de barro. Como resultado, ela irá agregar com a decoração do seu quintal pequeno.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Puxadinho de madeira

 

Para os puxadinhos de madeira, trouxemos versões mais fechadas. Por exemplo, a próxima imagem é de uma espécie de flat ou edícula com mezanino. Como resultado, esse espaço pode ser usado pelos amigos e familiares que irão passar o final de semana com você!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se você quer um puxadinho mas já está preocupada com a dor de cabeça das obras, não se preocupe, temos a solução perfeita! As casas containers vieram para revolucionar as construções civis. Além disso, elas já vem prontas, é só instalar e seu puxadinho estará pronto!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mas, as alternativas ainda não acabaram! Para um espaço mais reservado e, principalmente, abrigado contra sol e chuva no quintal, é possível fazer uma estrutura segura com madeira. Basta forrar bem o pergolado e, no espaço que sobrar, colocar vidro. Como resultado, a iluminação natural será bem aproveitada.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Puxadinho no quintal simples

 

Neste puxadinho, os detalhes decorativos fazem toda a diferença. Por exemplo, as plantas trepadeiras no pergolado e o azulejo na parede da pia.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, mesmo que a área seja pequena, é possível ter um armário que se adapte ao tamanho disponível.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Sabe aquele espaço que é usado apenas para abrigar o jardim pequeno? Que tal incrementar a área para se tornar seu cantinho de lazer e esquecer de todos os problemas do dia a dia? Além disso, esse lugar aconchegante está entre as tendências na decoração para 2021.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Outra tendência para este ano é o home office. Por isso, não poderíamos deixar de mencionar esse puxadinho para escritório aqui no artigo.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, o espaço extra pode ser utilizado para reunir os amigos sem incomodar os outros moradores da casa. Ótima opção para os adolescentes que adoram privacidade, não é mesmo?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Só quem já viu uma máquina de lavar sendo estragada pela chuva sabe a necessidade de um puxadinho para abrigá-la. Não precisa ser grande, mas é bom pensar em um espaço que acomode também um varal para estender as roupas em dias de chuva. Além disso, a porta ajuda a esconder a bagunça da lavanderia pequena quando ela não está em uso.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cobertura para quintal pequeno

 

Apesar de já termos visto vários exemplos de puxadinho de madeira não dá para deixar de mencionar outra vez esse tipo de cobertura. Afinal, são diversos modelos. Em primeiro lugar, sabemos que a principal preocupação na hora de construir um cômodo novo ou uma área de lazer é o valor. Mas, saiba que tudo vai depender do modelo escolhido.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A vantagem do teto de vidro é a claridade proporcionada naturalmente. Repare, por exemplo, que não há luminárias suspensas em lugar algum. Ou seja, nem nos dias mais nublados e escuros é necessário uma iluminação.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E já que acabamos de ver um pergolado, vamos falar de um outro tipo de cobertura: a de ferro. Para quem gosta de um estilo mais moderno e industrial, esse é o material perfeito.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, por que não fazer um puxadinho feito de laje? Assim, fica muito mais fácil acrescentar spots de LED e ainda fazer mais um segundo andar futuramente. Esse design arrojado permite a integração entre o ambiente “externo” com o interno. Resultando, por exemplo, em uma cozinha integrada com sala.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Este é um projeto simples e barato para fazer no quintal de casa. São poucos materiais, a área é pequena mas, é suficiente para fazer um delicioso churrasco no final de semana.

 

 

Por fim, este último puxadinho reúne uma área de churrasco com um cantinho aconchegante. O pergolado com palha no andar superior oferece uma conexão com a natureza, o que deixa o ambiente ainda mais agradável. E, para acompanhar, nada melhor do que aproveitar os dias de calor nesta deliciosa piscina pequena, não é verdade?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest
decoraçao externapuxadinhopuxadinho no quintalquintalquintal com puxadinhoquintal decorado