Quarto com LED: 5 motivos para ter o seu Quarto Neon como os do TikTok + inspirações de decoração

Quarto com LED: 5 motivos para ter o seu Quarto Neon como os do TikTok + inspirações de decoração

Quarto com LED – Quando uma tendência surge no  TikTok, rede social que bombou em 2020, é questão de instantes até ela tomar o resto do mundo. E, como já era de se esperar, foi exatamente isso que aconteceu com o estilo de quarto neon!

Tomados pelo brilho personalizado das luzes de LED, os quartos da Geração Z são os cenários principais dos vídeos do aplicativo. Porém, existem ótimos motivos para se inspirar e copiar a fórmula de sucesso deles em casa. São eles que você vai descobrir aqui.

Antes de embarcar na nova tendência, você quer uma prova de como o TikTok é um dos principais termômetros sobre o que está em alta atualmente? Ano passado, o aplicativo criou sua própria “Fashion Week”. Com o nome de TikTok Fashion Month, ela  aconteceu ano passado e estava recheada de grandes nomes da moda — por exemplo, Louis Vuitton!

 

  • Depois, veja também TikToker: quanto ganham os famosos mais bem pagos da rede social.

 

Como e porque ter um quarto neon?

 

 

1. É muito fácil alcançar esse efeito!

 

A primeira razão para deixar o quarto todinho neon é a facilidade com a qual conseguimos fazer isso. Tudo o que você vai precisar é de uma fita de LED com a função de troca de cor. Depois é só apostar na sua própria criatividade para escolher o lugar perfeito onde colocá-la.

 

 

Também dá para garantir essa iluminação especial com lâmpadas de LED inteligentes. Essas, no entanto, vão direto nas luminárias que você já tem em seu quarto, sejam elas de teto, piso ou chão. O diferencial é que costumam ser um pouco mais caras que as fitas.

Por outro lado, oferecem o benefício de serem smart e se conectarem com seu celular por meio de aplicativos. Logo, ajustá-las para as cores que você quer é ainda mais simples.

2. Você tem total controle sobre as luzes do quarto neon

 

Uma lâmpada comum oferece apenas duas funções: ligar e desligar. Já as luzes de LED, tanto as de fita quanto as lâmpadas smart, são completamente customizáveis.

Com um controle ou o seu próprio celular, você pode mudar as cores da sua iluminação. Tudo em instantes, sem complicação. A intensidade também pode variar de acordo com a sua preferência. É essa combinação de cor e intensidade, inclusive, que deixa o décor neon.

Vale lembrar que nosso quarto cumpre várias funções. Lazer, descanso, estudo e trabalho podem se misturar em um ambiente só. Logo, é uma mão na roda poder trocar a sua iluminação de acordo com cada uma dessas situações.

Quando quiser atingir a estética do quarto neon, só precisa apertar os botões certos. Depois, para estudar, você pode ajustar a luz de modo que fique mais branca e intensa, estimulando o foco. Se quiser ouvir uma música e relaxar, você pode deixar a luz suave e com um tom leve da sua preferência. E por aí vai!

 

 

3. Esse tipo de luz pode te ajudar a dormir

 

É sério! É bom ter luzes de LED na decoração do seu quarto porque, além dela trazer muito estilo ao ambiente, ela pode te ajudar com seu sono.

Quando decoramos nosso quarto, o principal objetivo é fazer dele o nosso oásis dentro de casa. Ele é o cantinho onde relaxamos, e a decoração deve ser pensada para acolher. Deixamos as preocupações o estresse na soleira da porta!

Ao pensar dessa maneira, lógico que a iluminação tem um papel importante. Na verdade, ela é essencial para criar uma boa atmosfera em qualquer ambiente da casa. E com o LED, você pode ter controle total sobre cada aspecto da luz.

 

 

Ficar em um ambiente muito claro e iluminado pode atrapalhar seu sono, pois, desregula o ciclo circadiano, que faz com que seu corpo entenda a noite como hora de dormir — e atrapalhar esse momento. Só o ato de ajustar a luz de LED para um tom de azul antes da hora de dormir, por exemplo, já pode te ajudar com isso. Além de te relaxar aos pouquinhos!

 

  • Confira ainda Higiene do Sono: o segredo para dormir melhor. Já que toda a sua rotina influencia neste momento, descubra hábitos que nos auxiliam a dormir melhor e ter mais qualidade de vida.

 

4. Elas transformam completamente a decoração

 

Onde você pode colocar as luzes de LED do quarto? A resposta é fácil: em qualquer lugar.

Nesse caso, o teto é o limite. Literalmente! Além de apostar em uma lâmpada inteligente de LED, qualquer móvel ou cantinho pode receber uma fita de LED também. Tudo depende da sua decoração e do efeito que você quer atingir. Para fazer um quarto neon, vale inclusive misturar lugares.

Uma opção é usar a fita para acentuar a cabeceira da cama, criando uma nova camada de luz e sombra no décor.

 

 

 

Também é possível destacar as prateleiras e nichos do quarto com pedaços dessas fitas.

 

 

Quer caprichar nas suas próximas selfies? Passe a fita de LED atrás do espelho. Você ganhará um cenário simples, incrível e que pode ter uma cor nova para combinar com seus looks do dia!

 

 

As fitas de LED também são figurinhas carimbadas das escrivaninhas e setup gamers. O recurso é usado principalmente pelos streamers — pessoas que transmitem vídeos ao vivo fazendo de tudo um pouco, principalmente jogando. Porém, você também pode aproveitar o truque e deixar esse cantinho mais bonito.

 

 

Por último, mas não menos importante, você pode instalar a sua fita de LED no encontro entre a parede do teto. Porém, o mais interessante é combinar várias dessas aplicações. Depois, selecionar cores diferentes para todas — e intensificar o “neon” do quarto!

 

 

E, antes que você pergunte, as fitas de LED, são facilmente encontradas na internet e possuem uma grande variedade de preços, como você pode ver, na imagem abaixo, capturada da busca do Google.

 

 

5. O LED tem um bom custo-benefício

 

Agora, há uma razão para ter luzes de LED que agrada também os Millenials: elas têm alta performance com bom custo benefício. As lâmpadas inteligentes e as fitas de LED gastam menos energia em relação aos outros tipos disponíveis do mercado!

 

 

Como deixar o quarto neon?

 

Do TikTok para o mundo: a iluminação de LED renasceu depois que os criadores de conteúdo do aplicativo começaram a usá-la em seus cenários. A popularidade é tanta que não ficou reservada ao app queridinho da Geração Z. Os dados globais do último relatório de previsões do Pinterest, o Pinterest Predict, não mentem: as pesquisas pelos termos “quarto neon” se multiplicaram por oito no último ano.

 

 

Com a luz principal apagada, você consegue o efeito neon com basicamente qualquer cor da sua fita de LED em alta intensidade. Ao misturar mais de uma fita e mais de uma cor, o resultado é ainda mais divertido.

Porém, também é possível criar cores novas além das pré-programadas nos controles e aplicativos. Pensando nisso, mergulhamos nos vídeos do TikTok e selecionamos alguns tutoriais sobre como atingir diferentes tons. Tudo isso partir do controle que acompanha as fitas de LED mais comuns. Confira!

 

Roxo “galáxia”

 

https://www.tiktok.com/@ezlights/video/6890244700624735494

 

Rosa pink

 

https://www.tiktok.com/@mariiixbaby/video/6750407880106724614

 

Pêssego

 

https://www.tiktok.com/@ledlghts/video/6803080775865519365

 

Azul esverdeado

 

https://www.tiktok.com/@ezlights/video/6919579784846511366

 

Quer intensificar ainda mais a sensação de “galáxia” que as luzes de LED podem trazer ao quarto? Vários criadores de conteúdo da rede social também aliam essa iluminação com aparelhos tipo o da foto abaixo. Eles iluminam o quarto de tal maneira que ele parece ficar cheio de pequenas estrelas. Experimente!

 

 

Por fim, o neon não está bombando apenas no TikTok. A maquiagem neon é uma das tendências mais quentes do Instagram. Já outro estilo que saiu do aplicativo e ganhou o mundo é o cottagecore.

 

Decoraçãodecoração do quartoDicas de iluminaçãofita de LEDIluminaçãoLedLugares Iluminadosluzes de LEDNeonquartoQuarto neontendênciaTiktokTikToker