Simples e barato? Veja 20 fotos de decoração de apartamento!

Simples e barato? Veja 20 fotos de decoração de apartamento!

A procura por apartamento está cada vez mais alta. E, com ela, a preocupação com a decoração do apartamento pequeno também. Por isso, trouxemos 30 dicas essenciais para manter seu pequeno lar sempre bonito e organizado.

 

Como decorar um apartamento pequeno?

 

Em primeiro lugar, é preciso planejamento. Ele irá te ajudar deixar cômodos diferentes com uma decoração que se encaixe, como um quebra-cabeça.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Por exemplo, repare que as prateleiras, o rack e a mesa de jantar são feitas na mesma madeira. Isso ajuda na composição de uma decoração harmoniosa entre a sala de jantar e de estar.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Por outro lado, quer encaixe melhor do que essa tv rotativa? O painel da tv funciona como uma divisória entre a sala de estar e a de jantar. E, com esse meio, os dois cômodos conseguem assistir à programação televisiva.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

O tom claro de madeira e as plantas decoram o banheiro, a sala e até o corredor.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Uma dica para deixar um cômodo cheio de personalidade sem interferir na decoração neutra é escolher um cantinho especial para decorar e fazer um cantinho do café ou um bar em casa.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Como ganhar espaço no apartamento pequeno?

 

Os três melhores truques de decoração de apartamento pequeno são: ter móveis planejados, usar tons claros na decoração e abusar dos espelhos. Eles oferecem a sensação de amplitude, além de deixar o ambiente muito mais charmoso e moderno.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Para quebrar a claridade do cômodo, vale a pena fazer quebras discretas. Para isso, a planta é uma excelente opção. Além de dar vivacidade e frescor ao ambiente, ela dá cor.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

A mesa de jantar de quatro lugares se transformou em uma mesa de jantar para quem quiser comer. O recurso do banco de parede amplia a quantidade de pessoas que possam se juntar à mesa. Além disso, o banco baú  ainda tem uma proposta versátil, se transformando em espaço para guardar coisas.

Repare ainda, que as cores de todos os assentos, inclusive o sofá, são iguais.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Em uma única foto vemos quatro ambientes: quarto, cozinha, home office e sala. Para ambientes pequenos que acomodam muitos móveis, quanto menos espaço for ocupado, melhor. Por isso, a cama é retration, ou seja, ela dobra. Como resultado, o ambiente fica muito mais livre para circulação.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Os nichos embutidos são excelentes para decoração. Além disso, ele serve também para organizar, podendo ser utilizado para guardar objetos que são usados constantemente. Assim, não é preciso ficar abrindo o armário regularmente. Essa dica vale para cozinha, quarto e banheiro.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Sala de apartamento pequeno decorado

 

Geralmente, a sala é o cartão de visita do apartamento. Afinal, ela costuma ficar logo na entrada. Por isso, a decoração deste cômodo é tão importante. É ela quem irá ditar o estilo da decoração dos outros cômodos sendo moderna, industrial, extravagante, discreta ou minimalista.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

O revestimento na decoração de apartamento pequeno é muito importante. Como resultado, um papel de parede ou um revestimento 3D, por exemplo, fazem com que não seja necessário gastar com tanta decoração.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Decoração de apartamento pequeno com ambientes integrados

 

Os dois casos mais vistos na decoração de apartamento pequeno são: sala de estar integrada com sala de jantar e cozinha com lavanderia, certo? Como resultado, a melhor forma de juntar dois ambientes é criando uma decoração única para ambos. Assim, dá a impressão de que o ambiente é maior e, consequentemente, mais organizado.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

É possível ter uma cozinha junto com a sala de estar e de jantar? Com certeza! A pequena divisória de vidro é discreta e serve para dar limite ao cômodo. Assim, o armário da cozinha não se mistura com o da sala. Depois veja também quarto pequeno decorado.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Com planejamento, é possível criar a decoração de um apartamento pequeno com quadros, plantas, tapetes e almofadas sem que o ambiente fique sobrecarregado. Como resultado, o ambiente ficará bonito e organizado. Assim, não deixe de conferir nosso especial de cozinha pequena decorada.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Parede de Lousa

 

Já uma outra dica muito bacana e com toque criativo, é a Parede de Lousa. Nela você poderá fazer desenhos, colocar frases inspiradoras e também deixar recados. Clique no artigo e veja como fazer a sua, além de muitas fotos inspiradoras de diversos cômodos decorados com Parede de Lousa.

Baratas e fáceis de fazer, trarão um toque especial ao ambiente!

 

 

Por outro lado, se você possui um estilo mais extravagante, opte pelo máximo de artigos decorativos na mesma cor. Se mesmo assim você não conseguir, reserve um cantinho da sala para extravasar.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Quer uma decoração fácil e barata para seu apartamento pequeno? Use a mesma lata de tinta para pintar cômodo diferentes. Mas, cuidado para não exagerar ou escolher uma cor muito enjoativa. Por fim, as plantas são super fáceis de encontrar, não enjoam e são bem baratinhas.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Galeria

 

Em conclusão, separamos uma galeria recheada de exemplos de apartamento pequeno inspiradores!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A bancada dupla da cozinha oferece um espaço separado para preparar os alimentos e para comer.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As cores sóbrias e escuras como o azul marinho são muito utilizadas em apartamentos pequenos para homens.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A decoração com madeira oferece aconchego e tranquilidade ao ambiente. Por isso, faz parte no estilo japandi.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Os tons pastéis vieram para ficar. Como resultado, invista em detalhes na decoração. Assim, estes itens poderão ser facilmente trocados quando ficarem enjoativos.

  • Se você gosta de moda, confira ainda como usar os tons pastéis nos looks!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quando se trata de divisórias de cômodos, alguns itens decorativos podem fazer papel. Por exemplo, o tapete.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Abri um espaço extra na parede da sala parece loucura. Mas, ela vai ajudar e muito a sensação de amplitude no ambiente.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Apesar de sóbria, a cor cimento queimado está em alta no mundo da decoração.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A iluminação embutida junto com as luminárias suspensas oferecem um estilo industrial ao apartamento pequeno.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, aposte no espelho para dar uma sensação de amplitude no ambiente!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Depois, não deixe de conferir: 47 fotos de decoração minimalista! Além de 17 dicas para comprar seu primeiro apartamento.

 

Vídeo TikTok

 

Por fim, separamos uma série de vídeos inspiradores que irão te ajudar a decorar seu apartamento pequeno!

 

@ape156

Qual dessas #dicas você gostou? #apto #lar #ape

♬ som original – MT SAGRADO

 

@econconstrutora

Responder a @jaquelinerodriguezs Não desvalorize a conquista dos outros! #Econ #Apê #Sonhos #Conquistas #ZoomViladasBelezas

♬ Steven Universe – L.Dre

 

@amorem32m

Dicas valiosas para espaços pequenos! Me siga para mais dicas ❤️ insta@amorem32m #fyp #dicas #aptopequeno #apto

♬ som original – Amor em 32m

apartamento pequenoCasa e DecoraçãodecorDecoraçãodecoração de apartamento pequenodica de decoração