Torneira para banheiro: 8 tipos +16 fotos com decorações incríveis

Torneira para banheiro: 8 tipos +16 fotos com decorações incríveis

Na decoração de um banheiro, qualquer detalhe faz toda a diferença. Afinal, por ser um cômodo pequeno, não é possível adicionar vários itens decorativos. Como resultado, é preciso ter criatividade para transformar objetos essenciais em algo criativo e repleto de personalidade. E é por isso que a torneira para banheiro ganhou a atenção dos designers de interiores.

O item essencial em qualquer banheiro ou lavabo é capaz de transmitir o estilo dos moradores. Seja rústico ou moderno, minimalista ou luxuoso. O que importa é colocar a criatividade para funcionar.

Porém, é preciso ter cuidado! Afinal, não basta somente escolher uma torneira para banheiro bonita e deixar de lado outros pontos importantes na decoração do espaço. Ela é apenas um complemento que deve integrar com o restante do ambiente. Como resultado, faz necessário que o espaço fique harmônico e bonito ao mesmo tempo.

São diversos tamanhos, formatos, cores e preços para escolher. Por isso, reunimos diversos modelos de torneiras para banheiro para que você possa se inspirar e incrementar mais um item na decoração!

 

Onde comprar torneira para banheiro?

 

Basicamente em qualquer loja de construção vende torneira para banheiro. Porém, tudo vai depender do modelo que você deseja. O mais fácil de encontrar é o de inox. Por outro lado, é possível achar modelos mais diferenciados na internet. Para isso, alguns sites muito utilizados são: Mercado Livre, Casa das Torneiras e Leroy Merlin.

Os preços costumam variar bastante de um modelo para outro. Por isso, primeiro defina seu orçamento. Depois, vá em busca de um modelo que combine com a sua decoração e que caiba no seu bolso.

 

Torneira para banheiro de parede

 

Esta é a versão perfeita para quem quer economizar espaço na bancada da pia. Isso porque ela fica fixa direto na parede e não passa pela cuba ou pelo balcão. Sendo assim, este tipo de torneira para banheiro não possui curvatura acentuada. Como resultado, segue um estilo mais minimalista.

 

Torneira de parede com pia esculpida. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, outra vantagem deste tipo de torneira para cozinha é o conforto na hora da limpeza. Afinal, o cano é mais curto. Desta forma, não é um obstáculo na hora de limpar a bancada ou a cuba.

 

Torneira para banheiro fixa na parede com design minimalista. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Torneira para banheiro automática

 

Este tipo de torneira para banheiro é muito conhecido em estabelecimentos público como restaurantes. Porém, com a pandemia, a necessidade de adaptar um ambiente onde não tocamos diretamente nas coisas tornou-se essencial.

Basicamente, esta torneira possui um sensor automático que ao detectar movimento, aciona a água. Além disso, este modelo costuma ter um temporizador que corta a água depois de um certo tempo.

 

Torneira simples com sensor. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para identificar uma torneira automática, basta procurar por um sensor preto como um pedaço de vidro embutido no cano. É neste local em que sua mão deverá se posicionar sempre que quiser acionar a água.

 

Torneira automática de mesa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Veja também: Lavabo Pequeno – o que colocar e como decorar com +20 inspirações!

 

Torneira de mesa

 

Por outro lado, este modelo é o mais tradicional dos lares brasileiros. A torneira de mesa é o tipo que sai da bancada e possui curvatura para que a água caia na cuba ou na pia. Isso engloba uma série de designes diferentes. Como resultado, podem ser escolhidos na medida em que combina com o restante da decoração.

 

Torneira de mesa dourada. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma versão que está em alta é a monocomando. Ou seja, é uma espécie de alavanca que vai para cima para acionar a água e para baixo para desligar. Essa versão facilitada é ótima para quem tem dificuldade na tração das mãos ao rosquear a torneira.

 

Banheiro simples decorado com plantas e com torneira de mesa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar:

 

Torneira para banheiro de vidro

 

Se você busca por elegância e futurismo, a torneira para banheiro de vidro é a opção perfeita! Isso porque apesar do design ser arredondado a água só escorre pela parte de baixo. Por outro lado, a parte de cima serve para evitar os respingos no espelho ou na própria bancada.

Torneira de vidro. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para uma combinação e um efeito harmônico, que tal combinar a torneira com uma cuba de vidro? Ela pode ser fixa em uma pedra, uma bancada de madeira e até mesmo ao próprio gabinete.

 

Kit de torneira para banheiro de vidro com cuba no mesmo material. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Confira: Toalha – como usá-la na decoração do banheiro +15 inspirações!

 

Torneira de LED

 

A torneira para banheiro de LED é a escolha certa para quem tem m banheiro ou lavabo com revestimento escuro. Afinal, a luz melhora a luminosidade e ainda garante um efeito moderno e criativo ao ambiente.

Torneira com luz de LED azul acesa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Porém, se você já tem a sua torneira tradicional mas quer incrementá-la, não se preocupe! Atualmente, existe um dispositivo que pode ser preso no cano que também dá esse efeito de água iluminada. Além disso, são várias cores para escolher e alternar!

 

Suporte de acrílico para água com dispositivo de luz de LED. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Além disso, não perca nosso especial sobre Box até o Teto que é a nova tendência para decoração do banheiro!

 

Torneira vintage

 

O vintage nunca sai de moda. Afinal, com uma boa restauração, ele ganha um brilho e um charme que talvez não havia antes. Por exemplo, a tradicional torneira para banheiro ganhou cor e uma cuba com cano que acompanham este estilo.

Torneira para banheiro dourada vintage com cano combinando. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, o dourado é um dos queridinhos dos anos 80 na decoração que voltou com tudo. Por isso, pode abusar sem medo. Alguns modelos de torneira para banheiro vintage possuem desenhos esculpidos no próprio material. Isso agrega valor e charme ao ambiente.

 

Torneira esculpida combinando com a cuba. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Veja ainda:

 

Torneira para banheiro de luxo

 

Você já tinha visto uma torneira para banheiro que sai do teto? Esse design super diferente é tendência tanto para banheiro quanto para lavabo. Para abrir, basta girar o ponta da torneira. Muito legal e puro luxo, não é mesmo?

Torneira de teto em lavabo com revestimento em madeira. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, o dourado também é sinal de luxo. Em vários países árabes, principalmente, é comum encontrar torneiras para banheiro feitas de ouro. Embora este luxo seja difícil de atingir, que tal improvisar com modelos que imitam cascatas de água?

 

Cascata de água com duas torneiras douradas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Você também pode gostar: Tipos de Banheira – quantos existem no mercado e como escolher?

 

Torneira de inox

 

Por fim, trouxemos dois exemplos de torneira de inox muito comuns no Brasil. O preço acessível e o design simples fazem deste tipo de torneira para banheiro a combinação perfeita com qualquer estilo.

 

Banheiro simples com torneira com duas temperaturas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em banheiros com revestimento neutro, a torneira de inox por si só já ganha destaque pela cor. Além disso, você pode incrementar a decoração apostando em plantas para banheiro, que tal?

 

Por fim, uma cuba pequena com torneira de inox. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Vídeos sobre torneiras para banheiro

 

Por fim, separamos uma série de vídeos com diferentes modelos de torneiras para banheiro. São várias formas de usá-las para combinar com a decoração. Além disso, também trouxemos tutoriais de como fazer a instalação dos modelos mais comuns. Já prepare o papel e a caneta para anotar cada uma dessas preciosas dicas!

 

 

 

 

 

Casa e DecoraçãoDecoraçãotorneiratorneira automáticatorneira de inoxtorneira de luxotorneira de paredetorneira para banheiro