De repente Rapunzel! Tudo sobre aplique de cabelo

Encontrar o seu caminho no mundo do aplique de cabelo nem sempre é fácil…

- Continue depois da Publicidade -

Encontrar o seu caminho no mundo do aplique de cabelo nem sempre é fácil: existem muitos tipos, diferentes métodos de aplicação e qualidade.

Aqui estão os modelos existentes no mercado, juntamente com algumas indicações sobre qual aplique escolher de acordo com as necessidades.

 

aplique

Quais tipos disponíveis?

 

- Continue depois da Publicidade -

aplique de cabelo

 

Aplique de adesivo

 

- Continue depois da Publicidade -

hair extension

 

Muito populares nos últimos anos, o aplique de adesivo permite obter um alongamento semipermanente em menos tempo. Eles consistem em uma fita adesiva resistente à água à qual se fixam os cabelos.

 

aplique de cabelo queratina

 

- Continue depois da Publicidade -

As extensões adesivas são então aplicadas: um adesivo é colocado sob sua mecha de cabelo e o outro acima, a fim de fechar o cabelo entre os dois adesivos. Cerca de 36-48 fios adesivos são necessários para uma cabeça.

 

  • Depois veja: Franja lateral: longa, reta ou em camadas? Para quem é indicado esse tipo de franja?

 

Aplique de tic tac

 

lace

 

Os apliques de tic tac são fios de cabelo para serem aplicados com tic tac mesmo. Consegue-se um alongamento temporário, pois os tic tacs devem ser removidos antes de dormir.

 

lace

 

O custo depende do tipo de aplique de tic tac escolhido e da qualidade do cabelo utilizado.

Em geral, o aplique de tic tac é a alternativa mais barata de todas, pois não requer mão de obra para fixá-la, o que também pode ser feito sozinho em frente ao espelho.

 

aplique

 

 

Aplique de cabelo de queratina

 

aplique de cabelo queratina

O aplique de queratina é talvez o tipo mais conhecido e é composto por fios de cabelo fixados com queratina (uma proteína que é aquecida e derrete para ser fixada no cabelo).

O comprimento é variável e depende do produto adquirido, por exemplo existem extensões de queratina de 40, 50 e 60 cm. Normalmente são necessários cerca de 150 fios para fazer uma cabeça, dependendo do seu corte de cabelo e efeito final desejado.

 

Você também pode gostar!

 

As pessoas notarão que estou usando aplique de cabelo?

Absolutamente não! Será impossível distinguir entre o seu cabelo e os apliques, desde que estejam bem colocados e que a cor dos fios seja igual à sua.

Se o seu cabelo tem reflexos, o cabeleireiro pode combinar fios de apliques de diferentes tons durante a aplicação.

Às vezes acontece de ver a olho nu que uma mulher tem extensões: isso acontece porque a cor não foi escolhida com cuidado, porque o comprimento que se pretende obter é muito longo em relação ao comprimento inicial do cabelo ou porque o corte que pretende para “conectar” seu cabelo às extensões não foi feito de forma otimizada.

 

aplique de cabelo queratina

 

Com queda severa de cabelo, posso usar aplique?

 

lace

As mechas são aplicadas no cabelo, por isso, se o cabelo natural sair, também traz consigo o aplique. Se você tem cabelo fino, mas forte, pode usar aplique para engrossar.

Em caso de queda de cabelo severa, devido a terapias ou hormônios, é melhor evitar aplique de cabelo e escolher outros tipos de soluções.

 

aplique de cabelo queratina

 

O aplique danifica o cabelo?

 

Não, pelo contrário, eles os cobrem e protegem de estresses externos, como agentes atmosféricos e fontes de calor.

O importante é escolher um produto de qualidade, contatar apenas cabeleireiros com experiência na aplicação do aplique e fazer manutenções regulares.

 

aplique de cabelo queratina

Como cuidar do aplique?

 

Cabelo com aplique requer mais atenção. Você não precisa trocar de shampoo, mas deve lavar o cabelo pelo menos duas vezes por semana (não de cabeça para baixo ou formaremos nós) e hidratar pelo menos uma vez a cada sete dias.

 

aplique de cabelo queratina

 

Para evitar a formação de nós, não esqueça de escovar os cabelos frequentemente com a escova específica para aplique. Uma vez por mês também é recomendável voltar ao cabeleireiro para retirar os pelos que ficaram emaranhados na queratina.

 

aplique de cabelo queratina

 

 

lace

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes