Decoração aconchegante: 6 dicas de como transformar o lar na pandemia

Decoração aconchegante: 6 dicas de como transformar o lar na pandemia

Estamos passando cada vez mais tempo em casa, isso é fato. E, infelizmente, sem previsão para o fim desta pandemia, é bom prepararmos o nosso lar. Afinal, este espaço está sendo utilizado tanto para trabalho quanto para lazer. Por isso, é importante separarmos estes dois ambientes e adicionarmos alguns itens para uma decoração aconchegante.

Com essa rotina totalmente diferente, percebemos que os espaços estão cada vez menores. Portanto, otimizar o espaço também se tornou uma necessidade. Segundo o diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo, Alexandre Schubert, ao A Gazeta, “não é apenas sobre espaço, mas também uma busca por qualidade de vida”.

Desta forma, separamos 6 dicas incríveis para você ter uma decoração aconchegante e transformar sua casa em um verdadeiro lugar para relaxar.

 

Dica 1: crie ambientes para descansar

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A fim de separar o ambiente de trabalho do ambiente de descanso, o primeiro passo para uma decoração aconchegante é criar um espaço para relaxar. Se você gosta de ler, aposte em um cantinho da leitura. Por outro lado, quem gosta de um bom café, um cantinho do café vai bem.

Assim, cria-se uma válvula de escape sem precisar sair de casa. E o melhor, isso também pode ser um incentivo para voltar com os hábitos saudáveis.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Dica 2: mantenha a organização

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ter uma decoração aconchegante exige disciplina. E esta disciplina está associada a organização da casa. Além de fazer com que a energia do ambiente flua melhor, a organização transmite paz. Consequentemente, fica muito mais fácil relaxar.

Portanto, separe um dia para fazer uma limpeza no guarda-roupa e nos armários. Muita coisa poderá ser doada e assim você pode ajudar outras pessoas que estão passando por um momento difícil.

A organização também é aliada da sensação de amplitude, sabia? Veja também outros 6 erros na decoração que fazem o ambiente parecer menor.

 

Você também pode gostar:

 

Dica 3: foco na iluminação

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parece insignificante mas a iluminação de um ambiente faz toda a diferença. Por exemplo, em um ambiente de trabalho, seja ele home office ou cloffice, uma boa iluminação direta é muito importante.

Por outro lado, em espaços como a sala e o quarto onde a iluminação fica em segundo plano, o ideal é usar luminárias que proporcionam luz indireta. Além de criar uma decoração aconchegante, seu quarto de casal ficará mais romântico!

Quer mais uma dica para criar uma iluminação aconchegante? Use toda luz natural que tiver. Quanto menos cortinas e mais janelas sua casa tiver, melhor. Além de ser menos cansativo visualmente, a iluminação natural também gera economia de energia.

 

Dica 4: almofada e papel de parede

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma decoração aconchegante precisa ser confortável, certo? E existe algo mais confortável do que as almofadas? Então, use e abuse delas! O cuidado deve ser na hora de escolher as capas. Foque em estampas harmônicas e que combinem com o estilo do ambiente.

Nas épocas mais frias do ano, a decoração de outono também valoriza o uso de mantas!

O papel de parede, assim como os quadros criam um espaço energético no ambiente. E quanto mais combinarem com o cômodo, melhor. Por exemplo, no quarto, aposte em desenhos que combinem com o casal ou as crianças.

Já na sala, uma parede geométrica ou uma cor neutra são bem-vindas!

 

Dica 5: aromatizantes

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Nosso corpo possui um sensor que se chama memória de cheiro. Assim, todas vezes que sentimos um determinado cheiro lembramos de alguém, de alguma comida ou de algum lugar.

Essa mesma ideia pode ser aplicada dentro de casa por meio dos aromatizantes. Seja através de um difusor ou uma vela aromática. Além disso, algumas essências como a camomila e a lavanda possuem características relaxantes. Ou seja, são perfeitas para uma decoração aconchegante!

 

Dica 6: plantas

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, as plantas chegaram com tudo. Afinal, trazem um toque de natureza para dentro de casa tem se tornado um ponto de aconchego e esperança. Mesmo quem não tem muito espaço disponível pode fazer um pequeno jardim, colocar algumas suculentas espalhadas pela casa e até montar um jardim vertical na varanda pequena.

Como resultado, além de ficarem lindas para uma decoração aconchegante, cuidar das plantas se torna uma distração. Principalmente quando a saudade de ver os amigos e familiares bate.

 

Em conclusão, se você gosta de decoração com plantas, veja também:

casa decoradaDecoraçãoDecoração aconchegante