Orações para saúde: 15 preces poderosas para pedir proteção e cura

Orações para saúde: 15 preces poderosas para pedir proteção e cura

Em tempos de sofrimento físico e emocional, é comum se sentir desanimado. No entanto, buscar conforto nas orações para saúde é uma ótima solução para renovar as esperanças e encontrar forças. O poder da reza é capaz não apenas de acalmar a mente, como também de te revigorar quando você está doente.

Além disso, orar por uma pessoa querida que está enferma, mantendo-a em seus pensamentos, pode te ajudar a encontrar um pouco de paz. Dessa maneira, selecionamos 11 preces e 4 Salmos para pedir proteção e cura. Bem como dicas para superar este momento difícil por meio da fé. Continue lendo!

 

 

 

 

  • Em primeiro lugar, não deixe de seguir o Fashion Bubbles no Google News! Assim, você passa a acompanhar conteúdos incríveis sobre Saúde, Comportamento, Beleza, Moda e muito mais! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Qual é o Salmo de cura?

 

 

Se acaso você estiver procurando um trecho bíblico para te trazer paz de espírito e ajuda em tratamentos médicos, os Salmos 6, 23, 72 e 130 são as escolhas certas. Confira essas orações para saúde!

 

 

Salmo 6

 

 

“Senhor, não me represente na tua ira, nem me castigue no teu furor. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por Tua benignidade. Porque, na morte, não há lembrança de Ti; no sepulcro, quem Te louvará? Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faz nadar na minha cama; molho ou meu leito com minhas lágrimas, já que meus olhos estão consumidos pela magia, e sofrem com a causa de todos os meus inimigos. Aparecer-vos de mim todos os que praticam iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceita a minha oração. Envergonhem-se e perturbem-se, todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se em um momento.”

 

 

Salmo 23

 

 

“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Teu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

 

 

Foto: Pexels (adaptada)

 

 

Salmo 72

 

 

“Ó Deus, dá ao rei Teus juízos, e Tua justiça ao filho do rei. Ele julgará ao Teu povo com justiça, e aos Teus pobres com juízo. Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça. Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.

Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração. Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra. Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.

Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó. E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão. Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.

E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão. Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.

O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.

Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só Ele faz maravilhas. E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém.”

 

 

Salmo 130

 

 

“Das profundezas, a Ti clamo, ó Senhor. Senhor, escuta a minha voz; sejam os Teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se Tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas Contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na Tua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia e nele há abundante redenção. E Ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.”

 

 

Foto: Unsplash (adaptada)

 

 

 

 

Como fazer uma oração de cura e libertação?

 

 

Rezar é não só dizer as palavras certas, mas também ser bem-intencionado e ter paz no coração. Assim, é possível encontrar as forças necessárias para enfrentar a dor que sentimos. Aliás, até mesmo a ciência reconhece o poder das orações para saúde.

Só para exemplificar, em uma pesquisa de 2009 realizada Universidade de Washington, cientistas analisaram 309 pacientes que estavam à espera de cirurgia cardiovascular. Aqueles que praticavam uma religião estavam menos ansiosos com o procedimento cirúrgico. Além disso, a taxa de sucesso foi maior entre essas pessoas.

Acredita-se que isso aconteça porque a crença religiosa traz esperança e ânimo. Como resultado, ativa no corpo humano mecanismos de cura naturais. Contudo, a prece deve ser frequente e constante, com muita entrega e fé.

 

 

Foto: Pexels

 

 

 

 

Qual é o santo protetor da saúde?

 

 

Existem alguns santos que intercedem pelos enfermos e você pode dirigir suas orações para saúde diretamente a eles. Saiba mais!

  • São Camilo: é o padroeiro dos doentes e dos hospitais. Seu dia é comemorado em 14 de julho, quando vários fiéis lhe dirigem preces a fim de curar as mais diversas enfermidades;
  • São Roque: trata-se do santo dos inválidos e dos cirurgiões. Além disso, também é o protetor contra a peste e demais epidemias. Comemora-se seu dia em 16 de agosto;
  • São Rafael: seu nome quer dizer “aquele que cura e, por isso, é considerado um anjo da cura;
  • Nossa Senhora da Saúde: trata-se de uma das aparições da Virgem Maria, à qual atribuem o fim de vários surtos de peste ocorridos em Portugal. Sua festa é celebrad em 8 de setembro;
  • Santa Liduína: a padroeira dos doentes incuráveis ficou acamada durante 39 anos por causa de um acidente. Sua condição impedia que comesse e bebesse, mas ela nunca deixou de rezar. O dia da santa é 14 de abril.

 

 

Foto: Unsplash

 

 

 

 

Como pedir que Deus interceda pela saúde?

 

 

Como dissemos anteriormente, dizer uma prece é mais sobre intenção e sentimento do que sobre escolher as palavras certas para dizer. Mas conhecer algumas orações para saúde é um bom começo. Em seguida, selecionamos 11 opções poderosas. Escolha a sua e ore com sinceridade, fé, devoção, assim como frequência.

 

 

Orações para saúde do Padre Marcelo Rossi

 

 

“Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial quero pedir a cura de todo tipo de que tem me afligido neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o sumo bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade e em Teu tempo, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumentai a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor (Ágape) que tens por mim. Aumentai minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além disso, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Amém!”

 

 

Foto: Pexels (adaptada)

 

 

Orações para saúde do Padre Reginaldo Manzotti

 

 

“Nossa Senhora da Saúde, pedimos, neste momento, saúde aos enfermos. Sê o refúgio dos entes e a consoladora dos aflitos. Ó mãe, Nossa Senhora da Saúde, clamamos a Tua intercessão pelos doentes. Junto a Teu Filho Jesus, intercede por aqueles que se encontram acamados, enfermos e desanimados em suas enfermidades físicas.

(Diga qual é a enfermidade física e o(s) nome do(s) enfermo(s))

Nossa senhora, mãe intercessora da saúde, intercede junto a Teu Filho também por aqueles que passam por enfermidades emocionais e espirituais. Jesus, que passaste pelo mundo fazendo o bem, liberta aqueles que sofrem com a enfermidade emocional, a angústia, o medo, o desespero, a depressão, a ansiedade e tantos transtornos psíquicos.

Liberta-os destas enfermidades e cura as feridas que causam este mal. Jesus, por intercessão de Nossa Senhora da Saúde, faze com que os doentes acamados e debilitados não desanimem. Que tenham sempre a confiança em Vós, Senhor Jesus. Dá sabedoria aos médicos e a todos aos que servem aos enfermos: enfermeiros, cuidadores. Olha de modo especial pela pessoa enferma no corpo, mas também pela pessoa enferma na sua vida interior. Que tenha confiança e paciência, fé e coragem a fim de vencer os momentos de desesperança e angústia. Amém.”

 

 

Foto: Freepik (adaptada)

 

 

Orações para saúde do Padre Fábio de Melo

 

 

“Senhor, somos gratos pelos livramentos e pelas grandes bênçãos recebidas. Obrigado pelo descanso, pela saúde, pela paz. Obrigado pela providência e pelo consolo recebido.

Ó Deus, graças a Ti por todas as coisas, pelo clima, pela chuva, pelas alegrias, pelas dificuldades, pelos sorrisos, pelas tristezas e pela vida que vai passando. Te agradecemos, pois Tu és o dono de tudo.

Pedimos a Ti, neste dia, que abençoe a cada ser humano que já iniciou seu dia, abençoe a cada um que está dormindo, devido ao fuso horário. Senhor, todos precisam de Ti, tem misericórdia dos que não conseguem reconhecer tal verdade e os abençoe.

Alcança, de forma especial, os doentes, os enfermos, os desempregados, os necessitados, os esquecidos, os enlutados, os abandonados, os embriagados, os órfãos, as viúvas, os perdidos, os deixados. Seja o Senhor a cura, a esperança, o consolo, o amigo e a paz!

Tudo nós entregamos em Tuas mãos neste dia: nossas vidas, nossas famílias, nossos amigos. Todos aqueles que estão perto ou longe de nós, que o Senhor abençoe. Faça morada em nossos corações.

Ajuda-nos, Senhor, em nossos afazeres, abençoa o trabalho de nossas mãos. Precisamos muito de Ti. Fica conosco, em nome de Jesus. Amém!”

 

 

Foto: Unsplash (adaptada)

 

 

Orações para saúde dos santos

 

 

Prece a São Camilo para curar todos os males

 

 

“Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença. Aliviai minhas dores, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna, amém. São Camilo, rogai por nós.”

 

 

Foto: Pexels (adaptada)

 

 

Oração de São Roque para entes queridos enfermos

 

 

“Pela imensidão de sua devoção a Jesus Cristo, filho de Deus, incansável ajuda aos doentes de vários lugares da terra em suas caminhadas, fé derradeira e confiança naquilo que fazia, nunca deixou um amigo ou familiar à deriva. Curava a todos com sua luz divina, por mais pobres que fossem. Dê-me, meu São Roque, essa mesma disposição para amparar familiares e amigos necessitados. Que eu possa amenizar os sofrimentos por causa de minhas bênçãos gloriosas. Amém”.

 

 

Foto: Unsplash (adaptada)

 

 

Prece por força à Santa Liduína

 

 

“Deus Pai de Bondade, perdoe-nos pela nossa fraqueza e desespero nos momentos da dor. Concedei-nos, pelas preces de Santa Liduína, que soube manter a serenidade durante sua enfermidade, a paciência para enfrentar com coragem e paz as dores e as tristezas. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!”

 

 

Foto: Freepik (adaptada)

 

 

Reza para São Rafael

 

 

“São Rafael Arcanjo, fica conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado “Medicina de Deus”! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito. Trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Amém.”

 

 

Foto: Pexels (adaptada)

 

 

Orações para saúde contra o coronavírus

 

 

Prece do Padre Flávio Sobreiro

 

 

“Senhor Jesus, médico dos médicos, que curastes com amor os enfermos e nunca deixastes de acolher a todos. Vinde em nosso socorro, neste momento em que o medo nos aprisiona.

Libertai-nos do mal da pandemia, que avança sobre o nosso Brasil e todo o mundo. Acreditamos, Senhor, que tudo pode ser mudado pela força da oração. Olhai por todos aqueles que estão infectados com o coronavírus.

Acolhei junto a Ti as almas de tantas vítimas desse vírus em todo o mundo, e libertai do medo os que se encontram catalogados como casos suspeitos.

Concedei-nos a sabedoria para seguirmos as orientações necessárias neste momento em que caminhamos lado a lado com o medo do contágio.

Amado Jesus, que não nos falte a fé nem o discernimento, para nos prevenirmos contra o mal que, rapidamente, tende a crescer a cada dia.

Dai-nos Tua mão e concedei-nos a paz diante desta tempestade que nos rouba a serenidade. Em Ti confiamos, e em Teu Sagrado Coração nos refugiamos neste momento em que o mundo clama por Tua infinita misericórdia. Assim seja!”

 

 

Foto: Unsplash (adaptada)

 

 

Oração para blindar a saúde

 

 

“Derramai sobre nós, vos suplicamos senhor, as bênçãos de saúde que tanto imploramos. Com o Vosso poder, entra em nossa corrente sanguínea, percorrendo todas as nossas células. Visita, ó Deus todo-poderoso, todos os nossos órgãos e restaura tudo aquilo que não estiver conforme a perfeição que criastes. Abençoai o nosso entendimento e concedei a todos os profissionais da área de saúde para que, munidos da santa sabedoria, possam fazer um diagnóstico preciso. Que, com Vossa ajuda, eu possa ser curado das doenças que me abaterem. Assim como Vosso amantíssimo filho, pelo poder confiado por Vós a ele, curou vários enfermos, também pedimos para que retire de nós todo o princípio de enfermidade. E que possamos, assim, com a Vossa graça, ser portadores de uma santa saúde. Tudo isso Vos pedimos pelos méritos sacrossantos de Vosso filho que Convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém!”

 

 

Foto: Pexels (adaptada)

 

 

Orações para saúde curtas

 

 

Conforto para quem sofre

 

 

“Querido Deus, rezo para que me confortes em minha hora de sofrimento. Emprestai habilidade para as mãos de meus médicos e abençoe os meios usados a fim de me curar. Dai-me forças para que, mesmo quando eu estiver com medo, possa colocar toda a minha confiança em Ti. Por nosso Senhor, Jesus Cristo, amém.”

 

 

Foto: Freepik (adaptada)

 

 

Para pedir misericórdia

 

 

“Senhor, olhai para mim com olhos misericordiosos. Que Tua mão curativa descanse sobre mim. E que Teu poder de doar vida flua para cada uma de minhas células, bem como para o fundo da minha alma, purificando-me e restaurando-me à integridade e à força. Amém.”

 

 

Foto: Unsplash (adaptada)

 

 

CoronavírusCOVID-19figuras religiosasFrases e MensagensOraçõesorações para saúdePrecesreligiãoReligiosidaderezarSaúde