Pele saudável – Conheça os alimentos que rejuvenescem

Você sabia que é possível escolher os alimentos certos para estar sempre com uma aparência jovem sem precisar de intervenções cirúrgicas? Descubra quais são!

- Continue depois da Publicidade -

Uma alimentação saudável tem incontáveis benefícios: melhora a saúde em geral, a pele, o cabelo, a disposição e até pode diminuir alguns números na balança e no manequim. Comer bem é uma dica que vale para todos os aspectos da vida. Entretanto, é possível escolher os alimentos certos para estar sempre com uma aparência jovem sem precisar de intervenções cirúrgicas.

 

 

Tomates previnem o envelhecimento

 

Os tomates, por exemplo, são uma poderosa fonte de antioxidante licopeno. Eles previnem o envelhecimento precoce a ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol – mas não substituem o filtro solar. O molho de tomate também te ajuda, já que o corpo processa melhor o licopeno quando ele está cozido ou processado.

 

Ovos ajudam na saúde da pele

 

- Continue depois da Publicidade -

Outros grandes aliados são os ovos. Eles contêm dois nutrientes que são essenciais para a saúde da pele: a colina, que produz a gordura das membranas celulares, responsáveis por uma pele lisa e saudável, e a luteína, que regula os níveis de vitamina B, responsável por uma pele firme. A luteína é também um antioxidante que protege a elasticidade da pele.

 

- Continue depois da Publicidade -

Pele saudável – Conheça os alimentos que rejuvenescem

 

Brócolis, couve e espinafre são  agentes de antienvelhecimento

 

Pra quem gosta de verduras, brócolis, couve e espinafre são ricos em ácido alfa-lipóico, o ALA, um dos mais poderosos agentes de antienvelhecimento por conta da alta concentração de antioxidantes. É também anti-inflamatório, diminui olheiras, inchaço e manchas.

 

- Continue depois da Publicidade -

Salmão, sardinha e anchova deixam a pele mais jovem e firme

 

Você também pode gostar!

Os fãs de peixes também podem comemorar. Salmão, sardinha e anchova são cheios de dimetilaminoetanol, mais conhecido por DMAE. Ganhe membranas celulares reforçadas, evite o envelhecimento precoce e tenha uma pele mais firme.

 

Ostras ajudam na saúde dos cabelo, os olhos e as unhas

 

Vale também investir nas ostras, que são ricas em zinco, um mineral essencial para a produção de proteínas que reparam tecidos danificados. De quebra, as ostras ajudam ainda com o cabelo, os olhos e as unhas.

 


Pele saudável – Conheça os alimentos que rejuvenescem

Nozes ajudam na hidratação da pele

 

Na hora de petiscar, invista nas nozes. Elas possuem a gordura saudável e são ricas em ômega 3, o que protege a membrana das células. Isso ajuda a reter mais água, o que deixa a pele mais hidratada.

 

Mirtilos maior concentração de antioxidantes

 

Outro bom petisco são os mirtilos, a fruta com maior concentração de antioxidantes de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Essas frutinhas também previnem doenças cardiovasculares e combatem a perda de memória.

 


Pele saudável – Conheça os alimentos que rejuvenescem

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes