SPFW Verão 2011 – Mergulho no mar inspira coleção Osklen

- Continue depois da Publicidade -


“Tudo azul” – Desfile Osklen Verão 2011 /São Paulo Fashion Week

Para o Verão 2011, Oskar Metsavaht realizou um exercício sobre o azul. Inspirado pela emoção de mergulhar, o estilista da Osklen criou uma coleção na qual houve um marcante trabalho com as malhas de algodão e cuja as técnicas artesanais de modelagem garantiram a boa qualidade típica da marca.

Os tons de azul das peças remetem às diferentes tonalidades que existem no mar,  o que foi percebido na medida em que ele ia se aprofundando na prática do mergulho. Essa referência foi notada explicitamente com as máscaras do esporte, por exemplo.

No site Chic, Gloria Kalil destaca “um tecido cortado em escamas pelo laser [que] dava a calças e vestidos o delicado efeito de uma roupa própria para sereias e outras em acabamento gelatinosos lembravam peixes brilhando na água”. O trabalho com recortes também foi marcante, assim como os drapeados e os enfeites com cordões.


Azul e branco na coleção Osklen Verão 2011

- Continue depois da Publicidade -


Inspiração na prática de mergulho

Você também pode gostar!


Branco e azul marcaram a coleção Verão 2011 da Osklen  

- Continue depois da Publicidade -


Bruna Tenório para Osklen – Desfile Verão 2011


Osklen: Diversos tons de azul, numa progressão que remetia ao mar 

- Continue depois da Publicidade -

Fotos: Grão Imagem

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes