Valentine’s Day para quem quer antecipar ou celebrar duas vezes o dia dos Namorados

- Continue depois da Publicidade -

No dia 14 de fevereiro será comemorado o Dia dos Namorados para os norte-americanos, mas o Valentine’s Day não é uma celebração apenas dos Estados Unidos. Alguns países da Europa e Ásia também tem aderiram a esta tradição.

A celebração foi consagrada há muito tempo e tem uma história bastante curiosa. Apesar dos muitos mártires  da Igreja Católica serem denominados de Valentine, foi o Saint Valentine de Roma, que ficou mundialmente reconhecido pelo título e que inspirou o amor romântico, marcando a data para aqueles que querem celebrar o encontro das almas e dos corações.

Nos Estados Unidos é tradição no Valantine’s Day enviar cartões, flores e chocolates. A adesão é tão grande que supera a marca de um bilhão de cartões enviados. Segundo um balanço mundial, esta é a segunda data em que mais se envia cartões, perdendo apenas para o Natal. É interessante ressaltar que as cartas e cartões trocados não se limitam apenas entre os amantes, namorados, ficantes, pretendetes etc. As crianças e professores, amigos e parentes também aproveitam a data para trocarem mensagens de afeto e carinho.


Foto: Naquele Lugar

- Continue depois da Publicidade -

No Japão as garotas aproveitam o dia para enviar chocolate aos pretendentes e, com muita paciência, aguardam até  o dia 14 de Março – o  White Day, quando saberão se serão correspondidas, pois apenas nessa ocasião os pretendentes que estiverem interessados as retribuirão. Quanto Romantismo “medieval”! Por tudo o que eu tenho presenciado no comportamento juvenil dos brasileiros, acho que esta espera toda não funcionaria.

Uma receita imbatível para você arrasar no Valentine’s Day: Velas aromatizadas French Vanilla Candle + Champagne (Veuve Clicquot, Moet Chandon ou Perrier) e Chocolat Du Jour, um jantar no Restaurante KAA, Spa para 2 no Hyatt, Brunch no Hotel Emiliano ou um final de semana no Unique Garden.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Se você quer desculpas para demonstrar seu amor, para arrumar alguém ou para ganhar presente, não se preocupe, pois logo virá 12 de Junho para celebrar nosso dia dos namorados e 13 de julho – Dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro. Caso nada disso dê certo, mande flores para você pela internet, compre algumas caixas de chocolate e assista muitos filmes com Julia Roberts.

Happy Valentine’s!!!


- Continue depois da Publicidade -


Foto: Nursena

Foto de abertura: Sabe Tudo

Por Carlos Alberto Silva

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes