Dança dos Famosos: saiba tudo sobre o quadro do Faustão

Dança dos Famosos: saiba tudo sobre o quadro do Faustão

Desde 2005, a Dança dos Famosos completa as noite de domingos dos brasileiros, pois é um quadro do Domingão do Faustão, da Rede Globo.  No ano de 2021, contudo, teremos a última edição, pois o apresentador mudará de emissora.

 

 

A notícia de que Fausto Silva deixaria os estúdios Globo foi muito disseminada nos últimos meses. Por isso, a produção teve a ideia de resgatar um quadro tão querido, e de maneira ainda mais especial. Isso porque apenas os ex-participantes das últimas 18 edições estarão presentes, seguindo o modelo ‘mata-mata’.

 

  • Antes de continuar, siga-nos no Google Newspara que você possa acompanhar tudo sobre os famosos direto no seu smartphone. Para isso, é só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Mas, como é a Dança dos Famosos?

 

A inspiração para o quadro do Domingão do Faustão veio através do Strictly Come Dancing, um reality show britânico com celebridades. Da mesma maneira, os famosos disputam o primeiro lugar através da dança. Além disso, a maneira de votação também é semelhante à versão brasileira.

No Brasil, em resumo, a produção da Dança dos Famosos convida algumas celebridades para o quadro. A partir daí, também ocorre a escolha dos técnicos, em pares. Ou seja, as famosas recebem um parceiro, enquanto os famosos uma parceira.

Logo depois, as duplas já começam a ensaiar para a apresentação, que ocorre sempre no domingo. A cada semana, um novo tema de dança e/ou música é apresentado, como por exemplo pop, funk, foxtrote, valsa, country…

 

Jurados e notas

 

A banca de jurados contempla 2 júris técnicos e 3 júris artísticos. Além disso, o auditório também pode dar uma nota para o casal, assim como o pessoal de casa. Ou seja, ao final, cada dupla recebe 7 notas, que podem variar de 1 a 10, e são somadas logo depois.

 

Notas de Kaysar Dadour em uma etapa da Dança dos Famosos | Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

No ano de 2020, porém, a Dança dos Famosos teve um formato diferente, devido à pandemia de COVID-19. Por isso, os casais não receberam votos do auditório, mas apenas do público de casa. Sendo assim, no final foram 6 notas.

Para completar, as notas recebidas no dia ainda recebem a adição das que já foram acumuladas durante a competição. Sendo assim, a cada semana, o casal com a menor nota tem de deixar a Dança dos Famosos, até que apenas duas duplas chegam à final.

 

Quem foram os vencedores da Dança dos Famosos?

 

A Dança dos Famosos, em 2021, entrará em sua 18ª edição. Com a exceção do ano de 2006, que teve duas, a cada ano pudemos ver uma edição diferente, com diversos famosos no time. Confira, agora, quem foram os vencedores de toda a história do programa:

  • 1ª edição (2005): Karina Bacchi e Fabiano Vivas (profissional da dança);
  • 2ª edição (2006) Juliana Didone e Leandro Azevedo (profissional da dança);
  • 3ª edição (2006): Robson Caetano e Ivonete Liberatto (profissional da dança);
  • 4ª edição (2007): Rodrigo Hilbert e Priscila Amaral (profissional da dança);
  • 5ª edição (2008): Christiane Torloni e Álvaro Reis (profissional da dança);
  • 6ª edição (2009): Paolla Oliveira e Átila Amaral (profissional da dança);
  • 7ª edição (2010): Fernanda Souza e Alexandre Porcel (profissional da dança);
  • 8ª edição (2011): Miguel Roncato e Ana Flávia Simões (profissional da dança);
  • 9ª edição (2012): Rodrigo Simas e Raquel Guarini (profissional da dança);
  • 10ª edição (2013): Carol Castro e Leandro Azevedo (profissional da dança);
  • 11ª edição (2014): Marcello Melo Jr. e Raquel Guarini (profissional da dança);
  • 12ª edição (2015): Viviane Araújo e Marcelo Granjeiro (profissional da dança);
  • 13ª edição (2016): Felipe Simas e Carol Agnello (profissional da dança);
  • 14ª edição (2017): Maria Joana e Reginaldo Sama (profissional da dança);
  • 15ª edição (2018): Léo Jaime e Larissa Parison (profissional da dança);
  • 16ª edição (2019): Kaysar Dadour e Mayara Araújo (profissional da dança);
  • 17ª edição (2020): Lucy Ramos e Reginaldo Sama (profissional da dança);
  • 18ª edição (2021): veremos nos próximos domingos!

Alguns dos vencedores das edições passadas da competição voltarão às noites de domingo em 2021. Por meio da “Super Dança dos Famosos”, alguns participantes antigos – incluindo os vencedores – poderão mostrar, mais uma vez, suas performances.

 

As famosas lesões das edições anteriores

 

A Dança dos Famosos conta com a presença de um profissional da área, mas ainda assim os famosos passam por sufoco. Por isso, desde a primeira edição, pudemos acompanhar participantes que sofreram lesões e tiveram de abanconar o reality.

Como por exemplo, Oscar Schimidt (1ª edição), Thiago Fragoso (2ª edição), Preta Gil (3ª edição), Bia Seidl e Luana Piovani (10ª edição), Lisandra Souto (13ª edição) e Baby Consuelo (14ª edição). Além disso, Juliano Laham (17ª edição), também abandonou por outro problemas de saúde.

 

Afinal, como será a Dança dos Famosos 2021?

 

A partir de domingo, 16/05/2021, a Dança dos Famosos voltará ao Domingão do Faustão, para que seu ciclo seja finalizado. Ao todo, pudemos ver 17 edições e, dessa vez, serão 18 ex-paticipantes na competição, no estilo ‘mata-mata’.

Ou seja, a cada semana teremos um famoso eliminado. Na primeira etapa, três duplas apresentarão dois ritmos, sendo que uma delas será eliminada. Depois, numa segunda fase, os eliminados dançarão para voltar em uma repescagem.

Por fim, na terceira etapa, os melhores pares chegarão à semi-final, após dançarem 3 ritmos diferentes. Assim, chegaremos à grande final da ‘Super Dança dos Famosos‘. Confira, agora, os nomes confirmados por Fausto Silva para a competição.

No time feminino, poderemos contar com a presença de Christiane Torloni (campeã 5ª edição), Dandara Mariana (vice-campeã 16ª edição), Juliana Didone (campeã 2ª edição), Lucy Ramos (campeã 17ª edição) e Viviane Araújo (campeã 12ª edição).

 

Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Para completar, também teremos Claudia Ohana (vice-campeã da 9ª edição), Mariana Santos (3ª colocada da 12ª edição), Maria Joana (campeã da 14ª edição), Paolla Oliveira (campeã da 6ª edição) e Sophia Abrahão (vice-campeã da 13ª edição).

 

Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Em relação ao time masculino, podemos contar com a presença de Arthur Aguiar (vice-campeão da 12ª edição), Marcello Melo Jr. (campeão da 11ª edição), Odilon Wagner (3º colocado da 8ª edição) e Rodrigo Simas (campeão da 9ª edição).

 

Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Por fim, também estarão presentes Carmo Della Vecchia (3º colocado da 4ª edição), Nelson Freitas (vice-campeão da 8ª edição), Robson Caetano (campeão da 3ª edição) e Tiago Abravanel (3º colocado da 10ª edição).

 

Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Ou seja, teremos grandes nomes artísticos e com conhecimento em dança para entreter nossas noites de domingo. Por isso, podemos esperar muito da Super Dança dos Famosos!

Dança dos Famososdança dos famosos 2021dança dos famosos domingãodança dos famosos faustãodança dos famosos históriadança dos famosos participantesdança dos famosos quando começoudança dos famosos vencedores