A moda sustentável brasileira chega ao Uruguai

- Continue depois da Publicidade -

A moda sustentável brasileira dá mais um passo a caminho da valorização e promoção internacional. A convite das empresas Laura Pose Importa e Krea, Patrícia Moura embarcou para o Uruguai na companhia de Thiana Santos, com seus lustres e acessórios feitos com o reuso de garrafas pet, e Cristina Balari, que levou bolsas, cintos e chaveiros desenvolvidos com lacres de refrigerantes por mulheres de comunidades carentes e, além de minhas criações em biojoias.

Na CASA BRASIL, espaço criado especialmente para o evento – e que será produzido e decorado pelo artista alagoano Fernando Perdigão – será apresentada exposição sob a curadoria de Laura Pose, que acontecerá dentro da 10ª edição do KREA (22 e 23/10 – Hotel Sheraton), tradicional evento de moda e decoração que promove e comercializa trabalhos de criadores uruguaios. O destaque desta edição é a presença dos criadores brasileiros que  valorizam, desenvolvem e promovem a moda sustentável.

Além da participação no evento idealizado pelo Krea, o grupo brasileiro já confirmou presença (com exposição de peças de criadores sustentáveis brasileiros) também do seminário promovido pela UDE, (Universidade em Montevideo), sobre design sustentável. Patrícia Moura leva uma pequena mostra com peças de criadores sustentáveis pernambucanos/ brasileiros, bem como a apresentação das Mulheres de Fibra de Trindade, movimento que nasceu do trabalho social desenvolvido em parceria com o Instituto Colibri e Sisalsul, no povoado de Trindade (Paraty/RJ) e ainda as criações em fibras naturais desenvolvidas em parceria com integrantes do Projeto Rendarte (PE).

Nessa mesma oportunidade, Patricia entrega aos organizadores do evento da UDE uma cópia do projeto Coletivo Brasil – Moda Sustentável, que está em desenvolvimento no Brasil e visa agregar e promover a moda sustentável nacional como forma de abrir espaço para futuro intercâmbio entre as pessoas e entidades que levantam a bandeira da sustentabilidade nos dois países.

- Continue depois da Publicidade -

Acessórios sustentáveis de Thiana Santos:

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar!

Acessórios sustentáveis das Mulheres de Fibra de Trindade:

- Continue depois da Publicidade -

Fonte: Patrícia Moura

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes