Botas do Inverno 2021 - Conheça os modelos que vão estar em alta

Botas do Inverno 2021 – Os modelos e tendências que vão estar em alta

O verão já se despediu do Hemisfério Norte e as botas do Inverno 2021 começam a marcar presença nos looks do street style.

Assim como nas demais tendências do ano, é fácil perceber como o conforto ganha apelo cada vez maior. Ademais, a sustentabilidade também entra em jogo, uma vez que boa parte dos modelos são certamente clássicos no armário.

 

As principais tendências para botas do Inverno 2021

Coturno é aposta nas botas do Inverno 2021. Imagem: Who What Wear

 

Conforto, estilo e modelos clássicos se reinventam para 2021. Tudo isso corrobora com a reação do mundo da moda às mudanças trazidas pela pandemia.

Se antes a regra era “causar”, hoje podemos dizer que os looks pedem por mais autenticidade e praticidade. Enquanto os clássicos ganham destaque, é interessante notar que a temporada promete trazer muita criatividade para as produções.

Afinal, esses modelos podem ser adaptados para estilos variados e dialogam muito bem com todos eles. Confira na sequência:

 

1. Coturnos

Imagem: Laura Kubrusly (Reprodução / Instagram)

 

Para começar, uma tendência que já é hit há algumas temporadas. Os coturnos certamente voltaram com tudo e se destacam entre as botas do Inverno 2021. Para além da vibe glam rock, o calçado também brilha em produções hi-lo e, para as mais ousadas, faz bonito quando combinado com blazer ou conjuntinhos.

 

Imagem: Chanel McKinsie (Reprodução / Instagram)

 

 

2. Bota Chelsea com solado grosso (Chunky Chelsea)

Botas do Inverno 2021. Imagem: Who What Wear

 

Em segundo lugar, a tradicional bota estilo Chelsea mas com uma pegada mais moderninha. Sendo assim, o modelo ganha solado tratorado ou liso, mas sempre mais grosso. Para alguns, o calçado pode até lembrar uma versão minimalista dos coturnos.

 

Bota chelsea com terninho para o escritório! Imagem: Pinterest

 

Combina bem com calças jeans e looks despojados. Também fica incrível em produções mais delicadas, com vestidos e saias. Nesses casos, a bota chunky chelsea ajuda a quebrar o romantismo e deixar o look com mais personalidade.

 

3. Galochas e botas slip-on

Galocha e vestido baby doll combinação super divertida. Imagem: Who What Wear

 

Embora a estética seja visualmente semelhante, é fácil observar que, enquanto as galochas são mais despojadas, as botas estilo slip-on são a versão “arrumadinha” da mesma. Desse modo, ambas brilham em todas as ocasiões.

 

Slip On. Imagem: Who What Wear

 

Aliás, tudo indica que veremos muitas galochas estilosas em looks fora dos festivais de música. Para quem mora em cidades chuvosas, a notícia promete deixar o inverno mais confortável e estiloso.

 

Galocha branca para os dias que o sol aparece. Imagem: Who What Wear

 

Já no caso dos modelos slip-on, essas botas do Inverno 2021 aparecem com texturas e acabamentos diferenciados. Destaque forte para o couro croco e os modelos com estampa de cobra.

 

4. Over the knee – Botas do Inverno 2021

Over the knee é hit para o Inverno 2021. Imagem: Who What Wear

 

 

Por último, as botas do Inverno 2021 que prometem agradar quem não dispensa uma boa dose de sensualidade. Isso porque, tradicionalmente, os modelos over the knee remetem à uma estética sexy. Contudo, para quebrar o visual, muitas fashionistas vêm combinando o modelo com peças de alfaiataria. Desse modo é possível criar um look equilibrado e que foge do comum.

 

Botas do Inverno 2021. Imagem: Reprodução / Instagram

 

Já para quem adora um look poderoso, é hora de apostar nas botas over the knee com salto alto. Ele pode ser fino, mas para o Inverno 2021 tudo indica que os saltos grossos, quadrados e esculturais vão dominar a cena.

Sendo assim, fica a seu critério escolher o melhor modelo. Quem já investiu no estilo em temporadas passadas pode certamente revisitar o armário. Afinal, tendências são divertidas, mas nada como acessórios e roupas duráveis, que se renovam através dos anos.

 

Via Who What Wear

Antecipação de TendênciasBotasCalçadosCalçados 2021Inverno 2021Inverno 2022Moda inverno 2021Sapatos 2021Sapatos 2022Tendências 2021