Flamê e Viscolinho – Novidades no Mercado Têxtil

93

flame022

Flamê – fios irregulares

Em busca de inovações tecnológicas, várias grifes incluíram dois novos artigos de malha em suas coleções – o flamê e o viscolinho.

O flamê já era bem explorado na confecção de camisetas masculinas – geralmente em algodão – e agora ganhou o mercado de moda feminina e também um novo mix de produtos. Já o linho, era produzido somente em tecido plano com  custo elevado.

Nesse inverno eles apareceram timidamente, mas para o Verão 2010 estão cotadíssimos e trazem misturas interessantes, além de gramaturas surpreendentes e lindas padronagens: lisos, listrado, estampado e pois. Estão perfeitos para combinar com as modelagens das roupas  que pedem tecidos rústicos e muita fluidez.

A concorrência entre os fornecedores de malhas está bem aquecida e fala-se em uma possível escassez ou um custo elevado do produto devido aos gastos com a  importação desses fios. De qualquer forma, o mais importante é ficar de olho nesses produtos, fazer ótimas negociações e não deixar de investir nessas duas mega  tendências que podem ter vindo para ficar.

Você também pode gostar!

malhas-caimentomalhas-verao-2010

viscolinho-02

Viscolinho (viscose e linho) – aparência de rústico voltado para uma linha natural

flame-caimentomalhas

Imagens – Revista T-Shirt e Style.com

Por Leonize Maurílio

você pode gostar também