hidrataçao para cabelos cacheados

Hidratação para cabelo cacheado – Aprenda como escolher a melhor

O cabelo cacheado requer cuidados especiais para garantir movimento e hidratação na medida. Por isso, reunimos dicas incríveis para você fazer uma hidratação perfeita em casa.

Compartilhe

 

Uma boa hidratação para cabelo cacheado faz toda a diferença. Isso porque, devido ao formato do fio, ele tende a perder mais água e ressecar facilmente.

Assim, é preciso prestar atenção e caprichar nessa parte do cronograma para manter as madeixas sempre saudáveis e cheias de brilho.

Por falar em cabelo cacheado, eles estão super em alta, e assumir seu cabelo natural, é uma das principais tendências, assim preparamos um especial de Transição Capilar, com antes e depois, desafios, dicas e fotos!

Confira ainda nosso especial de Cabelo Cacheado – Morena Iluminada, tendência que está bombando! Além de Balayage – Tudo sobre a principal tendência de coloração para  2021.

Por que o cabelo cacheado resseca?

hidrataçao para cabelos cacheados
Juliana Paes  aproveitou  o período de  Isolamento social para fazer sua transição capilar. Além de incorporar os cachos, adotou também o tom de  morena iluminada que vem fazendo sucesso entre as famosas – Foto via Instagram

 

De acordo com o Sistema de Classificação de Tipos de Cabelo criado por Andre Walker, os cabelos cacheados e crespos possuem um formato natural espiralado. Devido à curvatura dos cachos, o sebo natural produzido na raiz e até os nutrientes acabam tento a sua passagem dificultada.

Assim, embora o ressecamento atinja todos os tipos de cabelo, ele acaba sendo mais evidente nos cachos. Como o sebo produzido na raiz também tem função protetora, esse tipo de cabelo acaba ficando mais exposto aos danos externos e ainda desprovido de nutrição.

A combinação de fatores resulta em fios opacos, com frizz, pouca definição e pontas duplas, podendo até mesmo resultar em quebra. Contudo, basta manter uma boa rotina de nutrição e hidratação para reverter o quadro.

 

Dicas para evitar o ressecamento do cabelo

 

  • Em primeiro lugar, o básico: evite tomar banho com a água muito quente.
  • Sempre que possível, faça um enxágue com água gelada para selar rapidamente as cutículas e ajudar a manter a hidratação no fio;
  • Capriche nos finalizadores, em especial os que contam com fator de proteção solar, pois eles ajudam a proteger também dos danos causados pelo sol;
  • Caso você use secador de cabelo ou outros modeladores, lembre-se de sempre usar um protetor térmico;
  • Outra boa prática é fazer o uso de leave-in e serum hidratante, que ainda ajudam a recuperar o formato dos cachos após a lavagem.
  • Mantenha uma rotina de hidratação e nutrição.

Uma outra dica, é Óleo de Argan que garante aspecto saudável aos fios, com nutrição intensa e duradoura, trazendo assim, maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.

Já a Babosa, também é uma outra dica muito bacana, que possibilita hidratação e muitas receitinhas para os cabelos.

Agora que você já sabe as causas do ressecamento, é hora de aprender como fazer uma boa hidratação para cabelos cacheados.

 

Como hidratar corretamente o cabelo cacheado?

hidrataçao para cabelos cacheados
Maisa via Instagram

Preparação

 

Antes de tudo, lembre-se que é fundamental preparar os fios, principalmente para quem usa muitos finalizadores e demais químicas que se acumulam no cabelo e selam as cutículas. Portanto, invista em um shampoo antirresíduos se sentir que o cabelo está com muita química acumulada. Caso esse produto seja muito agressivo, você ainda pode optar pelo shampoo detox.

No dia a dia, é essencial aprender como lavar os cabelos corretamente, uma vez que isso faz toda a diferença na saúde dos fios.

Potencializando a hidratação dos cachos

 

Com os cabelos úmidos, é hora de aplicar a hidratação. Ela pode ser uma máscara já pronta ou um condicionador potente. Outra ideia interessante é adicionar ampolas de vitamina no creme, para potencializar ainda mais o efeito.

Algumas marcas como a Bepantol oferecem o Bepantol® Derma Solução. Quando aplicado nos cabelos, esse produto evita a perda excessiva de água pelos fios aos serem submetidos ao uso de química, calor, fatores climáticos e ressecamento. Além disso, ajuda a repor a água perdida dos fios.

Já as ampolas são tratamentos reparadores bem concentrados. Uma das queridinhas é a Ampola Óleo Fusion Kérastase, que custa em média R$ 45. Ela pode ser misturada ao creme e oferece nutrição intensiva de longa duração para cabelos muito ressecados e danificados.

Veja também nosso especial de cabelos brancos.

 

Qual é a melhor hidratação para cabelo cacheado?

 

Isso vai depender de alguns fatores. Nem todos os cabelos cacheados são iguais, portanto a escolha do produto precisa se basear em alguns fatores individuais.

Em geral, é interessante alternar entre condicionadores potentes e máscaras de hidratação, que devem ser usadas ao menos 1 vez na semana. Apesar disso, algumas mulheres substituem completamente o condicionador pela máscara e o cabelo se adapta muito bem

Saloon Line

 

Entre os produtos queridinhos de hidratação para cabelo cacheado, o destaque entre os baratinhos é, sem dúvida, a marca Saloon Line. Com inúmeros lançamentos, essa marca está sempre de olho nos ingredientes hype da vez. Assim, é possível encontrar na linha Tô de Cacho tudo o que o seu cabelo precisa para brilhar.

A Monalisa Nunes, que é embaixadora da marca, elencou as top 5 5 Máscaras de Tratamento para Cabelo Crespo da Salon Line.

 

 

L’Óreal Curl Contour

 

Na sequência, uma máscara hidratante de preço intermediário e que também faz maravilhas pelos cachos.

A máscara para cabelos cacheados Curl Contour, da L’Óreal, custa em média R$ 190 e é indicada para cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Sua fórmula exata penetra na fibra capilar, promovendo hidratação e nutrição, além de proteger contra danos externos,

 

 

 

Kérastase Discipline Curl Ideal

 

Por fim, a linha de tratamento profissional que figura entre as mais recomendadas pelos experts. A Kérastase desenvolveu uma linha sem sulfato e sem petrolato, que garante cachos disciplinados, sem frizz e cheios de movimento.

Isso graças aos seus ativos que contém pró-queratina, elastina hidrolisada e silicone, uma formulação perfeita para hidratar os fios profundamente e sem pesar.

 

 

Por fim veja também Projeto Rapunzel: cronograma com receitas caseiras para o crescimento dos fios. Além da Biotina, uma vitamina para o cabelo crescer mais rápido. A o  Óleo essencial de Gerânio que também pode ser utilizado como um aliado para o crescimento natural dos cabelos.

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias