Moletom cropped: Queridinho das celebs é hit do Inverno 2019 – #lookdodia

277

Com influência do streetwear, a vibe esportiva chegou de vez e o hit do momento é o moletom cropped. Confortável e morderninho, ele aparece com frequência cada vez maior no feed do Instagram, ganhando o posto de queridinho das celebridades. Saiba mais sobre a tendência:

Moletom cropped é hit para o Inverno 2019

Há alguns anos atrás, as versões maxi da peça conquistaram a mulherada. Dessa vez, o moletom encurtou e virou cropped, criando composições esportivas bem interessantes. As brasileiras Camila Coelho e Camila Coutinho já são fãs da peça, que pode ser usada tanto sozinha quanto em sobreposições.

Bruna Marquezine também aderiu ao moletom cropped  e looks com influência esportiva

Camila Coutinho – A Hering lançou sua collab exclusiva com a digital influencer. A parceria explora o DNA da Hering em versão alinhada com o olhar de Camila, inspirada na tendência do streetwear.

Já Camila Coelho aposta em looks mais elegantes misturando o moletom cropped com peças de alfaiataria e casacos longos super estilosos

É interessante notar que a modelagem básica virou protagonista, trazendo um toque minimalista para os looks do dia. Sem estampas nem interferências visuais, a peça pode ganhar detalhes como ribanas, mangas volumosas ou shape mais oversized.

Além disso, o capuz também entra em cena para uma pegada street, podendo ser substituído por gola canoa ou gola alta em produções mais elegantes.

Hailey Baldwin é super entusiasta do moletom cropped. Ela compõe looks com aspecto ousado e um pouco mais radical, usando o moletom cropped com calças mais largas, mas de cintura ajustada

Leia também: Street Style NYFW – 5 super tendências para o Inverno 2019 / 2020 direto das ruas

Você também pode gostar!

As celebs-musas do street style Kendall Jenner, as irmãs Hadid e Hailey Baldwin também já se renderam ao moletom cropped. Sabendo da influência que elas exercem, dá para sacar que a tendência tem potencial!

Até mesmo a Vogue rastreou a origem da tendência, lá em 2018, a partir de um post onde Kylie Jenner exibia um micro moletom recortado, no melhor estilo DIY.

 

Agora, para o Inverno 2019, o moletom cropped ganha força total. Além dos modelos minimalistas, a logomania também entra em cena. Peças grifadas têm um grande apelo e dividem espaço com estampas meio vintage, na melhor vibe surfwear californiano.

Por falar nisso, lembra que a gente já falou dessa tendência de estamparia no especial Calorão 2020, com dicas da super Renata Abranchs? Clique aqui para conferir a matéria completa.

Ashley Graham

Bella Hadid

Dicas na hora de usar

Como se trata de uma peça bem esportiva, fica fácil apostar na tendência no dia a dia. Confira algumas dicas:

  • O moletom cropped vai bem tanto sozinho quanto em sobreposições;
  • Combinado com jeans ou calças mais justinhas;
  • Para um visual com aspecto ousado e um pouco mais radical, use com calças mais largas, mas com cintura ajustada;
  • Usar o moletom cropped com peças de cintura alta, equilibram a sensualidade, deixando o look mais elegante;
  • Misturá-lo com peças de alfaiataria para sair do óbvio e compor looks um pouco mais formais.
  • Na balada, vale ainda deixar a barriguinha à mostra e brincar com as proporções.

E aí, você arrisca?

Post seus looks com moletom cropped usando #fashionbubblestrends, que os looks mais legais vão sair aqui no Fashion Bubbles.

https://www.instagram.com/p/BwDNR0tnd2o/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

você pode gostar também