Rede de fast fashion Forever 21 vai fechar 11 lojas no Brasil

A varejista de roupas Forever 21 vai encerrar as atividades em 11 lojas de shoppings da rede Multiplan até fevereiro deste ano

- Continue depois da Publicidade -

Com a mudança no comportamento do consumidor, especialmente com a pandemia do coronavírus, redes de fast fashion como a Forever 21 sofreram um baque daqueles. Embora a varejista esteja em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, não havia planos de fechamento de lojas na América Latina.

Entretanto, foi divulgado nesta semana que a Forever 21 vai fechar todas as lojas instaladas em shoppings Multiplan até fevereiro deste ano. Segundo informações do Estadão, não houve acordo entre as duas empresas. Dessa forma, devem fechar as portas as stores da Forever 21 nos shoppings Morumbi e Anália Franco (em São Paulo), além de malls em cidades como Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, entre outras.

Foto: Divulgação

Por que a Forever 21 faliu?

Você também pode gostar!

Em 2019, a Forever 21 declarou falência nos Estados Unidos e desde então fechou centenas de lojas no Japão, Canadá, Europa e Estados Unidos. Entretanto, até agora, a reestruturação e má saúde financeira da empresa não havia afetado os pontos de venda na América Latina.

- Continue depois da Publicidade -

Para quem não se lembra, a Forever 21 trazia enormes filas nos shoppings brasileiros quando chegou ao país em 2014. A rede ficou conhecidíssima no mundo todo ao trazer roupas e acessórios com apelo de moda e preços bastante acessíveis.

Os coreanos Do Won e Jin Sook Chang fundaram a empresa familiar em 1984, após imigrar da Coreia do Sul para a Califórnia, nos Estados Unidos. No seu auge, chegou a operar quase 900 lojas em mais de 55 países. Em fevereiro de 2020 um grupo formado pela Brookfield, Authentic Brands e Simon Property comprou a Forever por 81 milhões de dólares.

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes