Sapatos 2021: 5 modelos que são tendência e looks para se inspirar

Sapatos 2021: 5 modelos que são tendência e looks para se inspirar

As melhores apostas para sapato em 2021 não são novidades no mercado, mas sim releituras de acessórios  icônicos. Isto significa que estar na moda das sandálias e tênis nunca foi tão fácil. Portanto, é mais sobre usar a criatividade para combinar os sapatos que voltam com tudo em 2021 do que acompanhar tendência.

Do All Star, ao bico quadrado, existem algumas dicas  para compor looks dos mais variados estilos. De qualquer forma, todas elas são poderosas em looks que exaltam a força feminina. Se por um lado vemos muitas marcas buscando o escapismo com estes sapatos, por outro eles representam a potência da mulher no mercado de trabalho, o equilíbrio de múltiplas tarefas e, além disso, o poder de ressignificar padrões de beleza.

 

Os looks empoderados com sapato 2021 se baseiam no equilíbrio entre moda executiva e casual .

 

Sapato 2021: Os tênis que bombam no street style

A volta do All Star

Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA, chamou muita atenção durante as eleições por causa do seu look executiva com All Star. O tênis da Converse já foi símbolo de juventude e rebeldia, assim como da quebra da moda glamour do final do século passado. Por isso, a escolha de Kamala é extremamente significativa no momento que seu país precisava de soluções objetivas.

 

O estilo executivo está em alta e por causa da Kamala Harris, o All Star é o mais novo match do terninho feminino.

 

 

O tênis com cano longo e calça de moletom é grande aposta para o casual em 2021.
Outra opção bem despojada é utilizar a estampa Tie-Dye em alguma peça do look ou no próprio tênis, já que é tendência 2021.
Porém, o All Star ainda pode ter uma pegada boho com vestido de camadas e manga bufante.
Da mesma forma, esse cropped com manga bufante combinou muito com calça jeans e All Star.

 

Outro motivo para a volta do tênis é a grande busca que as gerações mais novas tem pelo passado. Ou seja, a nostalgia tem feito muita gente aderir ao visual Kidcore, que inclui o All-Star como referência dos anos 1990 e 2000.

 

A combinação do conjunto xadrez com All Star vermelho é muito Kidcore. Ou seja, mais uma prova de que ele é o sapato ideal para 2021.

 

  • Conheça a história do Xadrez.

 

O All Star pode ser customizado e virar uma grande diversão na hora de montar o look.

 

Além disso, a Converse anunciou para 2021 várias parcerias. Kim Jones, diretor criativo da Dior Men, Comme de Garçons e Off-White representam a busca pelo diálogo com a moda despojada e pulsante destas marcas. Como resultado, se apropriar do tênis que ainda é muito associado ao masculino é uma forma de repensar padrões e ressignificar o feminino.

 

O tênis Chunky continua

 

Outro tênis que continua é bem despojado, mas causa  impacto. O modelo chunky tem muitas variações, mas sua principal característica é ser grande e inspirado no sportswear. O estilo mais vintage dialoga com o escapismo no passado. Já os modelos mais urbanos trazem muito poder para o caminhar da mulher.

 

O Daddy Senaker é aquele sapato sportswear com carinha de antigo. Aposte nele em um look bem contrastante com vestido romântico. Assim, o Cottagecore ganha um ar bem urbano.
Apostar nas meias para combinar com short ou até vestidos também promete looks incríveis.

 

Sandália, chinelo e qual salto apostar

As sandálias continuam queridinhas e vem de diversas formas. Mesmo assim, alguns modelos se destacam no street style e entre as famosas.

 

Sapato 2021 casual, mas arrumada: Papete e Flip Flop

 

As papetes voltam servindo de contraste para looks bem arrumados. Tanto que a Chanel lançou diversos modelos do sapato.

 

As papetes da Chanel com velcro e logo simbolizam o casual chicque.
Assim como o tênis chunky, a papete combina muito com vestidos mais românticos.
Mas dá para balancear um vestido mais sofisticado como esse usando a casualidade deste spato.
Da mesma forma, o modelo combina com bermuda alfaiataria incorporando o casual ao chique em um look vintage.

Flip Flop: da Havaiana ao salto

 

Diferente da papete, os flip flop nunca estiveram tanto em alta como agora. A escolha por chinelos no estilo Havaiana para contrastar em looks mais sofisticados tem chamado atenção no street style.

 

O look bem sofisticado ganhou outro ar com a flip flop bem discreta
Do mesmo modo looks mais vibrantes com calça estampada deixam o visual bem divertido.
A versão com salto e tira larga já conversa melhor com o couro para o casual chique.

 

Em contrapartida  a flip flop com tira larga dá muito contraste ao vestido peto básico, porém chique.
O modelo Havaiana deu muita casualidade ao look com blazer e saia plissada.
Vestidos com modelagem estruturada também ganham mais destaque com Havaiana.

Aposte nos opostos para looks urban chique: Bico quadrado x bico fino

 

A sandália feminina não é mais sinônimo de delicadeza, mas sim de empoderamento. Ou seja, muitos looks na pegada executiva fazem referência de mulheres no poder. Por isso, bico fino, um tradicional sapato do workwear ganha novos significados em 2021.

 

O rosa também tem ganhado nova simbologia na moda. Agora a cor é sinônimo de poder feminino, principalmente na política. Por isso, o scarpin pink é aposta de sapato para 2021.
Além disso, o modelo ainda combina com a tendência das estampas boho., que se intensificou nesse look com calça com desfiado na barra.
O look inspirado na moda executiva dos anos 1980 também combina muito com o bico fino.

Looks com Blazer é uma das maiores tendências para 2021 e 2022, por isso se atualize com as novidades da peça e combine com bico fino para o visual poderoso.

 

Outra opção é trazer o vestido confortável com tricô para combinar com o bico fino, como o look da Marina Ruy Barbosa.

 

 

Obico quadrado, por sua vez,  traz o casual mais relax com diferentes tipos de tiras, mas com tanto impacto quando o fino.

 

Camila Coutinho aposta sempre no bico quadrado com tiras finas. Esta rasteirinha dourada combinou muito com o vestido de mangas bufantes.

O modelo com tiras finas e amarrações combina com quase tudo, ou seja, aposta certeira. Macacão alfaiataria, bermuda de ciclista ou até o jeans com tricô.
O sapato 2021 estilo tamanco com bico quadrado pode parecer difícil de combinar. No entanto, apostar no visual com poucos elementos como o vestido chemise e bolsa pequena facilitam.
Assim como a calça jeans básica.

 

Os melhores saltos para sapato 2021

 

O salto agulha continua forte para as sandálias, no entanto, a busca por conforto faz com que ele venha menor em 2021.

 

A busca pelo conforto fez diminuir a altura dos saltos agulhas
Salto agulha é mais confortável no tamanho menor, diminuindo a inclinação do pé.
O salto robusto é muito confortável e está ganhando a consumidora brasileira porque mostra poder de um jeito bem refresh.
O salto ainda pode brincar com a geometria. Este da Arezzo, por exemplo, distribui melhor o  peso e é bem inovador.

 

Pra escolher o salto é essencial pensar mais no conforto do que nas tendências.  Dá uma olhadas nos tipos de salto mais populares.

Tipos de salto para sandália

 

 

 

Fonte das imagens: Pinterest (Reprodução)

Por Julia H Mattos

Caderno de tendênciasCalçadosCalçados 2021dicas de saltoLook do Dialooks 2021Looks com TênisLooks com tênis 2021Looks de trabalho com tênisModa 2021Sapatosapato 2021Sapatos 2021Sapatos femininosscarpinTendências 2021Tendências Sapatostênis