Shorts godê: como usar essa tendência do verão + inspirações

Shorts godê: como usar essa tendência do verão + inspirações

Se você é antenada nas novas tendências da moda, já notou que os shorts godê é uma grande aposta para 2021. A peça adere à tendência de cintura alta, mas traz uma novidade, a semelhança com uma saia. O desenho amplo e volumoso em jeans valoriza as curvas das pernas e é ideal para os dias quentes de verão.

Desde o início da primavera, onde os dias começaram a esquentar, as blogueiras e influenciadoras adquiriram os queridinhos shorts godê. Sendo assim, a peça se tornou febre entre a mulherada e consequentemente nas vitrines das lojas.

 

Shorts godê – Fonte: Reprodução

 

Shorts Godê – Tendência 2021

 

Short jeans é uma peça universal no guarda-roupa de uma mulher. Entretanto, como tudo na moda muda, o tradicional vem com uma novidade, os shorts godê, que no que lhe concerne é mais solto e confortável, ideal para os dias quentes do verão.

Apesar de parecer uma peça ilustre para a estação calorosa, a tendência não é tão nova assim, pois apareceu pela primeira vez no desfile de verão 2020, de Alexander Wang, mas em uma versão mais volumosa. Já no Brasil, a peça foi inaugurada pela atriz Marina Ruy Barbosa, que a usou no carnaval em Salvador com um top de plumas brancas.

 

Marina Ruy Barbosa lança shorts godê no Brasil – Fonte: Instagram

 

 

Atriz usando shorts godê – Fonte: Instagram

 

A modelagem solta do short não agradou a todos de primeira, mas isso rapidamente foi ficando para trás, pois nos dias atuais os shorts godê é a aposta certa para curtir o verão, e o melhor, tudo indica que ela ficará um bom tempo em alta.

A inspiração usada para criar este estilo de shorts foi nas consolidadas saias godê. Além do tradicional jeans, o mais queridinho das mulheres, é possível encontrar a modelagem dessa peça também em tecidos diferentes, como o linho, o algodão, o veludo e o couro.

Os shorts godê super valoriza o quadril da mulher, dando a ela um efeito de silhueta de violão. É super fácil compor um look com esta peça tendência, já que ela é super versátil, além de glamourosa, podendo ser usada em várias ocasiões.

 

Peça jeans – Fonte: Reprodução

 

Como usar

 

A modelagem do shorts godê foge totalmente do que estamos acostumados, no entanto, isso não é um problema. Os shorts podem ser adaptados para uma pegada mais casual, em produções sexys, básicas, elegante e também no fresh. Uma boa dica é considerar o cumprimento da peça, para não passar impressões erradas.

Use sempre a criatividade e o equilíbrio quando for compor as combinações. Sendo assim, opte por aquilo que mais combine com você e te deixe confortável. Por fim, siga essas inspirações abaixo, com estampas coloridas, mangas bufantes, vibe cottagecore, casual e praiano:

 

1ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

2ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

  • Enquanto isso, confira jeans verão 2020 – tendências de shorts, saias e vestidos.

 

3ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

4ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

5ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

 

6ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

7ª composição de look – Fonte: Reprodução

 

8ª composição de look – Fonte: Reprodução
2021casualCottagecorecustomização de shortsestampas coloridasEstiloinspiraçõesJeansMangas BufantesmodapraianoprimaveraRoupasShortsShorts GodêSummertendênciaVerão