Soft Girl: estilo, acessórios, calçados e decoração do quarto

Soft Girl: estilo, acessórios, calçados e decoração do quarto

Recentemente, várias subculturas têm retornado cada vez mais às nossas vidas. E se em 2000-2010 conhecíamos sobre emo, góticos e punks, agora todas as atenções estão voltadas para e-girl e soft girl.

Tenho certeza que você já conhece as duas primeiras culturas, mas a última (soft girl) apareceu não faz muito tempo. Então, hoje vamos falar sobre ela.

 

Soft girl: quem são elas?

 

 

Soft girl em um sentido amplo significa garota “delicada” ou “suave”. Isso significa que ela prefere parecer fofa e feminina, além disso, ela se distingue pela impressionabilidade e sensibilidade.

Na verdade, soft girl é sinônimo de estado de feminilidade. Uma das definições de Soft Girl no site do Urban Dictionary também diz que essa menina pode chorar facilmente por causa de um filme, livro ou pintura.

 

  • Confira ainda Kidcore: Entenda a estética fofa inspirado na infância dos anos 2000 e se inspire com 60 imagens. Além de  Unhas fofas: 68 ideias de nail art no estilo kidcore para fazer já!

 

 

As “soft girls” adoram tons de rosa e pêssego calmos tanto nas roupas quanto na maquiagem. E também uma tendência que vem crescendo, a Sobrancelha colorida. No artigo, aprenda como fazer em casa.

 

 

 

 

Seus cabelos costumam ser tingidos em tons pastéis ou naturais. Soft girls parecem fadas modernas, personagens animados da série animada Meninas Superpoderosas. Elas costumam ouvir músicas de Billie Eilish e Lana Del Rey e não se negam a assistir animes.

 

 

Como surgiu a subcultura?

 

O movimento soft girl teve origem na rede TikTok, mas logo se mudou para outras redes sociais juvenis – Instagram e Tumblr.

 

  • Depois, veja também outras subculturas que tem surgido na Internet: O que é uma E-Girl? Dicas de look, maquiagem e redes sociais. Além de descobrir o  que é um e-boy, a nova mania da Geração Z. E  Cottagecore, tendência queridinha do momento, que mistura romantismo com a vida Idealizando no campo.

 

 

 

 

Muitas meninas tiveram que abandonar o estilo e-girl mais elaborado e trocar tons vibrantes ácidos por tons pastéis.

 

 

Acredita-se que a origem dessa tendência esteja na subcultura emo – afinal, foi ela quem “convidou” os adolescentes a começarem a expressar seus sentimentos e emoções sem hesitar.

 

 

Características da imagem

 

Tornar-se uma Soft Girl é muito fácil, ela parece muito feminina, mas um pouco infantil. Ela se veste com roupas modernas e vintage.

 

 

A lista de suas roupas básicas não pode ser imaginada sem tops recortados (crop-tops) e camisetas em tons pastéis, camisetas e suéteres grandes.

  • Moletom feminino: 7 truques para usar a peça mais confortável do guarda -roupa feminino com estilo e elegância!!!

 

Acessórios de uma Soft Girl

 

 

 

Uma verdadeira soft girl vai precisar de todos os tipos de joias:

  • correntes;
  • elásticos;
  • grampos de cabelo;
  • tiaras;
  • bandanas.

Os acessórios devem corresponder ao esquema de cores principal e também ser decorados com flores, estrelas, corações e borboletas.

Para formar um look do dia a dia, basta amarrar uma bandana arco-íris na cabeça ou prender o máximo possível de grampos de cabelo no cabelo.

 

 

Óculos incomuns (por exemplo, com vidros coloridos em forma de coração), uma mochila fofa, uma boina ou uma bolsa bonita podem complementar a imagem.

 

  • Confira também: Cardigans: descubra o poder desta terceira peça com inspiração de looks

 

Sapatos e bolsas de uma Soft Girl

 

 

Um look casual é geralmente complementado com tênis grandes brancos como a neve ou sapatos clássicos pretos de escola.

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre estilo direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Penteados

 

 

Os cabelos da soft girl podem ser tingidos em rosa pastel ou lilás, ou deixados em sua cor natural. O penteado pode ser qualquer um: fios longos e retos e variações com franja são permitidos.

 

Decoração do quarto de uma Soft Girl

 

 

O quarto da soft girl deve ser muito claro. É melhor simplesmente cobrir as paredes com tinta branca ou papel de parede líquido, porque cartazes, desenhos e todo tipo de decoração ainda serão colocados no topo. No entanto, as cores rosa e pêssego neste estilo sempre serão úteis.

A decoração principal do quarto é composta por anjos, borboletas e fadas.

A imagem da soft girl é mais indicada para meninas de 12 a 16 anos, embora não seja proibido usá-la em nenhuma outra idade.