São Paulo Fashion Week – Inverno 2009 – Ronaldo Fraga

Imagens  do  Terra Moda e Galeria UOL.

Ronaldo Fraga é um estilista brasileiro. Nascido em Minas Gerais e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson’s School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista.

Em Londres, aprendeu chapelaria na Saint Martins e, junto com o irmão, abriu uma pequena produção de chapéus, vendidos nas famosas feiras de Camden Town e Portobello.

Em 1996, participou do Phytoervas Fashion, em São Paulo. Em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou a sua marca própria. Após participar da Semana de Moda – Casa de Criadores, Fraga foi convidado a entrar no São Paulo Fashion Week e desde então desfila nas duas edições anuais do evento. Logo na segunda participação, as roupas para o verão 2001-2002, inspiradas em Zuzu Angel, foram indicadas como melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil.

As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil.”

Via Wikipédia. Conheça o blog do Ronaldo .

Inverno 2009 por Ronaldo Fraga


O que disseram sobre o desfile de Ronaldo Fraga na SPFW

“Emoção é palavra de ordem nos espetáculos de Ronaldo Fraga. Mais do que fazer moda, Ronaldo se interessa por contar histórias. E, mineiro que é, ele é um brilhante contador de casos. Para sua coleção de inverno, ele foi buscar inspiração no espetáculo ´Giz´ de Álvaro Apocalypse para o grupo de teatro de bonecos Giramundo. O texto trata de abandono e desamparo, “do início e do fim do traço”.(…)

Na cartela de cores, off-white, cinza, cru e preto entremeados por pontos de pink e vermelho. O tecidos vão do tradicional algodão, passam pela seda para terminar nas lindas lãs sem tingimento.”

Leia matéria completa de Helena Campos e veja imagens dos looks no site da Revista Elle.



“Em relação aos looks de frio, a grife sugere o conforto adquirido com a modelagem afastada do corpo em chemise (aqueles vestidos que parecem com camisetas alongadas) e casacões. Por baixo, as mulheres usam leggings furadas em preto e pink.

Os homens contam com camisas, paletós, smokings e calças de alfaiataria. A estamparia é composta por desenhos de relógios e traços de giz.”

Leia esta matéria completa  de  Thaís Camargo no Terra Moda.


“Foi uma das coleções mais comerciais do mineiro de topetinho, com vestidos de corte amplo, de volumes sombreados, como descreveu o autor. Em lãs e linhos, mostrou que o novo blazer tem corte de fraque, que há calça para gente normal, sem ser skinny ou pantalona, e são confortáveis e belas. Que os casacos têm um tempero oriental, com debruns, o que fica mais visível na roupa infantil. Que um senhor pode usar um macacão cinza, com toda a dignidade, e que dos anos 1990 sobraram vestidos pretos, de modelagem solta e assimétrica, bons para qualquer idade.”

Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no Terra Moda.

Uol Estilo Vídeos apresenta: SPFW Inverno 2009 – Ronaldo Fraga

Veja fotos de todos os looks e detalhes da Coleção de Ronaldo Fraga na Galeria UOL Terra Moda e Revista Elle.


A jornalista Lais Pearson brilhou na passarela do Ronaldo Fraga


Fontes:

Veja fotos de todos os looks e detalhes da Coleção de Ronaldo Fraga na Galeria UOL Terra Moda e Revista Elle.

Leia matéria de Iesa Rodrigues no Terra Moda.

Leia matéria Helena Campos e veja imagens dos looks no site da Revista Elle.

Leia esta matéria  de  Thaís Camargo no Terra Moda.

associação brasileiraBelo Horizontecamden townCriadores Brasileirosde minas geraisFashion Weeksgrupo de teatroInvernoInverno 2009Marcas BrasileirasMelhor IdadeModa para Terceira Idadepaulo fashion weekRonaldo FragaSão Paulo Fashion WeekSão Paulo Fashion WeekSPFW 2009