SPFW Verão 2011 – Ronaldo Fraga encanta com sua coleção artesanal

- Continue depois da Publicidade -

181

 

Riquíssima em detalhes, a coleção Verão 2011 de Ronaldo Fraga encantou público e crítica.

O estilista trouxe à passarela roupas que aludiam ao artesanado do nordeste brasileiro. Ronaldo se norteou pelo livro “Aprendiz Viajante” do escritor modernista Mário de Andrade. As peças foram confeccionadas em parceria com uma cooperativa pernambucana da cidade de Passira.

O aspecto artesanal permeia toda a coleção. Há rendas, bordados, ponto-cruz e uma infinidade de outras técnicas seculares tão arraigadas na cultura brasileira.

- Continue depois da Publicidade -

Os tecidos escolhidos foram linho, seda, algodão rústico, popeline e tule. As transparências são discretas e as cores claras. Na cartela, vê-se o branco acompanhado por pinceladas de cor de rosa, verde e amarelo claros, vermelho e azul

Ronaldo optou por trazer silhuetas diversas. Ora as cinturas são marcadas, ora são envoltas por modelos abaulados e rijos.

O desfile foi pautado por looks graciosíssimos. Um deles foi o vestido-carta que parecia ser composto por diversos envelopes sobrepostos.

Outro destaque foram os paetês que, quando colados ao corpo das modelos, pareciam luvas e shorts justos.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Grão Imagem

 Confira a cobertura completa da SPFW Verão 2011 – Fashion Bubbles

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes