Tendência Cut-Out – Recortes estratégicos trazem sensualidade na medida para o Verão 2018

- Continue depois da Publicidade -

tendência cut-out destaques

As altas temperaturas do verão brasileiro pedem por produções fresquinhas, mas nem por isso você precisa abrir mão do estilo. Com a tendência cut-out, os recortes assimétricos, geométricos, grandes ou pequenos ganham destaque nas produções, revelando a sensualidade do corpo em um jogo de mostra-esconde bastante criativo.

Esses recortes podem aparecer em qualquer lugar: nas costas, na cintura, no ombro e até mesmo em volta do decote, fugindo do óbvio e trazendo detalhes interessantes até mesmo para os looks mais básicos.

tendência cut-out 2

As modelos Emily Ratajkowski, Sara Sampaio e Jordan Dunn são adeptas aos recortes estratégicos. ©Vogue Italia.

- Continue depois da Publicidade -

Como usar a tendência Cut-Out – Verão 2018

Se tratando de uma tendência de modelagem, o efeito cut-out é replicado em peças diversas, com estampas e cores que prometem agradar até mesmo as mais exigentes. Seja nos vestidos, nas blusas, macacões ou bodies, a ideia é aproveitar essas aberturas estratégicas para valorizar determinadas partes do corpo.

- Continue depois da Publicidade -

tendência cut-out

Tendência Cut-Out – Recortes estratégicos transformam qualquer pretinho básico em uma peça de parar o trânsito.

tendência cut-out 5

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O efeito cut-out faz o maior sucesso nos looks para a noite.

Na cintura, esses detalhes vazados ajudam a deixar o corpo mais voluptuoso, dando a impressão de um quadril maior. Se você deseja disfarçar a área, é melhor optar por peças com cut-outs em outra região. Recortes nas costas são garantia de um look feminino e refinado, mas é preciso fugir do sutiã para manter o efeito proposto pela tendência ou então brincar com modelos que complementem o visual.

tendência cut-out 4

Se você prefere produções despojadas, o macacão curtinho é a peça mais indicada. Estampado e com modelagens mais soltinhas, ele traz frescor para os dias mais quentes e agrega um toque de feminilidade na medida certa para o look. Pode ser usado tanto no dia a dia quanto à noite, sem restrições desde que o material seja adequado para o nível de formalidade da ocasião. Para as mais tímidas, vale começar pelas peças com recortes nos ombros, que começou a aparecer nas últimas temporadas e segue forte também para o verão 2018. Blusas, vestidos e macacões off-shoulder são perfeitos para todas as idades e também podem ser usados no escritório, basta combinar com peças mais sofisticadas para equilibrar.

tendência cut-out 3

Macacão Cut-Out 

denise Pitta em Tivoli

Nossa editora, Denise Pitta, também apostou em vestido com recorte estratégico e xadrez vichi para curtir as férias no verão europeu. Nas fotos visita a Tivoli, pertinho de Roma

Denise pitta em tivoli - Xadrex vichi e recortes vazados

Salvar

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes