Tricô é a grande tendência do Inverno 21: Sofisticado e comfy

Tricô é a grande tendência do Inverno 21: Sofisticado e comfy

O tricô é tendência porque  se consolidou como o material mais comfy e delicioso da temporada.  No meio de tantas incertezas, podemos confiar que ele será nosso porto seguro.  O material apareceu de diversas formas durante as semanas de moda. Logo,  é grande aposta do Inverno 21.

Além disso, as influencers que estão bombando estão criando looks fantásticos com peças de tricô. Mesmo já fazendo parte do mundo fashion, ele vem cheio de novidade.

 

 

Thebe Magugu SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Blusa de Tricô

 

Temos que começar pelo básico! Se inspire com o passo a passo de receitas incríveis.  Certamente você vai querer adicionar modelagens, cores e padrões do material  ao guarda-roupa.

 

Cropped

 

A modelagem curta deixa qualquer blusa mais refrescante. Não seria diferente para o tricô. Além disso, são perfeitas para quem é iniciante na técnica. Do mesmo modo são o ponto de partida para quem não costuma usar.

 

A.L.C SS 21 – Fonte: Reprodução

 

O modelo bem soltinho com mangas da A.L.C é tudo que queremos para um look comfy. O tempo de ficar em casa nos fez reinventar as relações com o corpo e com a roupa. Por isso, o estilo confortável tomou conta. Fica a dica para combinar com peças de couro no bottom e o com colares de corrente, outra febre.

Veja ainda a nova coleção da Gucci. A grife apresentou o Gucci Fest, em uma semana digital que revolucionou a moda internacional e os looks com referências vintage reinaram!

 

A.L.C SS 21 – Fonte: Reprodução

 

A Missoni apostou no material em diversas peças da coleção. Não apenas trouxe sensualidade  como também diversão. Listras e receitas tradicionais formaram os padrões do tricô. Suas blusas cropped vieram bem coladas ao corpo. A marca apostou em abotoamento frontal, trazendo a vibe clássica ao despojado. Destaque para o decote ciganinha com mangas compridas.

 

Missoni SS 21 – Fonte: Reprodução

Sem mangas, por favor

 

A opção sem manga vem para equilibrar temperaturas. No entanto, também é uma opção para quem compor combinações com camisas e blusas de manga comprida.

A Iceberg trouxe regata com o desenho do Mickey. Ao mesmo tempo, o fundo ganhou brilho com o fio fantasia, contrastando com o material opaco do desenho. A gola e cavas se destacam com cor contrastante.

 

Iceberg SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Jacquemus apresentou uma peça muscle tee que promete ganhar as fashionistas. O modelo é bem decotado e tem abotoamento frontal. No entanto, o estilista decidiu fazer amarração com as pontas, mostrando a versatilidade da peça.

 

Jacquemus SS 21 – Fonte: Reprodução

 

A finura é quase transparente nas criações da Thebe Magugu. A regata deixa a tendência do tricô super delicada. Mangas e golas surgem como opção para compor o look. Dessa forma a peça pode ser usada de diferentes maneiras. A gola opcional pode inspirar novas formas de cachecol.

 

Thebe Magugu SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Blusões comfy de tricô

 

O conforto toma novas proporções com blusões de tricô. A Icebeerg, por exemplo, continua com a temática cartoon bem jovial. Como consequência, o look fica super divertido.

 

Iceberg SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Tricô sofisticado em conjuntos

 

O conjunto regata cropped e calça modelo pijama da A.L.C precisa entrar na sua vida! Sem dúvida,  a densidade dos pontos juntos cria peso, deixando o caimento sublime. A opção pelo acabamento embutido acrescenta classe no visual minimalista.

 

A.L.C SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Giambattista Valli trouxe o tailer com mini saia. Assim, vimos o conjunto mais chique a lá anos 90 de uma forma clean e com detalhes desfiados que inovam a textura. Outra composição feita pela marca foi com saia de paetê, um contraste de impacto.

 

 

Giambattista Valli SS 21 – Fonte: Reprodução
Giambattista Valli SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Se você está procurando por um look elaborado e ao mesmo tempo delicado, achou! A Fendi apostou no conjunto saia midi e blusa em receita tradicional. No entanto trouxe transparência com os pontos bem espaçados.

 

Fendi SS 21 – Fonte: Reprodução

 

E a marca não parou por aí! Unir blusa polo com com short fez um visual bem clássico e resort. O destaque fica no contraste da cor da barra da manga. Aposte em um cinto para finalizar o look.

 

Fendi SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Ótima ideia para os shorts é adicionar bolsos. Dessa forma, a peça fica funcional. Você pode adicionar receitas diferentes de tricô, por exemplo.

A Missioni trouxe um conjunto inusitado, uma vez que apostou em uma peça clássica com uma ousada. Você provavelmente deve ter uma blusa ou casaquinho nesse estilo.  Traga uma saia com fenda para um look  que une o novo e o antigo.

 

Missoni SS 21 – Fonte: Reprodução

Barras rústicas que amamos

 

Falando em saias, Wales Bonner trouxe aspecto bem rústico para o comfy na barra das saias e vestidos. O contraste vem dos diferentes pontos utilizados e das coes escolhidas. A franjas dão o toque final  à tendência do tricô.

 

Wales Bonner SS 21 – Fonte: Reprodução

O caimento perfeito

 

Dependendo do ponto que você escolha, o material pode ficar mais estruturado ou mais maleável e pesado. Aproveite porque é você quem decide como usar.

A modelagem do vestido da Kenzo foi mais solta. Como resultado o caimento do material se ajusta em camadas no corpo A opção não parece ter sido aleatória, uma vez que  valorizou a padronagem colorida e abstrata da peça. Além disso o vestido  trouxe um recorte vazado. Aposte na ideia principalmente para incrementar o decote ou a cintura.

 

Kenzo SS 21 – Fonte: Reprodução

 

Da mesma forma a Missoni também deu destaque ao decote. O vestido estilo festa é bem cavado no entre bustos. Apesar da modelagem não trazer muita inovação, o caimento pesado do tricô é incrível.

 

Missoni SS 21 – Fonte: Reprodução
blusas de tricôCaderno de tendênciasdicas de looks com suéterDicas de looks com tricôInvernoInverno 2021Inverno 2022Moda inverno 2021Roupas de TricôSaias de tricôtendência invernotricôVestidos de tricô