Vestido confortável 2021: modelos, dicas e 30 looks para se inspirar

Vestido confortável 2021: modelos, dicas e 30 looks para se inspirar

O ano mal começou e já vemos um maior número de busca por vestido confortável, tendência que se intensificou com o isolamento social praticado no ano de 2020. Então, pode já separar seus modelos favoritos para usar do verão ao inverno, deixando seu corpo a vontade e livre para você se amar.

Dentre os modelos que prometem, a malha e o tricô se destacam porque garantem o ajuste ao corpo. Da mesma forma, os tecidos planos vem em modelagens bem refrescantes e fluídas. Selecionamos 30 looks com vestido confortável para te inspirar a usar dentro e fora de casa.

 

 

  • Aproveite para acompanhar as melhores novidade de moda no nosso caderno de Estilo e de Tendências.

Vestido confortável de alça fina perfeito para o verão

 

O Vestido plano precisa acertar na modelagem para ser confortável. De qualquer modo, nossa aposta é nos vestidos de alça fina, que garantem frescor. Por isso, selecionamos alguns modelos que trazem conforto para diferentes estilos.

A começar com os vertidos longos e esvoaçantes, ideais para inserir o visual campo  ao verão urbano.

 

Jacquemus é mestre em modelagens refrescantes que são a cara da mulher brasileira. Esse vestido, por exemplo, ganha amplitude na base com camadas, assim como fluidez. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Já esse modelo tem franzido no decote que deixa o corpo bem livre, com um drapeado lindo. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Outra opção bem diferente para vestido de alça fina é o modelo tipo camisola. Ele ainda traz um visual vintage, já que a modelagem era hit nos anos 2000.

 

O floral acetinado tem muita carinha de camisola . Além disso, o modelo sem bojo ou aro, deixa o busto livre. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Alças ajustáveis também permitem melhor ajuste ao corpo. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O modelo vestido camisola midi também é um sucesso! Opte por modelagens que tenham elástico na cintura, com o intuito de ajustar ao corpo. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Busque também por peças com jacquard floral porque trazem um ar antigo super especial. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

O modelo breeze é referência em vestido confortável

 

Opção de vestido confortável que dominou o street style, o modelo breezy faz sucesso para diferentes corpos. Sua principal característica é o volume gerado por camadas e babados. Por isso, não se esqueça de optar por tecidos bem leves.

 

O vestido é bem versátil e, quando combinado com tênis, fica urbano. Desse modo, aproveite para apostar na tendência das mangas bufantes! Fonte: Pinterest (Reprodução).
O street style despojado com vestido breezy e havaianas, emanado todo o estilo boho. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Esse look traz muitas tendências, como a transparência, o recorte,  a manga volumosa e o vestido breezy. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O modelo breezy em xadrez com bota é certeiro para as estações mais frias. Fonte: Pinterest (Reprodução).
  • Conheça a história do xadrez e se inspire com looks incríveis!

Vestido malha confortável : chemise e polo

 

Que tal unir modelagem clássica e conforto em um vestido de malha? O vestido chemise tem como característica o abotoamento frontal e a gola da camisaria feminina. No entanto, o modelo de malha garante ajuste perfeito e liberdade para o corpo.

Fonte: Pinterest (Reprodução).
Modelos com franzido frente são tendência , assim como se ajustam melhor ao corpo. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Malha de veludo para um visual mais glamoroso. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Apesar desse modelo não ser de malha, ele se destaca como vestido confortável por causa do seu ajuste franzido na lateral. Ou seja, um vestido mais chique para o visual comfy. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Da mesma forma, o vestido de malha no estilo polo veste super bem , mas vai além, porque acrescenta visual vintage e esportivo. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Até com malha mais estruturada, o vestido tipo polo é super confortável. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Siga @fashionbubblesoficial no Instagram.

 

Tipo saída de praia

 

As marcas já estão atentas a um novo comportamento: misturar roupas de diferentes segmentos em um look. Por isso você vai encontrar cada vez mais peças moda praia e fitness no casual, por exemplo.  Nesse cenário, é impossível não trazer para esta lista as saídas de praia.

 

O vestido de malha com transpasse e amarração na cintura, por exemplo, é fresco, confortável seja na praia, na rua ou em casa. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Mais um com amarração na cintura. No entanto, esse modelo é bem mais refrescante e despojado. Fonte: Pinterest (Reprodução).
A túnica também bomba no moda praia e promete para 2022. Então, já aposta no modelo para gerar looks incríveis. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Novamente a sobreposição transparente se destaca! Porém, esse modelo acinturado permite ajustar melhor a silhueta do corpo. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

 

Vestido confortável de tricô: do verão ao inverno

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

 

Novamente, Jacquemus com vestido alça fina. Nesse look, o tricô se ajusta ao corpo com muito movimento na barra. Além disso, a combinação amarelo com bolsa prateada está dentro da PANTONE cor do ano 2021. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

 

Já esse vestido é a mistura entre saída de praia, chemise e tricô, ou seja, conforto total. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O tricô é o conforto perfeito para looks mais sofisticados também. Com decote ciganinha e cinto, por exemplo, o visual já fica chique. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O vestido tipo moletom de tricô traz muita modernidade ao visual. Para isso, combine com tênis e meia. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Outro transpassado com amarração na cintura. Esse modelo de tricô, porém, tem toda a carinha de homewear que tanto amamos! Fonte: Pinterest (Reprodução).
Já esse vestido bem decotado é mais ousado e tem acabamento desfiado. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Outro modelo bem confortável, a túnica de tricô super decotada nas costas é a liberdade em forma de malha. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Além disso, o vestido estilo túnica de tricô ainda pode gerar looks bem urbanos para o inverno com bota. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Look trio de tricô também é puro conforto

 

Junto desses vestidos maravilhosos, os conjuntos de tricô tem carinha artesanal e também garantem conforto. Destacamos o combo top, saia e casaco de tricô da Altuzarra SS21 para que você se inspire.

 

Fonte: Altuzarra (Reprodução).

 

 

Fonte: Altuzarra (Reprodução).

Por Julia H Mattos

chemisedicas de vestidoJacquemuslook vestidoModa 2021RomânticoRomântico Vintagesaída de praiastreet stylevestido bohovestido breezyVestido camisolavestido curtovestido de tricôvestido longovestido polo