Vestidos para madrinhas de casamento

- Continue depois da Publicidade -

O papel da madrinha é muito importante num casamento, então seu vestido deve estar à altura. O Fashion Bubbles conversou com as assessoras de casamento Gisele Freitas e Caroline Miranda, da M&F Eventos, que deram algumas dicas de como escolher o vestido ideal para as madrinhas.

Algumas noivas gostam e pedem para as madrinhas usar o mesmo vestido, ou então vestidos com a mesma cor. “O ideal é que a noiva determine dando prioridade para as mães. A mãe da noiva escolhe primeiro e depois as madrinhas decidem”, avisa Gisele Freitas.

“Outra opção é deixar as convidadas escolherem, lembrando que a regra é a mesma: as mãessempre em primeiro lugar”, lembra Caroline Miranda.

As assessoras ressaltam que os vestidos longos não devem ser dispensados, salvo em algumas ocasiões diferenciadas, como um casamento durante o dia. Quanto às cores, as regras são simples: nunca use branco, cores claras ou tons pastelados para não ficar parecida com a noiva.

- Continue depois da Publicidade -

O preto também não é recomendado – há quem diga que a cor traz má sorte, mas de qualquer forma, casamentos são cerimônias alegres e a cor preta pode lembrar luto, apesar de ser muito elegante.

Também é importante definir a roupa dos padrinhos, que pode ser fraque, meio fraque ou um terno escuro. Nesse último caso os noivos podem presentear todos com gravatas iguais.

- Continue depois da Publicidade -

“Esses detalhes podem ser comentados pessoalmente de forma simpática no momento em que é feito o convite dos noivos para os padrinhos e madrinhas ou então em um jantar especial para pais e padrinhos”, recomenda Gisele Freitas, da M&F Eventos.

“É muito importante respeitar a decisão da noiva, afinal você foi convidada para compartilhar um momento especial na vida de uma grande amiga”, diz Caroline Miranda.


Erdem – Vestidos românticos e modernos com a delicadeza das estampas

- Continue depois da Publicidade -


Madrinhas de casamento devem usar vestidos elegantes com o cuidado para não chamar mais atenção que a noiva. Fotos: Candy Brown

Erdem – Vestidos românticos e modernos com a delicadeza das estampas


Babados e drapeados são uma ótima opção para as madrinhas. Fotos: Candy Brown

Você também pode gostar!

Vestidos com tons azulados e roxo. Fotos: Black Tie e Arthur Caliman – Loja Virtual

Arthur Caliman possui modelos plus size – Loja Virtual


Vestidos com modelagens simples, mas super trabalhados no busto. Fotos: Black Tie


Estampas podem ser uma boa opção para não ficar com o vestido igual ao da mãe da noiva ou de outra madrinha. Fotos: Angela Lemos


Um vestido com modelagem simples pode ganhar mais destaque se feito com um tecido estampado. Fotos: Angela Lemos


Muitas vezes a simplicidade do vesstido garante a elegância da madrinha do casamento. Fotos: Dressing Festas

Foto de abertura: Wedding Rings

Por Samantha Mahawasala

Leia também:

Post thumb Post thumb Post thumb
Dicas de vestidos para madrinhas de casamento Dicas de Vestidos de Festa – formatura, madrinhas, mãe da noiva ou noivo Os mais lindos vestidos de festa para madrinhas e mães dos noivos Vestido para madrinhas de casamento


- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes