Vitrines de Natal – 22 ideias e inspirações luxuosas

As vitrines de Natal são uma parte importante do visual merchandising. Quando bem decoradas, eles atraem novos clientes, convertem vendas e, é claro, transmitem o espírito da marca para os consumidores.

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

 

As vitrines de Natal são uma parte importante do visual merchandising . O motivo? Essa época do ano tem um potencial de vendas enorme para o varejo. Fica sobre as vitrines a responsabilidade de, quando bem decoradas, encantar os clientes à primeira vista com a “mágica do Natal”.

Quanto mais atrativas, maiores as chances de alguém entrar na loja e sair com um belo presente. Além, é claro, de transmitir com sucesso o espírito da marca para os consumidores!

Por esses motivos é indispensável caprichar na pesquisa de referências. Mas é tão difícil encontrar as inspirações mais adequadas para cada tipo de negócio, não é mesmo? Por esse motivo, fizemos essa lista. Nela você confere 22 ideias luxuosas para vitrines natalinas!

 

- Continue depois da Publicidade -

Vitrine de Natal branca

 

- Continue depois da Publicidade -

O branco é figurinha carimbada de várias vitrines pois lembra a neve, um dos grandes símbolos natalinos. Muitas vezes ele é usado para criar cenários lúdicos. Ao mesmo tempo,  traz um ar elegante imediato para o visual merchandising.

Em suma, no exterior essa é uma ideia que faz o maior sucesso. Apesar de não termos neve por aqui, o uso da cor pode ser facilmente adaptado para a nossa realidade!

Por ser naturalmente minimalista, o branco têm a leveza que buscamos no mês de dezembro. Justamente o início do nosso verão! Há apenas um cuidado que precisamos tomar. Fique atenta e use algum objeto que represente muito bem o Natal junto da cor!

- Continue depois da Publicidade -

Aposte em caixas de presente em branco em dourado, uma árvore de Natal diferente ou ornamentos. Do contrário, a vitrine pode acabar lembrando mais o Réveillon. E é outro o feriado que desejamos representar, não é?

 

Vitrine de Natal branca 01

 

Uma vantagem de usar o branco em sua vitrine de Natal é que, além de clean, ele é extremamente versátil. Com certeza irá combinar com os produtos da sua coleção!

 

Vitrine de Natal branca

 

Lembre-se: ao criar um display luxuoso, menos é mais. São raras as exceções. Nesse caso, o branco também é interessante. Com a cor, é possível combinar texturas sem pesar e sem deixar de destacar o produto.

Na Burberry, a vitrine conta com flocos de neve cortados à laser. Eles aparecem em tamanho oversized por toda a fachada do prédio, e menores ao lado dos manequins.  Apesar da abundância, toda a decoração da marca é baseada apenas neles. Que tal a ideia?

 

Vitrine de Natal branca Burberry

 

Milão Fashion Week Primavera 2020 / 21 4 movimentos, destaques e tendências Verão 2021

 

Vitrine de Natal masculina

 

Na moda masculina o minimalismo é ainda mais presente. Veja a loja de roupas abaixo: ela decidiu apostar nos pinheiros e nas renas para decorar. O toque especial é o alto relevo dessas peças. Elas têm a padronagem dos suéteres que são tão procurados na estação! Por trás, há um simples backdrop branco que permite que os itens da vitrine se destaquem.

Já na Dolce & Gabbana, o apelo das vitrines é a imponência descomplicada. O dourado colore a vitrine que abriga um belo terno. Como resultado, a peça de roupa aparece com pompa em frente à uma moldura de folhas no tom. 

 

Vitrine de Natal masculina

 

Vitrine de Natal com pinheiros

 

A natureza é fonte de inspiração de vários projetos. Por isso, os pinheiros fazem bonito nas vitrines de final de ano em mais uma loja! Eles podem ser árvores reais, ou artificiais com aparência realista. Porém, dessa vez o papel é o material escolhido para trazê-los ao décor da vitrine. Os detalhes recortados são inspirados em rendas delicadas.

 
Vitrines de Natal luxo

 

Vitrine natalina de luxo

 

Na sequência, outra inspiração que as marcas de luxo adoram: as árvores cobertas de neve.  Para entrar no clima natalino, elas buscam imagens que evocam o frio do Hemisfério Norte!

Se você preferir, pode sim apostar nessa linguagem sem adaptações. Afinal, apesar dessa época ser mais quente no Brasil, as imagens de um Natal cheio de neve já estão bem conectadas à data.

Geralmente a neve artificial é feita com tinta nas folhas dos pinheiros. Porém, você também pode apostar em sal marinho e até em bicarbonato de sódio. No entanto, esses últimos são mais recomendados para projetos pequenos!

 

Vitrine com árvores secas

 

Você também pode gostar!

O ponto em comum das referências abaixo são os troncos de árvore, que substituem os pinheiros. O clima de inverno é mais lúdico, com folhas secas, animais e até trenós.

 

Vitrines natalinas com árvores secas

 

Se a ideia é fazer algo inspirado nos clássicos, que tal recriar a árvore de Natal? Para diferenciá-las das demais, ela pode aparecer na vitrine com os galhos secos.

Foi esse o conceito escolhido pela grife Jo Malone! Enfim, a árvore acompanha muitos presentes espalhados em volta do tronco. Repare em como os detalhes importam! A elegância é ainda maior porque todos os pacotes, fitas e o papel de dentro das caixas seguem uma paleta bem coordenada.

Igualmente, outras marcas de luxo apostam nessas interpretações mais elaboradas para o Natal. E como você já viu, elas também usam alguns recursos coringa na maioria dos anos. A segunda foto combina ambas as coisas. O branco da neve reina sobre um cenário quase de conto de fadas. Ao lado, uma enorme árvore antiga arremata a cena.

Com essa mistura a loja customizou os símbolos natalinos para fugir do óbvio. Desse modo, criou uma experiência mais exclusiva para quem visitar o espaço. Essa é a receita para um visual merchandising que ficará na memória!

 

Loja luxuosa com árvores e neve

 

Vitrine de Natal colorida

 

Agora apresentamos uma tendência com uma proposta completamente diferente das anteriores. Dessa vez, o minimalismo foi deixado de lado pela abundância de objetos e cores! Isso não significa que o resultado é menos sofisticado. Muito pelo contrário, viu?

 

Vitrine de natal de luxo

 

Na vitrine da Dior, as bolinhas de Natal causam grande impacto. O exagero delas que faz a beleza da composição! A segunda razão pela qual a ideia é genial é sua simplicidade. Apesar da grande quantidade de ornamentos, eles estão apenas combinados em cores no chão da vitrine, formando pequenos montes.

 

Vitrine com bolas de natal

 

Além disso, a vantagem de apostar nesse conceito é poder misturar cores e criar painéis. Tudo isso com um material super fácil de encontrar!

 

Vitrine com bolinhas de Natal

 

Assim como os flocos de neve da Burberry apareceram em tamanho máxi na fachada do prédio, o mesmo pode ser feito com os ornamentos. No primeiro exemplo, a grandeza das peças causa certo choque, seguido de encantamento.

Outra maneira criativa de apresentar as peças é aglomerar bolinhas de natal. Dessa forma, você cria a ilusão de que são um único objeto. Na loja de acessórios as bolsas no topo completam o efeito!

 

Vitrine com enfeites de natal

 

Essa criação da Fendi é surpreendente. A marca preferiu seguir um caminho disruptivo — e colocou o manequim no centro da vitrine, entre duas metades quebradas de um enfeite natalino.

Contrariamente, Rothschild & Bickers optou pelo caminho do romantismo. O estúdio é especializado em lustres e luminárias de vidro soprados à mão. Logo, eles aproveitaram o próprio produto para trazer o clima de Natal à vitrine!

Os lustres pendentes foram estrategicamente escolhidos. Depois, eles foram montados de maneira que parecessem ornamentos para quem observasse de fora. Os flocos de neve desenhados nas janelas completaram esse décor.

 

Vitrines de Natal criativas

 

Dois conceitos natalinos se encontram na vitrine da Anthropologie. Nesse caso, falamos das bolinhas que, em forma de cone, lembram os pinheiros de Natal. Em contrapartida, a Prada optou por um visual mais limpo. O enfeite está nas paredes da vitrine, com transparência e luzes!

 


Visual merchandising natalino

Veja como fazer você mesma enfeites ou bonecos de Natal incríveis para decorar em 2020.

Vitrine com cenários natalinos

 

Como expor peças pequeninas na vitrine, competindo com superproduções de outras grifes? Esse é o desafio que a luxuosa Cartier encontra anualmente. No entanto, as soluções da marca nunca decepcionam! A boutique já fez, por exemplo, um cenário em miniatura baseado em brinquedos de parque de diversões. Com direito até à roda gigante e montanha russa de cartas e presentes! Por último, usaram a clássica paleta vermelha, branca e dourada para caracterizar o feriado.

 

Vitrine com cenário natalino

 

Na Tiffany & Co  a conquista do cliente é ainda mais lúdica. A vitrine é uma interpretação moderna dos displays da marca nos anos 60. Bem colorida, ela faz alusão ao Natal com icônicas caixas da loja, enfeites e biscoitos de gengibre.

Por fim, a Hermés também resgata a memória afetiva de doces natalinos. Brinquedos e figuras do imaginário infantil acompanham. Como resultado, uma vitrine luxuosa e que definitivamente atrai o olhar!

 

Visual merchandising de luxo

 

Sua loja vende produtos de mesa ou decoração? Aproveite as ideias acima e transforme a vitrine em um cenário de ceia! Dessa forma, você transporta todos os clientes para um ambiente acolhedor, do jeito que eles gostariam de ter em casa. Aqui no Fashion Bubbles, já ensinamos como criar vários estilos de mesas de Natal decoradas.

Ao mesmo tempo, incremente o material de loja e seus cartões com mensagens de Natal inspiradoras para 2020. Ou então mime os seus melhores clientes com essas ideias de presentes de agradecimento!

 

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes