Fotógrafo “tirou” smartphones das mãos das pessoas e mostrou como somos solitários

Você pode não conseguir remover o telefone das mãos das pessoas, mas este fotógrafo sim. E ao ver as fotos descobrimos o quanto somos solitários

- Continue depois da Publicidade -

Muitas pessoas quase nunca largam seu smartphone. Nós nos acostumamos tanto que paramos de notar o quão estúpido às vezes parece. Uma série do fotógrafo americano Eric Pickersgill lembra que a vida poderia ser muito mais interessante sem dispositivos móveis.

A série consiste em retratos de pessoas totalmente focadas em seus smartphones. Existe um “mas”: na verdade, eles não têm nada nas mãos.

 

fotos sem celular

 

Pickersgill começou a filmar o episódio em 2014 nos Estados Unidos. A maioria das fotos que ele tirou são em seu estado natal, a Carolina do Norte.

Em junho de 2018, Eric começou a filmar a série na Ásia – Vietnã, Mianmar, Cingapura e Indonésia.

 

- Continue depois da Publicidade -

fotos sem celular

 

E tudo isso não se aplica apenas à geração mais jovem.

- Continue depois da Publicidade -

Pickersgill vai publicar uma série semelhante da Índia em breve. Todas as fotos podem ser vistas em seu site.

 

  • Veja também: Foto vencedora do World Press Photo (Oscar de fotos) foi tirada no Brasil

 

Como o projeto de fotos de pessoas sem smartphone começou?

 

- Continue depois da Publicidade -

fotos sem celular

A ideia do projeto surgiu quando Eric, que sentia saudades de sua nova esposa enquanto estava em um retiro de um artista, notou uma família em um café todos sentados juntos, mas isolados uns dos outros pelo uso do dispositivo.

 

fotos sem celular

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Ele fez as seguintes anotações:

Família sentada ao meu lado no café Illium em Troy, Nova York, está tão desconectados uns dos outros. Pai e duas filhas têm seus próprios telefones. Mamãe não tem um ou opta por deixá-lo guardado. Ela olha pela janela e fica sozinha na companhia de sua família.

 

fotos sem celular

 

O projeto também tornou Eric mais ciente do uso de seu próprio dispositivo. Ele e sua esposa agora têm a política de deixar o telefone no carro quando saem para jantar.

‘Percebemos que temos uma interação melhor e mais sustentada uns com os outros quando o dispositivo não está lá’.

Para suas primeiras fotos, Eric fez experiências com imagens de sua esposa em um café, tirando uma foto dela com um dispositivo na mão, e depois sem smartphone, e usando o Photoshop para colar a mão vazia sobre a outra foto.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre fotos direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

fotos sem celular

 

Quando Eric finalmente carregou suas imagens em seu site, ele não tinha ideia do impacto que teriam as fotos das pessoas sem smartphone.

As primeiras fotos de Eric foram ‘curtidas’, ‘compartilhadas’ e ‘visualizadas’ em milhares de dispositivos.

 

fotos sem celular

Veja o site de Eric!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes