Loiro pivete está em alta! Veja como fazer em casa o visual platinado para homens

Apostar no loiro pivete é uma ótima opção para quem busca uma mudança de estilo radical. Afinal, é uma transformação fácil de fazer e que traz um efeito marcante. O visual, aliás, está muito em alta e já foi adotado por vários famosos, exatamente por ser prático e trazer personalidade ao look.

Em seguida, você aprende a descolorir os fios sem precisar ir ao salão, conhece dicas e os melhores produtos para deixar o cabelo platinado saudável e bonito, além de conferir 32 fotos para usar como referência e inspiração. Continue lendo!

 

Descubra o que é loiro pivete

 

Nada mais é do que um cabelo loiro platinado para homens. O estilo teve origem nas periferias e hoje é uma moda usada por todos. Além disso, já foi marca registrada do cantor Belo nos anos 2000. Mas foi recentemente que o loiro pivete ganhou popularidade, ao ser adotado por cantores de funk e por jogadores de futebol, como Neymar e Gabigol.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui e depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Fotos: Reprodução / Instagram @neymarjr e @gabigol

 

Saiba como fazer loiro pivete em casa

 

Nem sempre é preciso ir ao salão para descolorir os cabelos. Para fazer em casa, você só vai precisar de pó descolorante; água oxigenada volume 40; óleo de rícino; um recipiente de plástico para fazer a mistura e um pincel para tintura.

Antes de mais nada, é importante realizar um teste do produto alguns dias antes de utilizá-lo. Assim, você evita uma reação alérgica. Para isso, prepare uma pequena quantidade de mistura descolorante, usando partes iguais de pó e de água oxigenada.

Aplique na pele e deixe agir por 10 minutos. Lave com água e sabão. É normal sentir um formigamento enquanto o produto age. Mas, se perceber uma irritação mais grave, é sinal de alergia. Nesse caso, não faça a descoloração.

 

Veja o passo a passo

 

Se passar no teste, você pode aderir ao loiro platinado! Confira o tutorial abaixo e faça em casa.

  1. Comece aplicando óleo de rícino por toda a volta da cabeça, no local onde a raiz do cabelo acaba. Isso ajuda a proteger a pele;
  2. Em seguida, misture 3 partes de pó descolorante com 2 partes de água oxigenada e aplique nos fios, usando o pincel. Certifique-se de que espalhou o produto de maneira homogênea;
  3. Coloque uma touca ou um pedaço de papel alumínio e deixe agir por 40 minutos;
  4. Lave bem com água fria ou morna e condicionador. Espere secar e cheque a tonalidade.

A ação do produto, no entanto, depende da textura e do comprimento dos seus fios. Por isso, se ainda não tiver atingido o tom desejado, você pode repetir o processo. Só que, na segunda aplicação, veja a textura dos fios a cada 10 minutos para ter certeza de que eles não estão quebrando.

Só para exemplificar, confira o passo a passo em vídeo do barbeiro Thagner Ramos. Ele ainda finaliza com uma tintura a fim de turbinar o loiro pivete!

 

 

Tem fios de comprimento mais longo? Então, veja o vídeo do canal Casa da Dinha para se inspirar.

 

 

 

 

 

Conheça dicas de cuidados com o loiro pivete

 

A descoloração é um processo químico agressivo. Por isso, é importante hidratar os cabelos com frequência para garantir que eles não fiquem ressecados e sem brilho. Aposte em condicionadores e cremes para pentear com queratina, além de usar uma máscara reconstrutora uma vez por semana.

A fim de evitar que os fios platinados amarelem, invista também em um bom shampoo matizador. De cor roxa, ele age como antioxidante e corrige o tom do cabelo. Use semanalmente para obter um melhor resultado.

 

Use os melhores produtos para loiro pivete

 

  1. Kit Lumina Cabelos Quimicamente Danificados, Natura: equilibra a fibra capilar e blinda os fios contra danos futuros;
  2. Máscara de Tratamento Reconstrução e Força, TRESemmé: com aminoácidos e colágeno, protege o cabelo e reduz a queda em 99%;
  3. Máscara de Reconstrução Doctor, Inoar: garante força para as madeixas, já que repõe queratina, proteínas, aminoácidos e minerais;
  4. Serie Expert Blondifier Cool, L’Oréal Professionnel: o shampoo, o condicionador e a máscara de tratamento da linha contam com os polifenóis do açaí para neutralizar tons amarelados;
  5. Shampoo Matizador Loira de Farmácia, Lola Cosmetics: ideal para ser usado semanalmente, o produto ajuda a manter a cor e a revitalizar as mechas;
  6. Linha Match Liga dos Coloridos, O Boticário: o combo de shampoo + condicionador + máscara capilar limpa os fios com cuidado e oferece proteção contra sol, umidade e oxidação.

 

Fotos: Reprodução

 

Inspire-se com os famosos

 

Não é de hoje que o Big Brother Brasil é um reality show que reflete as tendências e dita modas. Por isso, não é nenhuma surpresa que o loiro pivete, que está em alta aqui dentro, já tenha sido adotado por dois participantes na casa mais vigiada do Brasil.

Enquanto Caio Afiune deixou os fios da barba loiros, Projota platinou os cabelos. Mais uma prova de como é fácil fazer a descoloração, uma vez que as duas transformações foram realizadas dentro do confinamento.

 

Fotos: Reprodução / Instagram @afiune_caio e @projota

 

Kevinho e Leo Santana, por exemplo, são alguns dos músicos brasileiros que já apostaram no visual.

 

Fotos: Reprodução / Instagram @kevinho e @leosantana

 

Quando o assunto são celebridades internacionais, o ator Zac Efron e o cantor Zayn Malik representam bem essa tendência!

 

Fotos: Reprodução / Instagram @zacefron e @zayn

 

Confira mais inspirações de loiro pivete

 

Uma das vantagens do platinado é sua versatilidade. Ele pode ser usado no cabelo, na barba, com detalhes coloridos e muito mais. Veja fotos incríveis para usar de referência!

 

Cabelo platinado

 

Que tal combinar o loiro pivete com um corte moderno para um resultado ainda mais cheio de personalidade? Aqui, por exemplo, você confere o social cut e o slicked back undercut.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

A franja lateral também é uma aposta certeira!

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

Em seguida, você vê o bowl cut e o side swept undercut em suas versões loiro pivete.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

Cabelo e barba descoloridos

 

Usar o loiro pivete tanto no cabelo quanto na barba é ideal para quem gosta de um visual homogêneo.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

Por outro lado, quem busca mais contraste pode deixar a barba escura e descolorir apenas os cabelos. O estilo fica ótima com fios raspados.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

Mas também vai bem com madeixas curtas.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

E até com cabelos médios e longos!

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

Degradê com raiz escura

 

Este look é mais sutil e remonta ao estilo dos surfistas. A fim de obter um bom resultado, o ideal é descolorir as mechas em um salão.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

Topete descolorido

 

Platinar apenas o topo ou a frente do cabelo garante um estilo descolado.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest
Foto: Unsplash

 

Com mecha em destaque

 

Por fim, o loiro pivete pode ser um ponto de partida para outra tendência dessa temporada: o cabelo com apenas uma mecha colorida. Aposte!

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

 

  • Que tal aproveitar ingredientes naturais para cuidar das madeixas? Aposte no poder do alecrim a fim de eliminar a caspa e controlar a queda capilar. Aprenda a usar a babosa com o intuito de hidratar e fortalecer os fios. Ou ainda aproveite as propriedades do óleo essencial de melaleuca para manter o couro cabeludo saudável.
Beleza Masculinacabelocabelos loirosCuidados com os cabelos loirosdescolorantedicas de beleza masculinaLoiroloiro piveteloiro platinadoluzesmoda para homens