Cortes masculinos – Dez modelos para pedir ao seu barbeiro

- Continue depois da Publicidade -

Hoje as barbearias se tornaram para os homens um pouco do que é o salão de beleza para as mulheres. Um espaço feito para eles se dedicarem a eles mesmos com cuidados e serviços exclusivos e especializados.

Entretanto, quando os homens vão a uma barbearia, será que eles sabem o que querem? Muitos deles procuram um novo look, uma forma de dar um up na própria confiança e na auto-estima. Para esses que procuram algo de diferente para fazer no cabelo, o site AskMen fez um compilado de cortes masculinos com Thaddeus Jayaseelan, barbeiro da Notorious Barbershop, e contou ainda com ilustrações do designer Chris Cheney.

Confira os cortes masculinos abaixo:

o estiloso UNDERCUT

- Continue depois da Publicidade -

Laterais e parte de trás baixas com topo volumoso e texturizado para cima. Um corte masculino que vai muito bem com barba.

- Continue depois da Publicidade -

o profissional RAZOR PART

O topo é mais comprido, estilizado para o lado, e as laterais são mais baixas. Há uma divisão feita com navalha, formando um risco que deixa o couro cabeludo visível.

- Continue depois da Publicidade -

o bad boy BUZZ CUT

É um corte bem curto, mas forma um degradê nas laterais e na parte de trás.

o matador SLICK BACK

Aqui o corte é bem parecido com o undercut, com laterais e parte de trás bem baixas. A diferença fica por conta do comprimento do topo, que deve ser longo o suficiente para ser jogado para trás. Também vai muito bem com barba.

o topetudo POMPADOUR

Você também pode gostar!

Corte masculino super tradicional, consiste num topete que pode ser penteado pra cima ou pro lado, no melhor estilo James Dean. Na versão old school as laterais são penteadas para trás, já no estilo mais moderno elas são cortadas num degradê.

o natural FRENCH CROP

É um bagunçadinho natural conquistado com um corte masculino repicado, o que dá bastante textura ao cabelo. As laterais também são mais baixas.

o samurai TOP KNOT

Mais uma versão do undercut, mas dessa vez com o cabelo bem longo – é preciso ter pelo menos uns 15 cm de comprimento para conseguir fazer o coque masculino.

o arranha-céu HI-TOP FADE

Ideal para quem tem cabelo afro, as laterais fazem um degradê para o topo, que é cortado numa forma ligeiramente quadrangular.

o desarrumado SHOULDER LENGTH

É o cabelo masculino médio, na altura dos ombros, cortado em camadas. O segredo aqui é saber estilizar para ele ficar cuidadosamente desarrumado.

o cacheado CURLY TOP

Corte masculino que funciona muito bem para quem tem cabelo cacheado ou mesmo ondulado. As laterais ficam com um dedo de comprimento, enquanto o topo é bem maior. Aqui também dá pra brincar de deixar ele bagunçado.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes