Guia do homem aventureiro para usar macacão masculino

Guia do homem aventureiro: como usar macacão masculino

Dicas de looks com macacão masculino 2021

Para os adeptos ao estilo casual, o macacão masculino é uma peça incrivelmente fácil de ser usada.

Regatas e camisetas, de manga longa ou curta, aliam-se ao macacão e formam looks urbanos e super despretensiosos.

E para dar um toque ainda mais descolado, vale ainda amarrar um moletom na cintura ou acrescentar uma jaqueta jeans.

Assim, quem gosta de looks mais arrumadinhos também pode investir no macacão. Assim, a peça cai bem com camisa, inclusive de manga longa.

Mas outra boa opção é coordenar a produção com um blazer, que ainda cria um contraste entre casual e formal super interessante. Um tricô usado por baixo do macacão também é uma alternativa super charmosa.

 

Macacão jeans masculino

 

O jeans é um dos principais materiais para o macacão. Aposte em moletom, camisas ou até jaquetas jeans para os dias mais frios. Já para o verão, procure t-shirts e regatas.

 

A combinação da jardineira jeans e moletom com recorte colorido ganha um ar aventureiro com o coturno .
Também dá para manter o macacão bem básico com moletom neutro e tênis cano alto.
A jardineira jeans mais larguinha fica super jovial com blusa de malha estampada.
Isabel Marant sempre traz macacão despojado para coleções de masculino. Assim, a versão jeans com cintura de elástico é super confortável.
A marca Burberry apostou na jardineira jeans com jaqueta do mesmo material estampado.

 

Jumpsuit Militar e Male Romper

O macacão militar pode ser super inovador com recortes e bolsos diferenciados. Nesse look, ele ganha ar aventureiro com coturno e casaco estampa de montanhas.
A marca baiana Dendezeiro criou macacões super sustentáveis. O resultado são peças que misturam a simplicidade da natureza com shapes super urbanas. Por isso, vale a pena conhecer a marca!
A Burberry ousou com um macacão laranja vibrante e couro. Mesmo assim, você pode de inspire no look monocromático para compor com macacões coloridos.
Os macacões muscle tee com recortes de cor da Dendezeiro transportam cultura e história para o estilo militar da peça.
O estilo mais minimalista desse jumpsuit dá a ideia de conjunto camisa e calça com elástico.
O macacão com listras finas não precisa parecer pijama. Esse modelo, por exemplo, traz a camisaria para a parte de cima e listras bem fininhas. O cinto e o tênis finalizam o look urbano moderno.
O Male Romper está ficando mais popular na moda. É provável que o crescimento de conjuntos bermuda e camisa tenha influenciado nisso.

Macacão Jardineira

O macacão jardineira está ganhando diversas variações no masculino. A versão acima do joelho, por exemplo, é super versátil e fresca.

 

Os mais fashionistas podem investir no macacão jeans masculino, com macacão e camisa. Assim, vale apostar em lavagens parecidas, bem monocromático, ou ainda contrastar lavagens diferentes do mesmo material.

Além disso, outra produção bem ousada é aliar o macacão jeans com camisa e gravata, que pode ser a tradicional ou mesmo a borboleta.

Os macacões masculinos mais comuns e fáceis de ser achados são feitos em jeans ou sarja, normalmente em cores neutras. Vale investir nas cores com as peças usadas por baixo ou mesmo nos sapatos, tênis ou coturnos.

O macacão estilo jardineira está super em alta!

 

 

A jardineira da Burberry trouxe uma estampa no lugar do tradicional bolso. É uma ótima ideia para quem já tem a peça, mas quer renová-la. O look com regata é bem fresquinho.
O oversized está cada vez mais frequente nas mais diversas modelagens. Aposte nesse modelo com bolsos contrastes.

 

Perfect match: Jardineira e bucket hat.

 

Dicas de como usar e comprar o macacão masculino

 

Embora pareça que é só seguir o tamanho que está na etiqueta, o macacão tem algumas peculiaridades que é bom observar na hora da comprar:

O macacão masculino precisa ser mais solto

 

A jardineira com amarração traz uma carinha de simplicidade ideal para looks despojados. A dica é apostar em tons pastéis e combinar com t-shirt e sneaker.

 

O macacão precisa ser um pouco mais solto para facilitar a circulação da peça, por isso na hora de comprar é bom  medir o seu tamanho da cintura e quadril e comprar pelo menos um tamanho maior.

Pode parecer enorme, mas muitos homens usam calças de cintura baixa ou com sobreposição, da camisa, por exemplo,  e o modelo precisa deste espaço extra para que o  ajuste do macacão fique confortável.

O macacão não deve ficar caindo

 

Mesmo o macacão com caimento mais pesado da Isabel Marant pode gerar o look um ombro só. Além disso, o look com blusa tricô é inspirador!

Se você planeja usar apenas uma das alças no ombro, certifique-se de que  os botões de cintura ou quadril estão com ajuste confortável e suficiente para manter o macacão no lugar sem ficar caindo.

Se você usar ambos os alças presas, ajuste-os para que  segure bem a parte de cima que deve ficar abaixo da linha dos ombros.

 

Comprimento do macacão masculino

 

Normalmente o macacões não costumam ficar muito próximos da virilha até por uma questão de conforto. Mas verifique se o comprimento do macacão está adequado, você também pode ajustá-lo através das alças.

 

Linha do tempo do Macacão Masculino

 

Há registros de que o macacão surgiu por volta de 1800 como uniformes de trabalho principalmente de agricultores.

Depois, a história do macacão masculino confunde-se com a do jeans: tecido que também foi criado para trabalhadores que lidavam com máquinas pesadas, com o intuito de proteção.

Usava-se o macacão com o propósito de trabalho até meados dos anos 50; quando o macacão masculino saiu das fábricas e foi parar no closet do Elvis Presley – a peça, inclusive, é uma das marcas do rei.

Também usava-se o macacão nos anos 70 por elas e por eles. Assim, nos anos 80, ele volta repaginado, cheio de cores, formas e materiais diversificados.

Confira abaixo: fazendeiros usando macacão em 1860, nos anos 50 saiu das fábricas direto o closet do Elvis Presley e nos anos 70.

 

Em 1990 a ascensão da cultura hip-hop teve grande influência na moda. A jardineira virou hit em looks de street wear de cantores como Tupac. Além disso, séries como um ” Maluco no pedaço ” traziam a jardineira totalmente associada ao  hip-hop.

Hip hop: A ascensão da jardineira no street wear dos anos 90.
Hip hop: A ascensão da jardineira no street wear dos anos 90.

 

Confira mais looks de macacão jeans masculino

 

Para dar um toque ainda mais descolado, vale ainda amarrar uma blusa xadrez na cintura trazendo um ar mais  grunge ou um moletom

O macacão estilo jardineira está super em alta. Veja no Fashion Bubbles outras dicas e matérias do Canal Homem

Moda para homens – Como usar macacão masculino

Looks com macacão masculino

 

Regatas e camisetas, de manga longa ou curta, aliam-se ao macacão e formam looks urbanos e super despretensiosos.

 


 

Macacão jeans de manga longa. A echarpe em tricô trouxe ainda mais estilo ao visual –  Looks masculinos com macacão.

 

 

Fotos: Pinterest e We Heart It

Gostou? Passe em nosso Instagram e curta no @fashionbubblesoficial

Por Samantha Mahawasala

Atualizado e revisado por Handreza Hayran

Imagens  atualizadas por Julia H Mattos

como usar macacão masculinodicas de moda masculinadicas de roupas masculinasEstilo MasculinoHomemhomens de macacãolook macacão masculinolooks com macacão masculinolooks macacão masculinoLooks MasculinosMacacãomacacão masculinomacacão para homensMasculinoModa HomemModa MasculinaModa para homem