Dragão Fashion Brasil 2010 – Melhores Momentos

99


Inverno 2010 Lino Villaventura, imagem do site Estadão

O Dragão Fashion Brasil 2010 aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril, em Fortaleza -CE. Esse é um dos maiores eventos de moda autoral e novos talentos do país. Além dos desfiles, o evento contou com mais uma edição do Concurso de Novos, que oferece oportunidade a oito instituições de ensino de moda: o Dragão Pensando Moda, com palestras e mesas redondas.

O primeiro dia foi marcado pelo desfile da Conexão Solidária, que levou o trabalho de cooperativas de artesanato para a passarela, pelo desfile da marca infantil Jolie! Jolie!, inspirado em Frida Kahlo e de Mark Greiner, com seu já conceituado trabalho com as formas. Além disso, houve o lançamento do projeto Ceará Business – bolsa de negócios que pretende gerar mais oportunidades de comercialização a indústria de moda local.

A grife jeanswear Handara levou às passarelas Isabella Fiorentino. A top, junto a Sérgio Marone e Marimoon, integrou o time de famosos que desfilaram no evento.

O  Dragão Fashion foi finalizado em grande estilo. O site HiperFashion informa que: “O desfile de Lino Villaventura fechou a edição com muita expectativa, casa lotada e a imprensa local ansiosa pelo show que prometia grande impacto. Lino Villaventura cumpriu a promessa feita e apresentou um desfile que nada deixou a desejar à edição anterior apresentada na SPFW”.

Para o tema da 11ª edição, as raízes foram retomadas, ao se eleger o nome Dragão do Mar – Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro e Abolicionista, conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Ceará.


Desfile de
Mark Greiner
no DFB/ Foto: site DFHouse


Top Isabella Fiorentino no primeiro dia do evento. Imagem do site HiperFashion


Fã de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, a vj Marimoon desfilou
para Dona Florinda. Imagem do site Finíssimo

Você também pode gostar!

Desfile Thais Gusmão/Imagem do site DFHouse / Desfile Thais Gusmão/Imagem do site DFHouse

Desfile Lino Villaventura/ Imagem do site DFHouse / Desfile Lino Villaventura/ Imagem do site DFHouse


Artesanato da Conexão Solidária, imagem do site HiperFashion

Desfile Mario Queiroz, imagem do site Chic /Desfile da Jolie! Jolie! inspirado na artista Frida Kahlo. Imagem

Além do HiperFashion e do portal oficial do evento, outros sites bacanas fizeram a cobertura do evento.


Veja o vídeo do desfile de Mark Greiner

Veja a reportagem sobre o desfile de Lino Villaventura

você pode gostar também