·

Estilo Ladylike – Feminilidade, elegância e romantismo

Ladylike é um visual super feminino, com um ar vintage, inspirado nos anos 40 e 50. É caracterizado pelo romantismo e elegância,  propagado principalmente pelas …

Compartilhe

Ladylike é um visual super feminino, com um ar vintage, inspirado nos anos 40 e 50. É caracterizado pelo romantismo e elegância,  propagado principalmente pelas  atrizes Audrey Hepburn e Grace Kelly.

As principais características do ladylike são a cintura marcada, muitos babados, rendas, laços e florais delicados. Vestidos e saias de cintura alta são as peças-chave, especialmente com a modelagem evasê. Saias rodadas, saias lápis, vestidos godê e calças de cintura alta também valem. O que não pode faltar é o cintinho fino para arrematar o visual.

Na cartela de cores predominam os tons pastéis. Entretanto, não é preciso aderir a um visual totalmente ladylike: fica até mais interessante quando o look é composto com peças mais atuais, com cores e estampas diferentes, mesclando com adereços mais retrôs.

Para os acessórios, use correntes fininhas, anéis e brincos pequenos, nada muito chamativo. Entretanto, nada é melhor para o ladylike como as pérolas e os laços. Os pés ficam com sapatilhas ou oxford bem feminino , que deixam o look super romântico, mas o estilo também combina com saltos baixos. Opte por bicos arredondados ou quadrados e peep toes.


Fotos: Trem Chique e Marie Madame

Referências do estilo Ladylike


Audrey Hepburn Fotos: Maria Curió e Nuvem de Morango


Grace Kelly e New Look Dior Fotos: London Connection e Do que elas gostam
Fotos: Marie Madame e Vanilla&Cherry

Veja uma matéria sobre o estilo ladylike no Jornal Hoje. As dicas são do blog As Patrícias:

[http://www.youtube.com/watch?v=BlEq9n-pyy4]

Looks Moschino e acessórios do Net a Porter


Saias e vestidos com volume são peças-chave no estilo ladylike. Combine com camisas com franzido na manga ou blusinhas com gola canoa, mantendo sempre a cintura marcada. Fotos: Gloss

A saia lápis é um clássico do estilo ladylike. Ficam ótimas com scarpins, peep toes ou sapatilhas. Blusinhas fluidas e mais soltinhas vão muito bem com o visual. Fotos: Gloss


A principal característica do estilo ladylike é a cintura marcada, então o cinto fininho é um acessório fundamental. Fotos: Gloss


Fotos: Revista Estilo


Foto: Trem Chique


Foto: Trem Chique


Fotos: Petiscos


Fotos: Petiscos


Fotos: Petiscos

Por Samantha Mahawasala

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias