· ·

Senac Moda Informação apresenta as cores para o Verão 2014. P&b, metalizados, flúor e mais

De acordo com o Senac Moda Informação, não é novidade para ninguém que o Verão 2014 será do preto e branco – pelo menos na…

Compartilhe

De acordo com o Senac Moda Informação, não é novidade para ninguém que o Verão 2014 será do preto e branco – pelo menos na primeira entrada da estação. A dupla mais do que conhecida é chique, mas geralmente vem representada num segmento mais clássico de moda. Dessa vez, entretanto, o black & white chega muito mais amplo e democrático, atingindo diversos nichos da moda, desde a massa até a elite, incluindo o mercado jovem.

Outra família de cores que apareceu muito presente no mercado europeu é a dos tons pastel, que dessa vez entram luminosos – uma evolução dos neons, trabalhados exaustivamente nesse último verão com grande êxtase comercial. Dessa vez os flúors chegam mais frescos e lavados. O lima, sem dúvida, é o que aparece em maior volume, principalmente em parceria com o preto e branco como ponto de destaque. O neon também aparece muito aplicado em detalhes, sem compor o look inteiro.

As cores vivas também marcam presença em peso. Os laranjas continuam fortes, mas também evoluem para o amarelo – uma das grandes apostas para a estação, principalmente para o Brasil. Outra vertente dos laranjas é a família dos corais, que por sua vez vêm acompanhados dos tons de rosa.


Balmain. Fotos: Style.com

Novo na família dos vermelhos, o tomate chega com destaque, além do rubi, que continua importante para o segmento contemporâneo e étnico. Entre os verdes, além o esmeralda destacado pela Pantone como cor de 2013, o que se viu nas lojas do hemisfério norte foram também os verdes jade e água. Os azuis também surgem esverdeados, como o turquesa, que aparece como uma alternativa ao verde piscina – destaque para um azul “elétrico”, bastante luminoso.

É importante destacar que todas as cores foram trabalhadas em pelo menos dois tons diferentes, construindo um degradê monocromático. Além do patchwork da mesma cor em diferentes tons, uma boa aposta é o vermelho com o pink, uma combinação alternativa ao vermelho com laranja, além do tangerina com o pink.

O flúor surge junto com o pastel e também iluminando os neutros. Os tons pastel também são combinados entre si – atente que os tons pastel não chegam com cores “bebê”, mas sim iluminados e com personalidade.


Louis Vuitton. Fotos: Style.com

As cores étnicas aparecem bastante expressivas, numa evolução dos tons militares do Inverno, mas num oliva mais lavado, a continuidade dos tons de caque e outros inspirados na natureza, vegetais e terrosos, como açafrão, páprica e vermelhos mais intensos e até um azul cobalto, cores que trazem um exotismo para a estação.

Depois da onda dos dourados, o Verão 2014 traz uma gama de metálicos muito coloridos. Também por conta da força do branco e preto, o prata chega com uma participação mais significativa. Uma forma de inovar o prata é com o efeito holográfico, que tem um fundo prateado, mas que fica furta-cor na medida que a luz incide.

Uma das grandes novidades da estação é a volta do jeans, depois do reinado da sarja colorida. Com ele vem uma onda de azuis, principalmente aqueles que flertam com o índigo.

Ranking – Cores Verão 2014

  • Preto e branco
  • Coral e Pink
  • Verde piscina e amarelo
  • Verde esmeralda e azul anil
  • Azul índigo

Preto e Branco


Balenciaga e Aquilano.Rimondi. Fotos: Style.com

Amarelos e Corais


Christian Dior e Gucci. Fotos: Style.com

Rosas e Laranjas


Burberry Prorsum, Blumarine, Diane Von Furstenberg e Emilio Pucci. Fotos: Style.com

Azuis e Verdes


Alberta Ferretti, Gucci e Burberry Prorsum. Fotos: Style.com

Metalizados


Aquilano.Rimondi, Blumarine e Anna Sui. Fotos: Style.com

Étnicos


Anna Sui e Dolce & Gabbana. Fotos: Style.com

Flúors e Pastel

 
Diane Von Furstenberg, Mulberry, Pringle of Scotland e Blumarine. Fotos: Style.com

Imagem de abertura: Internacionale

Por Samantha Mahawasala

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias