SPFW Verão 2011 – Neon repagina o estilo náutico e emociona

Conhecida pela estamparia exclusiva e vibrante, a Neon fez uma bem sucedida releitura do estilo náutico. Em entrevista ao Fashion Bubbles, a estilista da marca, Rita Comparato resume…

Compartilhe

Conhecida pela estamparia exclusiva e vibrante, a Neon fez uma bem sucedida releitura do estilo náutico.

Em entrevista ao Fashion Bubbles, a estilista da marca, Rita Comparato resume bem a coleção de verão 2011: “A mulher do iate atraca na praia da surfista” O navy apareceu de maneira original. Nada de listras, docksides ou mangas compridas. Em vez disso, peças em azul marinho sobrepostas por capas de plástico e acompanhadas de pinceladas de amarelo e vermelho, compondo uma estética que passava longe do literal.

As cinturas eram altas e, junto das golas – não menos altas – formavam looks chics e poderosos, adornados por cordões e joias exuberantes. Os ombros são evidenciados e a cintura, valorizada.

A paleta de cores transita do clássico até o que Dudu Bertholini, estilista da marca, chama de “loucura de cores”. Os tradicionais branco, azul marinho e vermelho dão lugar aos vibrantes tons fluo e estampas lisérgicas.

 

A segunda parte da coleção é composta por looks feitos em neoprene, inspirados nos trajes dos surfistas. A técnica de colagem usada pela grife dispensa costuras e resulta em uma peça mais confortável. A referência litorânera traduiziu-se como cavas nadador e roupas à la mergulhador bastante coloridas. Segundo Bertholini, seu namoro com o material teve início na coleção de inverno 2010, com o “vestido-tucano”.

No final do desfile, uma surpresa: uma modelo trajando nada mais que uma capa de plástico transparente. Um tapa-sexo cabeludo cobria a intimidade da moça. O efeito foi impactante!

Para o estilista, a mulher desta temporada é forte e bem humorada. Sua sócia, Rita Comparato acrescenta: “a mulher da Neon é chic, exuberante e descolada”

 

Fotos: Grão Imagem

Confira a cobertura completa da SPFW Verão 2011 – Fashion Bubbles

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias