·

Acessórios e peças de Verão tie dye: Confira receitas e passo a passo

Biquíni, máscara, short ou camiseta. O Verão está chegando e os tingimentos artesanais estão super em alta. Veja diversas fotos, tutoriais e passo a passo para fazer tie dye e dip-dye.

Compartilhe

O Fashion Bubbles  contou lá atrás, como os tingimentos artesanais estariam na moda e já eram promessa de febre no Verão. E, não é que só alguns anos depois, é que a técnica caiu no gosto, se decretando, como hit principal de 2020. Virando assim, a peça queridinha dos famosos e influencers!

Ademais, vale lembrar da grande vantagem de processos como tie-dye e dip-dye, pois permitem a atualização  de peças mais antigas.  Uma vez que, além de poder fazer em casa,  dá para renovar inteiramente, deixando super estilosa,  uma peça de roupa encostada, que você nem está mais usando.

Saiba qual o tie-dye da moda

Para começar, vale destacar que o aconchego dos tons pastel, estão entre os destaque e foi justamente essa cartela de candy colors que caiu no gosto e virou peça desejo!

Assim, assim pode apostar nas cores suaves quando for usar a técnica.

luisa sonza e vitão namorando
Foto/Instagram @luisasonza

Tie dye em roupa de banho: passo a passo

biquíni tie dye verão 2021
Foto/Reprodução

Na  moda praia verão 2021 o tie dye também estará entre as principais tendências. Dessa forma, a estampa manchada, que remete à moda hippie dos anos 1960 e 1970, já dominou as camisetas, os moletons e agora chega também às roupas de banho.

Marina Ruy Barbosa e Addison Rae com roupas de banho de estampa tie dye
Fotos: Instagram @marinaruybarbosa e @addisonraee

Logo, é uma excelente chance de pegar aquela roupa de banho, por exemplo, o biquíni que você já utilizou muito nos verões passados e fazer uma peça nova, principalmente se ele for branco, pois aumenta as possibilidades de tingimento.

Passo a passo biquíni tie dye
Foto/Corantes Tupy

Em caso de roupas de banho, é muito importante verificar se a tinta escolhida é compatível com o material da roupa. Além disso, caso a parte superior possua bojo e tenha a possibilidade de retirá-lo, o tingimento pode ser mais eficaz.

O maiô também pode ser customizado e oferece mais variedade de tingimento, já que possui mais tecido para tingir. Confira abaixo:

Escolha a cor que mais combina com você e arrase neste verão!

biquínis tie dye verão 2021
Foto/Zaful

Os homens também podem apostar e customizar suas roupas de banho

Peça tie dye para mãe e filha. Confira a abaixo a customização:

 

Passo a passo tie dye em short jeans

Agora, que tal pegar aquele jeans velho do seu namorado ou pai e transformar em um short colorido e cheio de aplicações?

O processo é simples, se vai tingir uma calça e transformá-la em calça, basta cortar as pernas da mesma e desfiar a barra com as mão mesmo, puxando os fios. Uma vez cortado, é a vez de colorir.

Sendo assim, você só precisar adquirir os pigmentos nas cores desejadas. Além disso, é fácil de encontrá-los, eles são vendidos até em supermercados:

– Leia a bula para saber a quantidade de água necessária para diluí-lo.

– Uma vez misturado na água, é só mergulhar o short até a altura que queira que ele seja invadido pela cor.

– Se quiser um efeito degradê, deixe secar 10 minutos e molhe.

– Já se desejar acrescentar uma nova cor, deixe-o secando por ao menos 24 horas.

tie-dye3 tie-dye4

 

Veja mais opções de tingimentos para se inspirar tie dye em short

short jeans tie dye
Foto/Reprodução

Tie dye e dip-dye. Modelo com dip-dye

short jeans tie dye
Foto/Reprodução

short jeans tie dye

Tie dye e dip-dye. Modelo com dip-dye

 

Máscara tie dye: como fazer

máscara tie dye pandemia
Foto/Pinterest

Sabemos que a máscara permanece como um acessório muito utilizado, principalmente em locais públicos. Sendo assim, vale a pena customizar uma de suas peças e andar protegido com estilo.

Passo passo máscara tie dye
Foto/DIY com Vivi

Você pode utilizar a tinta de tecido, para 1 colher de tinta, você utilizará 2 de água. Abaixo você confere outro estilo de máscara:

Passo a passo máscara tie dye
Foto/DIY com Vivi

 

 

Camisetas tie dye: passo a passo

Fizemos um especial de tutorial com moletons e diversos tipos de camisas. Leia mais:  Como fazer tie-dye em casa: Passo a passo e receitas dessa tendência

1. Pegue a peça escolhida e amarre com o barbante ou elástico do jeito que achar melhor.

2. Ferva a água com 2 colheres de sal grosso e misture com o corante em pó. Você pode deixar várias cores preparadas em diferentes bacias ou baldes. Afinal, você tinge como quiser, com cores diferentes ou não, cada parte da roupa.

3. Para concluir, você enxágua a peça (vai sair um pouco a tinta, mas nada demais), torce e espera secar.

tutorial camiseta tie dye receitas de tie-dye

Mais receitas

0 estampa tiedye blusinha blusinha com tie dye saiba como fazer
Tie dye e dip-dye. Modelo de tie dye
Produtos usados: 
– Um potinho de corante
– Barbante
– Um garfo
– Sal grosso
– fixador
1) Primeiramente, uma maneira mais fácil para fazer esse tipo de tie dye é molhar a camiseta, molhe a camiseta com água corrente e depois tire o excesso.
2) Coloque a camiseta em cima de uma mesa e pegue algum garfo, faca algo que seja forte para conseguir girar a camiseta como na foto abaixo

3) Após ter girado toda a camiseta e ter ficado como um ”caracol” (foto abaixo) amarre com o barbante de modo que não solte depois que ficar na água fervendo.

4) Encha uma panela +/- até a metade e deixe a água ferver. Dentro da panela jogue duas colheres de sal grosso e um pouco de vinagre (ajuda na fixação). Após fervida a água, jogue o corante (no meu caso joguei um potinho inteiro de corante, porque queria algo forte) deixe o corante dissolver e logo em seguida coloque a camiseta.
Deixe a camiseta ferver na água por uns 30 minutos. Ao mesmo tempo, pegue um balde e encha com água fria e coloque duas colheres de sal grosso.
5)  Em conclusão aos 30 minutos, pegue a camiseta e coloque no balde com água fria e junto jogue o fixador, espere por uns 15 minutos.

DSC05261 DSC05265
Tie dye e dip-dye. Modelo de tie dye

 

Acrescentar sal ajuda a fixar melhor a cor no tecido?

Muita gente já ouviu falar sobre o sal na customização. Isso acontece devido a reação dele na água funcionando como inibidor, evitando que o corante se disperse na mesma. Assim, confira com mais detalhe as informações:

Utilizando o sal na customização – Passo a passo: 

– Molhe a roupa com água gelada. Logo depois, coloque água fervendo na vasilha, acrescente meia xícara de sal, um potinho de corante e misture essa água com o auxilio das luvas para não manchar ou queimar as mãos.

– Atenção: para cada potinho de corante é necessário meia xícara de sal, ok?!

– Agora coloque a metade da peça que deseja colorir e deixe agir de 5 a 10 minutinhos. Dessa forma, vale arruma-lo com as mãos para não manchar na hora do tingimento.

– Enquanto espera a cor fixar, repita o mesmo procedimento para diluir o outro tom do corante escolhido na outra vasilha e em seguida mergulhe a outra metade da roupa que ainda está branca.

– Em conclusão, espere de 5 a 10 minutinhos novamente. Feito isso, coloque a peça para secar 24 horas e ai sim com a cola quente cole as tachas ou spikes onde preferir.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias