RenauxView recria retratos renascentistas em jacquard para Fernanda Yamamoto

- Continue depois da Publicidade -


Fernanda Yamamoto

Depois do desfile de Alexandre Herchcovitch, que contou com seis looks com xadrez exclusivo produzido pela catarinense RenauxView, a tecelagem com 86 anos de mercado entrou novamente na passarela do SPFW inverno 2012 através de uma parceria com Fernanda Yamamoto, que desfilou na última terça-feira. Os seis jacquards de algodão criados exclusivamente pela RenauxView para Fernanda responderam por metade do desfiles.

Inspirados no Renascimento, tema da coleção da estilista, os jacquards traziam reproduções fotográficas de telas renascentintas, como os retratos de Bianca Maria Sforza pintados por Giovanni Ambrogio de Pedris e Bembo Bonifazio no final do século XV e início do século XVI. Entretanto, ao invés das cores soturnas da época, o fundo foi trabalhado com formas geométricas em tons vibrantes, levando contemporaneidade à criação. Algumas peças do desfile, inclusive, foram com jacquards só com a padronagem do fundo rebordadas.

Desde 2007 a RenauxView colabora com as maiores marcas e estilistas da moda brasileira. Além das criações exclusivas, a empresa desenvolve quatro coleções por estação: de fio tinto, jacquards, estampados e unicolores.

Você também pode gostar!

 
Look do Inverno 2012 de Fernanda Yamamoto e detalhe do jacquard RenauxView

- Continue depois da Publicidade -


Looks do Inverno 2012 de Alexandre Herchcovitch com xadrex RenauxView


Detalhe de jacquard RenauxView

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes