Ator de Tarzan dos anos 1960, Mike Henry, morre aos 84 anos

Mike Henry frequentava problemas em relação à doença de Parkinsson, que descobriu em 1990, quando finalizou sua carreira de ator.

- Continue depois da Publicidade -

Anteriormente, no dia 8 de janeiro, o ator de Tarzan Mike Henry veio a óbito. O ator ficou popular por interpretar o rei da selva no filme Tarzan, lançado em 1960. Sobretudo, a notícia do falecimento teve a confirmação somente hoje, 4 de fevereiro, através da viúva do ator, Cheryl, à Variety. O Ator de Tarzan não atuava apenas, ele também era ex-jogador de futebol americano.

Mike Henry viveu há muitos anos com a doença chamada Mal de Parkinson, entre algumas outras. O ator sofreu alguns traumas na cabeça enquanto praticava futebol americano. Ele deixa a filha Shannon e sua esposa.

O ator de Tarzan jogava como linebacker no futebol, bem como efetuou essa posição entre 1958 e 1964 nos grandes times Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams.

 

Mike Henry morre em 2021.
Mike Henry morre em 2021 – Fonte: Reprodução

 

Como ele cresceu na carreira de ator

 

No tempo em que jogava, Mike Henry chamou a atenção de um produtor no jogo dos Rams, que o chamou para interpretar Tarzan nos cinemas. Pois bem, ele aceitou.

Logo em seguida, o ex-jogador atuou como Tarzan nas três versões dos filmes, são eles: “Tarzan e o Vale do Ouro” gravado em 1966, Tarzan e o Grande Rio”, em 1967 e o último dessa trilogia, “Menino da Selva”, em 1968.

 

Você também pode gostar!
Ator Mike Henry atuando em Tarzan.
Ator Mike Henry – Fonte: Reprodução/Pinterst

 

Mike Henry não parou por aí, logo depois atuou em outros filmes, um deles ao lado de John Wayne, em “Rio Lobo”, 1970, também no “No Mundo de 2020”, ao lado de Charlton Heston, 1973, e juntamente com Burt Reynolds em “Golpe Baixo”, 1974. A sua carreira como ator teve fim em 1980, logo depois que teve o diagnóstico de Parkinson.

 

  • Enquanto isso, conifra:

 

Biografia

 

 'Tarzan and the Valley of Gold', 1966.
‘Tarzan and the Valley of Gold’, 1966. (Photo by Silver Screen Collection/Getty Images)

 

  • Enquanto isso, conifra:

 

O grande ator de Tarzan nasceu em 15 de agosto de 1936, na cidade de Los Angeles. Quando mais velho, prestigiou o cargo de ator de televisão, cinema e jogador de futebol americano. Além disso, no ano de 1966, Henry tentou se enquadrar na interpretação de Bruce Wayne, na série televisiva Batman, porém o papel encontrou-se para Adam West.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes